Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2018

RETIRADA DE CANDIDATURA DE SANDRA GANHA FORÇA. GRUPO TAMBÉM ENCAMINHA APOIO A CARLOS EDUARDO

Imagem
O grupo da vereadora Sandra Rosado (PSDB) vive horas decisivas na véspera da convenção tucana em Natal. A pressão do líder do rosalbismo Carlos Augusto Rosado é para que ela retire a candidatura a deputado federal e apoie a reeleição de Beto Rosado (PP).
Em troca a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB), filha de Sandra, seria a candidata do rosalbismo/Palácio da Resistência a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
A proposta foi lançada por Carlos Augusto Rosado. Segundo o Blog apurou houve inclusive ameaça de ruptura política entre as alas da família Rosada simbolizada pela demissão do ex-vereador Lahyre Neto do comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Além disso, o rosalbismo lançaria um nome para deputado estadual, no caso o presidente estadual do PP Betinho Rosado.
Discute-se internamente no sandrismo que o anúncio da desistência seria amanhã após a convenção tucana. Na próxima semana seria realizado um evento para lançar a dobradinha Larissa/Beto em Mossoró.
No…

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI COBRAR DINHEIRO PÚBLICO USADO EM CAMPANHAS POR FICHAS SUJAS

Imagem
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse nesta sexta-feira, 27, que o Ministério Público Eleitoral (MPE) vai cobrar na Justiça recursos do fundo eleitoral que forem usados por candidatos inelegíveis para disputar as eleições de outubro.
A questão foi decidida nesta tarde durante uma reunião entre Dodge e um grupo de procuradores eleitorais que vão atuar nas eleições de outubro. No entendimento da procuradora, os recursos destinados a partidos não podem ser utilizados por candidatos que se enquadram em alguma restrição de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa, como condenação por órgão colegiado da Justiça, por exemplo.
“Os recursos públicos só podem ser usados por candidatos elegíveis. Os inelegíveis que usarem recursos públicos nas campanhas terão que devolver”,afirmou Dodge.
Dodge acertou com os procuradores eleitorais como será a atuação do MPE na fiscalização das eleições para garantir o cumprimento das regras de financiamento de campanha, o equilíbrio da disput…

TSE CONCEDE LIMINAR PARA PREFEITO DE PENDÊNCIAS PERMANECER NO CARGO

Imagem
O ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu liminar ao prefeito de Pendências, Fernando Antonio Bezerra, conhecido como Fernandinho, para ele permanecer no cargo.
O presidente do TSE analisou que há um erro de procedimento no acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, que havia ensejada a cassação do gestor. Para o ministro, a Corte Regional não poderia ter retirado o gestor sem antes julgar os embargos de declaração.
Por isso, decidiu o ministro Fux, foi proferida a liminar suspendendo o afastamento do prefeito.

ALCKMIN E ACM NETO DISCUTEM INDICAÇÕES PARA VICE NA CHAPA À PRESIDÊNCIA; NOME DO PP ESTÁ COTADO

Imagem
O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, avaliou nesta sexta-feira (27) com o presidente do DEM, ACM Neto, nomes para a vice na chapa do tucano. O encontro ocorreu em São Paulo.
Segundo o blog apurou, o nome da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, foi um dos avaliados na conversa. Margarete é uma indicação do presidente do PP, Ciro Nogueira – também do Piauí.
No "Centrão" – grupo formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade – há integrantes que defendem que a indicação seja a de uma mulher, do Nordeste.
Já outros integrantes do bloco afirmaram ao blog que, por ela ser vice de um governador do PT no Piauí, isso pode ser explorado na campanha tucana.
A indicação da vice de Alckmin deve acontecer até o dia 4 de agosto, data da convenção do partido.

O REPÓRTER FOTOGRÁFICO ADÍLIO LACERDA É O ANIVERSARIANTE DO DIA

Imagem
O nosso amigo Adílio Lacerda, filho do professor e blogueiro Aluizio Lacerda, apaga 35 velinhas neste sábado, 28 de julho.
Parceiro de labuta, Adílio se notabiliza pelo trabalho que faz, em coberturas fotográficas de eventos sociais, esportivos, políticos, culturais e religiosos na vizinha Carnaubais, e toda a região do Vale do Açu, quando chamado.
Nesta data, receba o abraço dos seus amigos de Alto do Rodrigues, com o desejo de vida longa e felicidades ao lado de seus familiares. 
Parabéns amigo!!!!

