Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2018

DELATORA APONTA LIGAÇÃO DE GOVERNADOR E DESEMBARGADORES COM ESQUEMA DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NO RN

Imagem
A delação premiada de uma ex-procuradora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte joga luz sobre a suspeita de participação da cúpula da política e do Judiciário do estado em um esquema que empregou centenas de funcionários fantasmas no Legislativo local. A colaboração de Rita das Mercês e cinco familiares da ex-servidora pode comprometer o atual governador, Robinson Faria (PSD), cinco deputados federais, um ex-deputado federal, dois senadores, um ex-senador, deputados estaduais, oito conselheiros do do Tribunal de Contas do Estado (sendo três já aposentados), além de dez desembargadores e quatro ex-governadores. Os agentes políticos e membros do judiciário são apontados como supostos beneficiados e mandantes do esquema de inclusão de funcionários fantasmas no poder legislativo. As ações criminosas teriam ocorrido durante nove anos, entre 2006 e 2015, e são investigada na Operação Dama de Espadas, deflagrada em agosto de 2015. Nas planilhas e documentos entregues por Rita das M…

RAQUEL DODGE PEDE QUE STJ E CNJ INVESTIGUEM DESEMBARGADOR QUE MANDOU SOLTAR LULA

Imagem
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quer que o desembargador Rogério Favreto, que no domingo deu três decisões pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seja investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre outras coisas, ela cita os quase 20 anos em que Favreto foi filiado ao PT, e que teria ocorrido um ato "orquestrado". No STJ, Dodge pediu a abertura de inquérito para apurar se houve crime de prevaricação. No CNJ, solicitou que o órgão analise se houve infração disciplinar. Como desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Favreto mandou soltar Lula. Mas, como houve decisões posteriores de outros desembargadores no sentido contrário, o ex-presidente continuou preso. "A escala de plantão do TRF4 para o mês de julho de 2018 foi publicada no final do mês anterior, junho. A partir daí, soube-se que o representado estaria de plantão a partir de 4 de julho de 2018. Oc…

20 ANOS DEPOIS, É A CROÁCIA QUEM VIRA JOGO PARA MAIOR FEITO DE SUA HISTÓRIA

Imagem
Como diz o ditado do esporte, “o futebol é bom porque você sempre tem a chance de dar a volta por cima”. Vinte anos depois de esbarrar nas próprias pernas em busca do rótulo de melhor do mundo, a Croácia transforma o sonho que durou um minuto em 1998 em realidade. Com uma vitória sobre a Inglaterra de virada por 2 a 1, o time de Luka  Modric vinga a geração do ídolo Davor Suker. E, na Copa do Mundo em que surpresas viraram regras, a Croácia está classificada para a grande decisão. A inédita vaga teve contornos dramáticos. O time perdia até os 22 minutos do segundo tempo, quando Perisic empatou com uma voadora. O mesmo Perisic parou na trave em seguida. Depois, no primeiro tempo da prorrogação, Mandzukic marcou o gol da vitória. O resultado fez os croatas voltarem a experimentar sentimentos que só haviam vivenciado naquela semifinal disputada no estádio Saint Denis. A diferença é que, desta vez, todo a agonia se transformou em felicidade.

‘EU NÃO APOIO O BOLSONARO’, GARANTE NEGO DO BOREL APÓS POLÊMICA

Imagem
O cantor Nego do Borel se pronunciou após a polêmica que seu clipe Me Solta causou nas redes sociais, afirmando que tem recebido “muitos elogios” e “acompanhado as críticas de perto”. Ele também fez questão de afastar seu nome de um suposto apoio a Bolsonaro, político com quem aparece em foto que voltou à tona nas redes sociais nesta terça-feira (10). Leia também:
Nego do Borel veste roupas de mulher, beija homem e gera polêmica No clipe, Nego aparece caracterizado como a personagem Nega da Borelli, de bolsa, sapato de salto alto e chega a beijar um homem em determinado momento. A produção gerou inúmeras críticas por parte da comunidade LGBT, que acusou o funkeiro de ‘oportunismo’ com a causa. Muitos publicaram uma foto antiga em que Nego aparece ao lado do deputado federal Jair Bolsonaro. “Eu não apoio o Bolsonaro. Esta foto foi tirada num jantar que eu estava também, a pedido do filho dele. Não costumo negar tirar fotos com ninguém”, justificou o cantor, por meio de sua assessoria de imp…

