Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2018

CANTOR DE FORRÓ MORRE EM HOSPITAL DO PIAUÍ APÓS PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA

Imagem
O vocalista da banda Forró Bandido, Francisco de Assis Silva, conhecido como Cizinho, morreu na tarde desta segunda-feira (23) no Hospital do Monte Castelo, em Teresina (PI). Segundo o site O Dia, o cantor passou mal e foi levado às pressas à unidade de saúde, mas não resistiu.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o artista teve uma parada cardiorrespiratória.
Com 180 quilos, Cizinho estava se preparando para fazer uma cirurgia bariátrica. Ele era considerado um dos grandes cantores de forró de vaquejada do nordeste.

TRE-RN REALIZA SESSÃO SOLENE DIA 24 E INAUGURA OFICIALMENTE NOVA SEDE EM 26 DE JULHO

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está de casa nova. Para marcar a inauguração da nova sede da justiça eleitoral potiguar, o TRE-RN realizará na próxima semana uma série de solenidades que marcarão a instalação da sede em novo endereço.
Na terça-feira, 24 de julho, às 16hs, haverá Sessão Solene para homenagens à autoridades e servidores. A sessão solene será comandada pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, e serão realizadas homenagens aos ex-presidentes e Diretores-gerais do TRE-RN, bem como servidores que atuaram diretamente na gestão e construção do prédio da nova sede ao longo dos últimos 12 anos, dentre eles os servidores da Seção de Engenharia, responsável pela obra e supervisão de todas as etapas da construção.
Também no dia 24 de julho, a sessão solene marcará a inauguração da sala da OAB, um espaço especial dedicado aos advogados que atuam no direito eleitoral. A sala está equipada com computadores, telefone e acesso a internet par…

DEM-MULHER EMPOSSARÁ PRESIDENTES DOS DIRETÓRIOS NO RN

Imagem
Na próxima quinta-feira (26), o Democratas Mulher no Rio Grande do Norte realizará evento na sede do partido em Natal para dar posse as novas presidentes municipais dos diretórios femininos.
Para a presidente estadual do Democratas Mulher no estado, Anita Catalão, esse é mais um momento importante idealizado pelo segmento permanente do DEM para estimular o fortalecimento da presença feminina nas eleições deste ano.
“Já desenvolvemos durante todo o ano um trabalho nos municípios para incentivar a participação feminina na vida política e social das cidades, mas em ano eleitoral esse projeto é intensificado para que possamos ver revertida nas urnas a presença de mais mulheres eleitas”, destacou.
O evento contará com a presença do presidente estadual do partido, senador José Agripino, além de várias prefeitas do partido no RN.
O DEM também já definiu a data da convenção estadual. Será no dia 04 de agosto a partir das 10h na sede do partido localizada na avenida Amintas 4488, no bairro de Nova…

SERÁ DESESPERO, OU NÃO?…: NESSES 2 MESSES GOVERNADOR ROBINSON TEM UTILIZADO AS REDES SOCIAIS PARA DESTACAR SEUS ATOS COMO NUNCA UTILIZOU EM 3 ANOS DE MANDATO

Imagem
Diante de tantas promessas não cumpridas, governador Robinson Faria usa as redes sociais em dois meses para identificar seus atos e ações de uma forma que nunca fez em três anos de mandato. Esse tipo de comportamento só apresenta um governador desesperado tentando ganhar o respeito dos seu eleitorado, respeito que o mesmo nunca fez questão de ter nos últimos 3 anos.
Desta vez o governador usa o twitter para acalmar os ânimos da região do seridó com a restauração da BR 118, localizada entre Caico e Jucurutu;
Fonte: Blog Cidade do Sal

RAIMUNDO FERNANDES VAI CAMINHAR COM CARLOS EDUARDO

Imagem
O Deputado Estadual Raimundo Fernandes (PSDB) vai caminhar junto com Carlos Eduardo nas eleições de 2018. Divergente dentro do partido em que vai apoiar a reeleição de Robinson Faria, Fernandes divergiu e está junto com Carlos Eduardo. 