'VOU ME LEMBRAR DELE FELIZ', DIZ VIÚVA DE HOMEM QUE MORREU DE CÂNCER DIAS APÓS CASAMENTO EM HOSPITAL DE MACEIÓ

Imagem
A história de amor vivida por Daniella e Rosecledson de Melo, que faleceu nesta semana vítima de um câncer no estômago quatro dias após o casamento, sensibilizou milhares de pessoas. Nesta sexta-feira (27), ela falou ao G1 sobre a cerimônia no estacionamento do hospital onde ele estava internado, em Maceió.
"Queria esquecer a gravidade de tudo. Vou me lembrar dele feliz", disse Daniella. O casamento foi filmado e publicado nas redes sociais da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A decisão de antecipar os votos foi tomada por causa do avanço da doença. Melo queria esperar receber alta, mas acabou concordando.
O relacionamento dos dois começou em janeiro de 2017. Eles nasceram em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, e planejavam fazer a festa na cidade natal, em junho de 2019. "Ele queria muito casar perto da data de São João. Sabíamos a gravidade da doença, mas a gente queria acreditar que ele ficaria bem e curado até lá”, relatou.
Rosecledson teve uma piora no início de …

APÓS ATAQUES, LINHAS COM ÔNIBUS QUEIMADOS NÃO OPERAM NESTE SÁBADO EM BAIRROS DE FORTALEZA

Imagem
Cinco linhas do transporte público que tiveram ônibus queimados em uma onda de ataques criminosos, na sexta-feira (27), não estão operando neste sábado (28), em Fortaleza. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindiônibus), essas rotas "não estão operando temporariamente no sentido de preservar a integridade de trabalhadores e usuários do transporte".
Oito ônibus foram alvos de ataques de incendiários em diferentes bairros da capital. Criminosos também assemessaram artefatos explosivos contra agências dos Correios, bancos privados e um prédio da Prefeitura de Fortaleza.
Apesar dos ataques, conforme o Sindiônibus, a operação de transporte público está operando com a frota programada para o fim de semana, com exceção apenas das linhas que sofreram ataques. No sábado, o serviço é realizado por 1.413 veículos, e no domingo são 884 coletivos.
As linhas que não estão operando temporariamente são:
122: Antônio Bezerra/Álvaro Weyne; 393: Miguel Arraes/Sique…

CALMA, TEM JEITO! COMO PARAR DE RECEBER SMS DE PROPAGANDA DAS OPERADORAS

Imagem
Seu telefone recebe uma notificação, e é uma mensagem publicitária da operadora. Essas ofertas de serviços são algo que todos estão cansados de receber, seja ela via SMS ou telefone.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras devem dar aos seus clientes a opção de receber ou não as mensagens, além de o cancelamento poder ser feito pelo consumidor no momento em que desejar.
Para o descadastramento dos serviços promocionais, basta enviar um SMS com a palavra “sair” para o número correspondente da sua operadora.
São eles
Claro: 888 Oi: 55555 TIM: 4112 Vivo: 457
UOL Tecnologia

ADOLESCENTE MORRE APÓS TENTATIVA DE ASSALTO A CLÍNICA EM NATAL

Imagem
Um adolescente de 16 anos morreu na tarde desta quinta-feira (26) após participar de uma tentativa de assalto a uma clínica localizada no bairro do Tirol, Zona Leste de Natal. Alykson Jackson Vieira da Costa foi baleado no local e chegou a ser socorrido por um suposto comparsa que conseguiu fugir.
No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e seu corpo foi deixado em frente ao posto de saúde no bairro de Mãe Luíza, que fica vizinho ao Tirol. Um terceiro suspeito foi apreendido pela polícia e também tem 17 anos. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 15h. Os três suspeitos chegaram à clínica de estética localizada na Rua Ezequeias Pegado e dois deles entraram para realizar o assalto. O terceiro ficou no veículo para garantir a fuga.
De acordo com informações da polícia, um desconhecido flagrou a ação e reagiu, baleando Alykson da Costa. Segundo o comandante do policiamento Metropolitano, coronel Zacarias Mendonça, quando os policiais chegaram ao local só conseguiram apreender um …

KADU COMPARA RIO GRANDE DO NORTE E PARAÍBA E DIZ QUE “CARLOS EDUARDO MUDARÁ HISTÓRIA”

Imagem
O pré-candidato a vice-governador, publicitário Kadu Ciarlini (PP), comparou a ótima fase da Paraíba com o atual momento do Rio Grande do Norte e disse que somente a capacidade de um gestor como o pré-candidato a governador Carlos Eduardo(PDT) poderá fazer com que o povo potiguar possa voltar a contar com um governo eficiente.
“A Paraíba, nosso estado-irmão, tomou medidas firmes e o seu governador Ricardo Coutinho fez tanta obra que não tem tido tempo de inaugurar. Aqui, o atual governo não conseguiu gastar 540 milhões de dólares do projeto RN Sustentável obtidos junto ao Banco Mundial e que poderia fazer o nosso povo ver em ações que a Paraíba está realizando”.
Para Kadu Ciarlini, o trabalho de Carlos Eduardo quando eleito fará o Norte-rio-grandense retomar sua autoestima para ter tanto orgulho do seu Estado quanto o paraibano sente de sua terra”.
O pré-candidato a vice pelo PP destacou: “Carlos Eduardo foi eleito e reeleito quatro vezes prefeito de Natal e isso não é por acaso, quer di…

SAFADÃO: EX-MULHER DO GOVERNADOR DA PARAÍBA PARABENIZA JUSTIÇA DO CEARÁ E DIZ QUE RICARDO COUTINHO NÃO PAGA PENSÃO AO FILHO

Imagem
Ex-mulher do governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), diante da decisão da Justiça determinando regularização e reajuste na pensão ao filho do cantor Wesley Safadão, botou a boca no trombone.
Jornalista, Pamela Borio vem travando há anos uma luta com o governador, seu ex-marido, pela guarda do filho.