QUADRILHA ROUBA CARGA DE CAMINHÃO DOS CORREIOS NA BR-304, NO RN

Imagem
Um caminhão dos Correios teve a carga roubada por uma quadrilha em São Paulo do Potengi, distante 70 quilômetros de Natal. O crime aconteceu por volta das 3h50 desta quarta-feira (11) na BR-304. Ninguém foi preso. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos oito criminosos, em duas caminhonetes, se aproximaram do caminhão e abordaram os dois ocupantes do veículo. Em seguida, os bandidos levaram o caminhão para um sítio, onde também renderam os moradores de uma casa. Os reféns foram trancados dentro da residência. Depois, os bandidos roubaram a carga do caminhão, que foi abandonado às margens da BR-304. Os objetos roubados não foram divulgados. Ninguém ficou ferido e nenhum dos suspeitos pelo crime foi identificado.

POLÍCIA DE ASSÚ PROCURA SUSPEITOS DE TEREM ROUBADO R$ 200 MIL EM OURO; BUSCAS JÁ RESULTARAM EM UMA PRISÃO E APREENSÕES

Imagem
Policiais civis da Delegacia Municipal de Assú e policiais militares da cidade fizeram buscas, nessa terça-feira (10), para localizar os envolvidos pelo roubo de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em ouro e de um veículo, que pertenciam a um empresário da cidade de Mossoró. As buscas feitas pelos policiais resultaram na prisão de um homem, na apreensão de um adolescente e na recuperação de dois veículos roubados. A investigação conseguiu descobrir que uns dos homens que efetuou o roubo foi Daniel Alves, conhecido como “Peba”, o qual possui quatro mandados de prisão em aberto, sendo apontado como suspeito de diversos roubos e homicídios nas cidades de Assu e Mossoró. As ações criminosas de Daniel Alves contam com o apoio de Thierry Almeida Horácio Silva, que usa a tornozeleira eletrônica e Tairone Dantas da Fé. Os três investigados estão sendo procurados pela Polícia. Um quarto homem, que também dá apoio a Daniel Alves, Darlan Gladson Nascimento, 32 anos, foi preso em flagrante na posse…

"PLAYBOY" ACABA NO BRASIL E EDITORA É ACUSADA DE USAR NOME INDEVIDAMENTE

Imagem
A “Playboy” não existe mais no Brasil. O contrato da publicação com a PBB Editora Ltda foi rescindido pela matriz americana no final do ano passado. A informação foi confirmada ao UOL pela diretora geral da “Playboy” americana, Hazel Thomson, e também pela empresa que a editava. A mais famosa revista masculina do país encerra suas atividades em meio a um festival de acusações contra Marcos Abreu, ex-diretor da PBB Editora. Ele está sendo acusado por ex-colaboradores e pela própria "Playboy" de uso indevido da marca criada por Hugh Hefner. A empresa adquiriu o direito da marca no Brasil em 2016, depois 40 anos de publicação pela editora Abril. Há três meses, a editora de Abreu havia anunciado que haveria apenas um exemplar por ano para colecionadores. Após a mudança na periodicidade da publicação, a editora passou a investir no segmento on-line.
CLICK AQUI
Uol