PESQUISA IBOPE MOSTRA QUE ZENAIDE MAIA PERDE PARA GARIBALDI, GERALDO MELO E STYVENSON

Imagem
Uma coisa ficou muito clara na pesquisa Ibope, a candidatura de Zenaide Maia perdeu força. Com os nomes de Garibaldi em primeiro, Geraldo Melo em segundo e Styvenson em terceiro. A pesquisa mostrou que Zenaide perde para os três nesse cenário. 

CRAS DE ALTO DO RODRIGUES DISPONIBILIZA VAGAS PARA A OFICINA DE BALLET

Imagem
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Alto do Rodrigues, oferta a comunidade do seu território de abrangência, dentre outras, a oficina de ballet.
Sob a responsabilidade da secretaria municipal de Assistência Social, pasta que tem como titular Gerlane Baracho, o grupo de ballet Magia da Criança, tem por objetivo, trabalhar a consciência corporal, a identidade, a confiança e a sociabilidade junto aos participantes.
Segundo a orientadora Andressa Silva, dançar diverte e proporciona o bem-estar físico e emocional das crianças, além de melhorar a coordenação motora e contribui para a disciplina.
A oficina de Ballet do Cras acolhe crianças à partir dos 6 anos de idade. Segundo a coordenadora Micarla Cristina, as aulas acontecem todas as quartas-feiras, pela manhã e à tarde, e ainda, há vagas disponíveis para crianças que desejam participar.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritaria…

PREFEITO DE PATU REÚNE AMIGOS E DECLARA APOIO ÀS PRÉ-CANDIDATURAS DE CARLOS EDUARDO, GARIBALDI E JÁCOME

Imagem
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) recebeu formalmente o apoio do prefeito de Patu, a 316 km de Natal, Rivelino Câmara, à sua pré-candidatura a governador. Neste domingo (22/07), aniversário de Rivelino, Carlos Eduardo foi recebido por prefeitos de todo o Oeste e lideranças da sua pré-campanha. “Agradeço a Carlos Eduardo. Estamos em pré-campanha, mas quando eleito, fará o Rio Grande do Norte que desejamos pois tem experiência de quatro grandes mandatos na prefeitura de Natal”.

Estiveram presentes o senador e pré-candidato a deputado federal José Agripino (DEM), o deputado federal Walter Alves (MDB), o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Antônio Jácome (Podemos), deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB), prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB), além dos seguintes administradores municipais: Leonardo Rêgo (DEM), Célio (Venha-Ver), Luciano (Lagoa Nova), Juninho Alves (Caraúbas), Lúcia (Triunfo Potiguar), Manoel Veras (Campo Grande) e Wilson Filho (Rodolfo Fernandes).

Logo …

RECEITA BLOQUEIA BENS DE LARANJA DE LULA

Imagem
Jonas Suassuna, sócio de Lulinha e laranja do sítio de Lula em Atibaia, teve seus bens bloqueados, publica a Veja.
“A Receita tascou-lhe uma multa de 30 milhões de reais e congelou todo o seu patrimônio”.

LULA SE TORNARÁ INELEGÍVEL ASSIM QUE REGISTRAR CANDIDATURA

Imagem
O petista Lula, condenado em segunda instância a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, só não foi decretado ficha suja pela Justiça Eleitoral porque o PT ainda não oficializou seu registro de candidatura.
Ao negar pedido do MBL para declarar Lula inelegível desde já, a ministra Rosa Weber, do STF, explicou: a declaração de inelegibilidade requer que o partido escolha o candidato e o registre. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Uma vez feito o registro de candidatura de um ficha suja em potencial, o juiz pode decretar o candidato ficha suja “ex-officio”, ou seja, sozinho.
As convenções partidárias se encerram no dia 5 de agosto e o prazo máximo para o registro das candidaturas é 15 de agosto.
“O Direito tem seu tempo, institutos, ritos e formas em prol basicamente da segurança jurídica, essencial à vida em sociedade”, explicou Weber.