Pamela parabenizou o judiciário do Ceará, pela decisão. Na Paraíba, onde mora, a justiça chegou a tirar o filho da mãe. Abaixo o desabafo da jornalista nas suas redes sociais:
O texto da jornalista:
Parabéns ao judiciário do Ceará que fez cumprir a lei e a proteção a uma criança inocente – sim, a amante legalizada não pode mais buscar o filho da @mileidemihaile na escola. E o genitor vai ter de arcar com a pensão estabelecida judicialmente.
Enquanto isso, aqui na Paraíba, o governador da Paraíba nunca pagou pensão do filho e acha que pagar a escola e o plano de saúde é tudo.
A propósito, é do governo o custo com a saúde, moradia, alimentação na Granja Santana (conseguiu transformar a residênc…

APÓS OITO MANDATOS, JOSÉ ADÉCIO ANUNCIA QUE NÃO VAI CONCORRER À REELEIÇÃO

Imagem
O deputado estadual José Adécio (DEM), que cumpre o oitavo mandato na Assembleia Legislativa, anunciou nesta sexta-feira, 27, que não será candidato à reeleição este ano. Seu filho, o engenheiro e advogado Gustavo Costa, tentará herdar o mandato do pai.
Em nota enviada à imprensa, José Adécio pregou renovação na política. “Depois de quase cinco décadas, sinto que é chegada a hora de ver meus anseios serem realizados por outras mãos, mas com os mesmos propósitos, a mesma determinação, o mesmo e inabalável desejo de servir aos meus concidadãos”, destacou o democrata.
José Adécio destacou ainda que cumprirá seu mandato de deputado estadual até o final e que sairá da Assembleia Legislativa com a sensação de “dever cumprido”. “Teimoso muitas vezes, admito, sempre procurei acertar mais que errar. Mas, evidentemente, como ser humano, cometi erros. Porém, tenho a consciência tranquila do dever cumprido. Tenho imensa alegria em ter sido o único deputado do Rio Grande do Norte eleito três vezes p…

ROGÉRIO MARINHO AFIRMA QUE PT “DESTRUIU” O BRASIL E “ASSALTOU” A PETROBRAS

Imagem
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) afirmou nesta sexta-feira, 27, que o País está aos poucos vencendo a crise que, na opinião dele, foi causada por má gestão dos governos do PT.
“Nos últimos 13 anos, o Brasil passou por um processo de destruição, devido ao descalabro administrativo, a falta de compromisso e responsabilidade com o dinheiro público e ao assalto promovido a nossa maior empresa, que é a Petrobras”, disse o parlamentar, relembrando o período em que o PT esteve no poder. Segundo Rogério, o País não pode retroceder.
Em reunião com lideranças em Natal, o tucano aproveitou para abordar ações do seu mandato nos últimos anos. Destaque para conquistas obtidas pelo Metrópole Digital, que já acumula mais de R$ 60 milhões em emendas e recursos oriundos da atuação de Rogério em Brasília. Referência na área de tecnologia da informação no Brasil, a entidade está se preparando para implantar o primeiro Parque Tecnológico de Natal.
Outro ponto discutido foi o Pró-Sertão, o Programa d…

MINISTRO TOFFOLI, DO SUPREMO, RECEBE MESADA DE R$ 100 MIL DA MULHER, DIZ SITE

Imagem
A edição desta semana da revista digital Crusoé afirma que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebe uma mesada de R$ 100 mil de sua mulher, a advogada Roberta Maria Rangel.
Os repasses, segundo a reportagem, saem de uma conta de Roberta no banco Itaú com destino a outra mantida em nome do casal no banco Mercantil do Brasil.
Os repasses, de acordo com a publicação, foram realizados ao menos desde 2015 e somam R$ 4,5 milhões. Dos R$ 100 mil mensais depositados pela mulher de Toffoli, diz a revista, metade (R$ 50 mil) é transferida para a ex-mulher do ministro, Mônica Ortega, e o restante é utilizado para custear suas despesas pessoais. Ainda segundo a reportagem, a conta é operada por um funcionário do gabinete de Toffoli.
A revista revela que, em 2015, a área técnica do Mercantil encontrou indícios de lavagem de dinheiro nas transações efetuadas na conta do ministro, mas a diretoria do banco ordenou que as informações não fossem encaminhadas para o Coaf, órgão de…