CPI DOS CARTÕES APROVA RELATÓRIO FINAL E PROPÕE NOVA TAXA PARA ROTATIVO

Imagem
CPI dos Cartões de Crédito do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) relatório final que traz recomendações ao Banco Central e ao Congresso.  Entre as sugestões, estão medidas que criam novas taxas que podem aumentar o custo ao consumidor que cai no rotativo do cartão de crédito ou no cheque especial. A Comissão Parlamentar de Inquérito, criada com o objetivo de “investigar os juros extorsivos cobrados pelas operadoras de cartão de crédito”, não traz pedidos de indiciamento, nem indica que irregularidades tenham sido cometidas por instituições do setor. Comece devagar: quem não tem dinheiro guardado deve começar aos poucos. Estabeleça algumas metas de valores que serão poupados . photocrew - stock.adobe.com/Photocrew
Lide antes com as dívidas: para começar a poupar, é necessário estar em dia com as contas. Não há porque colocar dinheiro na poupança se estiver atrasando dívidas Uma das propostas apresentadas pela CPI, por meio do relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), tem …

MODELO FEDERAL DE FISCALIZAÇÃO DE CONTAS SERÁ ADAPTADO NA ASSEMBLEIA E TCE

Imagem
Um novo sistema de Controle de Contas e Gestão de Risco será aplicado na fiscalização das contas do Estado do Rio Grande do Norte. O modelo segue a estrutura da Câmara Federal e foi apresentado na manhã desta quarta-feira (11) pelo diretor da Controladoria do Legislativo federal, João Luiz Pereira Marciano ao secretário-geral da Assembleia, Augusto Viveiros e ao presidente da Corte de Contas do Estado, Gilberto Jales. Durante a reunião, Luiz Marciano apresentou o Plano Anual de Fiscalização e Controle (PAFC), implantado na Câmara dos Deputados e destacou a importância do controle e fiscalização das contas nos órgãos públicos. O procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire e o secretário de Controle Interno, César Rocha também participaram da reunião, listando as ações da Assembleia como a implantação de ações da atual gestão como o Portal da Transparência; boletim legislativo eletrônico com a publicação dos atos do Poder Legislativo e demais atividades de transparência e controle da Ca…

MATHEUS MATIAS TEM PRIMEIRA CHANCE COMO TITULAR DO CORINTHIANS E TENTA SUPERAR DÚVIDAS

Imagem
A espera de Matheus Matias acabou: 140 dias após ser contratado pelo Corinthians, o atacante será titular da equipe pela primeira vez nesta quarta-feira, em amistoso contra o Cruzeiro, às 20h (de Brasília, com transmissão pelo SporTV 2 e PFCI), na arena de Itaquera. A chance acontece uma partida após o jogador de 20 anos marcar o seu primeiro gol pelo clube – na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo. Porém, não se engane: a oportunidade a Matias no último compromisso do Timão antes da volta ao Campeonato Brasileiro não significa que ele seja o novo dono da posição. Pelo contrário, a concorrência é grande, e o centroavante ainda precisa superar dúvidas.
Matheus Matias será titular do Corinthians contra o Cruzeiro (Foto: Bruno Cassucci) A comissão técnica do Corinthians ainda vê problemas físicos e técnicos no jovem, que não teve formação de base. – Ele veio do ABC, um clube que está, proporcionalmente ao Corinthians, muito inferior. Fizemos um trabalho de adaptação para ele. E …

TEMER SANCIONA LEI QUE CRIA O MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Imagem
O presidente Michel Temer sancionou, com vetos, a lei que criou o Ministério da Segurança Pública. A pasta foi criada por medida provisória, em fevereiro, e aprovada pelo Congresso Nacional. A Lei 13.690 está publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União. A lei especifica que o Ministério da Segurança Pública tem a função de coordenar e promover a integração da segurança pública em todo o território nacional em cooperação com os demais entes federativos. Integram a pasta os departamentos de Polícia Federal; de Polícia Rodoviária Federal; Penitenciário Nacional; os conselhos Nacional de Segurança Pública; Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão responsável pela Força Nacional de Segurança Pública. Inicialmente, o nome determinado na medida provisória era Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Durante a votação no Congresso Nacional, o termo extraordinário foi retirado. Desde a criação, o ministério…