CONSULTA AO INSS PASSA A SER FEITA SÓ COM HORA MARCADA OU PELA INTERNET

Imagem
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) implantou um novo modelo de atendimento que pretende reduzir as filas dos interessados em dar início ao processo de aposentadoria nas agências, levando o restante do fluxo basicamente para a internet.
O segurado que quiser pedir um extrato de benefícios ou dados de seu Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS, não poderá mais simplesmente ir até o INSS, como fazia, para consultar um especialista. Desde a semana passada, as informações deverão ser levantadas pelo portal “Meu INSS” ou por meio de um agendamento prévio para atendimento nos postos da Previdência.
A ideia é um avanço, se comparada à época em que era preciso ir de madrugada para uma fila para garantir o atendimento. Mas, na prática, o novo serviço ainda precisa ser aperfeiçoado para cumprir de fato a missão de facilitar a vida do segurado. Dificuldades. Para começar, o portal “Meu INSS” não é simples de ser consultado. Para ter acesso ao CNIS e para a maioria de outros dados…

PREFEITURA DE NATAL REVOGA LEI QUE PROIBIA PRESENÇA DE CACHORROS NAS PRAIAS DA CIDADE

Imagem
A Prefeitura de Natal revogou a lei que proibia a presença de cachorros nas praias da capital potiguar. A revogação foi publicada no Diário Oficial do Município e assinada pelo prefeito Álvaro Dias.
Após a revogação, fica permitido o acesso de cães nas praias da cidade, na presença do seu tutor, portando documento que comprove vacinação e vermifugação em dia.
A publicação do DOM também informa que os proprietários dos animais são obrigados a recolher as fezes ou qualquer outro tipo de resíduo sólido dos cachorros, sob pena de multa.

PM DE PERNAMBUCO É PRESO DEPOIS DE ATIRAR EM IRMÃO DE POLICIAL CIVIL DURANTE DISCUSSÃO NO LITORAL DO RN

Imagem
Na madrugada deste domingo (23) um policial militar de Pernambuco se desentendeu e atirou contra um morador da Praia da Pipa, Litoral Sul potiguar. Ele também foi baleado, antes de ser detido e encaminhado à delegacia.
Segundo a Polícia Militar, o PM de Pernambuco estava saindo de uma lanchonete quando a discussão começou. O policial sacou uma arma a disparou na barriga do homem.
Um policial civil que é irmão da vítima ouviu o disparo e correu até o local. Vendo o irmão baleado, ele disparou contra a perna do PM pernambucano, que foi levado à Central de Flagrantes, na Zona Oeste de Natal.
Após depoimento, ele foi transferido para o Comando Geral da Polícia Militar e vai responder por tentativa de homicídio. O homem atingido na barriga foi socorrido ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

MARÍLIA MENDONÇA SE EMOCIONA AO RECORDAR TRAIÇÃO DE EX-PADRASTO NO FAUSTÃO

Imagem
Marília Mendonça entrou no palco do “Domingão do Faustão” neste domingo (22) esperando que o apresentador reparasse em sua nova silhueta, depois de perder 20 kg, mas acabou se emocionando em sua participação no “Arquivo Confidencial”. No quadro, ela ouviu o depoimento do ex-padrasto, lembrando um antigo episódio de traição que ocorreu dentro de casa. Marília abriu o coração ao ouvir Júnior Soares.
“Em toda separação uma das partes perde mais do que a outra. Para eles acredito que não foi fácil, mas ela superou. Fiquei desempregado e surgiu a oportunidade de trabalhar com eles. Já tinham adquirido uma chácara e estavam precisando de alguém. Te agradeço muito pela oportunidade que está me dando, de trabalhar com você e estar mais próximo do João Gustavo”, disse ele, referindo-se ao irmão da cantora. “Que você possa me perdoar por algo que fiz a você, à sua mãe, e te agradeço por tudo que você tem feito por mim e minha família”, continuou.
A sertaneja respirou fundo. “É uma história bastan…

MINISTRO DE TEMER CHAMA CIRO GOMES DE 'DÉBIL MENTAL'

Imagem
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu neste domingo que o governo do presidente Michel Temer interferiu junto ao centrão (DEM, PP, PRB, PR e SD) para que o grupo rejeitasse a aliança com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. Em mensagem enviada ao pré-candidato do MDB, Henrique Meirelles, e deputados da bancada do partido na Câmara, Marun se refere ao presidenciável pedetista como "o débil mental do Ciro Gomes". No texto, obtido pelo GLOBO, cuja autoria foi confirmada pelo ministro, Marun elogia a candidatura própria do MDB e lista uma série de prioridades para a campanha de Meirelles. O ministro afirma que, ao prejudicar Ciro, o governo ajudou indiretamente a pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), mas que o tucano não merece o apoio do MDB, já que posicionou-se a favor da apreciação de denúncias contra o presidente Michel Temer.
"Colegas, estive refletindo sobre a situação de nossa pátria e conclui que existem males que veem para bem. Estamos agin…

PAULINHO DIZ QUE ATRITO COM ALCKMIN FOI DESFEITO E QUE 'TENDÊNCIA' É APOIÁ-LO

Imagem
O deputado Paulinho da Força (SD-SP) se reuniu neste domingo com Geraldo Alckmin, em São Paulo, para desfazer o início de uma crise entre o partido do deputado e o presidenciável tucano.
Ao blog, o deputado disse ter explicado ao ex-governador que não defende um novo imposto sindical- mas, sim, uma contribuição sindical que teria de ser aprovada por pelo menos 20% da categoria em assembleia, que seria cobrada dos trabalhadores que fossem beneficiados com o acordo trabalhista.
Após o encontro neste domingo, Paulinho disse à reportagem que o "atrito foi desfeito" e a "tendência é ir com Alckmin", mas que ainda ia conversar com seu partido, o Solidariedade. "Até quinta vamos ter uma posição mais clara".
Na semana passada, o tucano havia postado em redes sociais que não havia possibilidade de revogar nenhum dos pontos da reforma trabalhista e que não havia plano de trazer de volta a contribuição sindical.
Paulinho se irritou, e Alckmin agiu neste domingo para acal…

BOLSONARO MINIMIZA PLANO DE GOVERNO E DIZ QUE TRAZ "EXPERIÊNCIA NA CABEÇA"

Imagem
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste domingo (22) que, se eleito, não adotará uma postura centralizadora e buscará "ouvir as pessoas" a fim de estabelecer diretrizes de gestão e políticas públicas. Ele disse que vem se preparando para o pleito há quatro anos, mas minimizou o fato de ainda não ter apresentado um plano concreto de governo.
"A experiência maior que eu trago é na minha cabeça. Agora, quando eu vou para o respectivo ministério, que está acertando as pessoas para trabalhar, apesar da minha experiência, eu tenho que ouvi-las também", declarou ele durante a convenção nacional do PSL, no Rio de Janeiro, que oficializou a sua candidatura ao Planalto. "Eu não quero ditadura. Para ser ditadura, eu estou fora. Ninguém está pensando nisso aí. É conversar com as pessoas."
Bolsonaro disse que está aproveitando as viagens que tem feito pelo país para ouvir opiniões dos cidadãos e formular propostas que, em caso de vitó…

STYVERSON ADIANTA QUE VAI ESCOLHER OS PRÓPRIOS SUPLENTES E NÃO APOIARÁ NENHUM OUTRO CANDIDATO

Imagem
Do Blog de Saulo Vale O Capitão Stynvenson Valentim (sem partido), pré-candidato ao Senado Federal, afirmou que não vai declarar apoio a ninguém nas eleições deste ano. E mais: Não aceitará que partidos indiquem os nomes a sua suplência. Ele mesmo indicará.

Ele afirmou ainda que esse é um dos requisitos para se integrar a alguma sigla partidária e que não abrirá mão dessas posições.

“Eu não externo preferência porque o voto é secreto. Não quero induzir alguém a um pensamento indutivo meu”, afirmou. Quanto ao partido, destacou que ainda não decidiu. Decidirá até a data limite, 5 de agosto.

Confira trecho da entrevista dada ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta sexta-feira (20).