MAGNO MALTA RECUSA CONVITE DE BOLSONARO PARA SER VICE NA CHAPA

Imagem
Cortejado para integrar a chapa do pré-candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, o senador Magno Malta (PR-ES) confirmou na manhã desta quinta-feira que não será o vice na chapa. O parlamentar capixaba decidiu que irá disputar a reeleição ao Senado. Bolsonaro negocia aliança com o PR de Valdemar Costa Neto, condenado pelo envolvimento no escândalo do mensalão, para aumentar o tempo de TV e contar com uma organização maior nos estados. A desistência do senador do PR foi divulgada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

SOLICITAÇÃO DE COTAS PARA O GARANTIA SAFRA 2018/2019 TERMINA PRÓXIMO DIA 30

Imagem
Termina no próximo dia 30 o prazo para solicitação dos municípios de cotas para o Programa Garantia Safra 2018/2019. O prazo se refere ao encaminhamento do ofício assinado pelo prefeito do município, ao secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha. Por meio deste documento, o chefe do executivo municipal interessado, solicita o número de cotas para atender seus agricultores. O Garantia Safra é um seguro para as famílias de agricultores que aderem ao programa, com renda de até 1,5 salário mínimo, tendo a garantia de receber o seguro, em caso de seca ou enchente que causem a perda de pelo menos 50% da produção do município. Os recursos são provenientes do Fundo Garantia Safra, formado por contribuições da União, Estados, Municípios e agricultores familiares. O agricultor beneficiado irá receber o seguro no valor total de R$ 850,00, em cinco parcelas de R$ 170,00. Estima-se que a injeção desses recursos, represente um impacto superior a R$ 20 milhões na ec…

SEM PAGAR 2017, GOVERNO INICIA PAGAMENTO DO 13º DE 2018

Imagem
Os servidores da Educação, do Detran, do Idema, do Ipern e do Departamento de Imprensa receberam nessa terça-feira (10) 40% do 13º salário referente ao ano de 2018. A parcela abrange 23 mil dos 111 mil servidores estaduais. Esses órgãos possuem recursos próprios. Já os funcionários da Educação têm os recursos garantidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em relação ao 13º de 2017, o Governo do RN informou em nota que “segue acompanhando as arrecadações de ICMS e das transferências federais para em breve anunciar a data de pagamento”.

INGLATERRA E CROÁCIA FAZEM NESTA QUARTA-FEIRA A SEGUNDA SEMIFINAL DA COPA

Imagem
As seleções de Inglaterra e Croácia fazem nesta quarta-feira, 11, a partir das 15h, a segunda partida das semifinais da Copa do Mundo. O jogo está marcado para o Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou. Este será o oitavo encontro entre as duas seleções europeias. A Inglaterra leva vantagem nos confrontos, com quatro vitórias. A Croácia venceu outras duas partidas e foram dois empates. O único confronto oficial entre as duas seleções aconteceu em 2004, em Portugal, durante a Eurocopa. Os ingleses venceram por 3 a 2, com dois gols do então estreante Wayne Rooney. A Croácia esperou 20 anos para retornar para as semifinais. A última vez, em 1998, foi derrotada pela França, que foi a campeã do torneio. Já a Inglaterra faz uma semifinal após hiato de 28 anos. No mundial de 1990, os ingleses foram derrotados pela Alemanha, que também se sagrou campeão. A Croácia chega extenuada à fina. Enfrentou duas prorrogações, com vitórias nos pênaltis, contra a Dinamarca e Rússia. A Inglaterra venceu a Colômb…

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRO AVELINO E TRÊS SERVIDORES DA CASA SÃO CONDENADOS EM PROCESSO DE IMPROBIDADE

Imagem
A ex-presidente da Câmara Municipal de Pedro Avelino e três servidores da Casa foram condenados em um processo de improbidade administrativa pelo descumprimento do processo licitatório na contratação de locação de veículos. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, os acusados locaram automóveis de particulares sem o prévio procedimento licitatório e de forma fragmentada. A sentença é do juiz Ítalo Gondim, integrante do Grupo de Apoio a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça. Elizabeth Moura teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, sendo imposto também o pagamento de multa civil em valor corrigido equivalente ao do dano causado, no total de R$ 20.880,04. Já os três servidores da Comissão de Licitação foram condenados ao pagamento de multa civil equivalente a metade dos danos causados ao Município. Na sentença, o juiz Ítalo Gondim avaliou que a própria Lei de Licitação (8.666/93) “permite o parcelamento das contratações, vedando apenas o fracionamento te…

CAPITÃO STYVENSON TÁ SE ACHANDO

Imagem
Capitão Styvenson Valentim quer fazer diferente nas eleições desde ano. Promete fazer somente a campanha dele para o Senado e de mais ninguém para outros cargos. E é porque não sabe ainda a qual partido irá se filiar. Tá se achando.

FELIPE MAIA PRESTA SOLIDARIEDADE AO MUNICÍPIO DE TOUROS

Imagem
O coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), em discurso nesta terça-feira (10), prestou solidariedade à população do município de Touros, que enfrenta os estragos provocados pelas chuvas. No último final de semana foi decretada situação de emergência no município potiguar, atingindo vários bairros da cidade. “Presto a minha solidariedade ao município de Touros. Cerca de 8 mil pessoas foram atingidas direta e indiretamente com o grande volume de águas das chuvas. As águas invadiram casas e comércios da cidade, deixando diversas famílias desabrigadas. Moradores perderam móveis, roupas e objetos pessoais com a inundação”, destacou. Felipe Maia enfatizou que a bancada potiguar está discutindo estratégias para auxiliar o município. “Estamos sensibilizados com a situação da cidade. Como coordenador da bancada afirmo que estamos buscando formas para ajudar o município de Touros”, disse o parlamentar. Robson Pires

WHATSAPP PASSA A SINALIZAR MENSAGENS ENCAMINHADAS

Imagem
Em mais uma iniciativa para tentar diminuir a disseminação de notícias falsas, o WhatsApp passará a informar quando uma mensagem não foi escrita originalmente por quem a enviou. O aviso virá com uma etiqueta com a palavra “encaminhada” ao lado de uma seta no início da mensagem. A nova função está disponível para todos os usuários do serviço com a atualização mais recente do app. Segundo a companhia, além de permitir saber se o texto foi escrito originalmente por quem o enviou, a indicação tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas. Em texto no site oficial anunciando a nova função, a companhia também afirma se importar profundamente com a segurança dos usuários. Encoraja eles a pensar com cuidado antes de compartilhar mensagens encaminhadas. Na última semana, o WhatsApp anunciou que dará 20 bolsas de R$ US$ 50 mil para pesquisadores com projetos relacionados à disseminação de notícias falsas e seu combate.
Com informações da Folhapress e Notícias ao Minuto

CÂMARA APROVA ISENÇÃO DE CONTA DE LUZ PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) uma emenda que dá isenção do pagamento de contas de luz de até 70kWh por mês a famílias de baixa renda. O artigo foi incluído no projeto de lei que destrava a venda de seis distribuidoras da Eletrobras. O texto ainda tem que passar pelo Senado e depois ir para sanção presidencial.  Hoje, a Tarifa Solidária dá descontos escalonados de acordo com a quantidade de consumo. Com 30kWh por mês, é de 65%, até chegar a 10% com o gasto de 220kWh por mês.  Ao comprar um eletrodoméstico, procure o selo Procel ou etiqueta do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que indicam os mais econômicos. Todas as dicas são do Instituto Akatu. Fernando Donasci/Folhapress/Fernando Donasci/Folhapress
Além disso, pela lei atualmente em vigor, apenas quilombolas e indígenas têm direito à isenção de 100% na conta de luz de até 50kWh por mês.  Com a nova redação, a isenção total passa a atingir todas as famílias com renda mensal per capi…