Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2018

DISPUTA PELO GOVERNO É LIDERADA POR “NENHUM”, DIZ PESQUISA

Imagem
A praticamente dois meses das eleições, 34,11% dos eleitores não querem votar em “nenhum” dos pré-candidatos na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte. A informação é de pesquisa eleitoral promovida pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) em parceria com o instituto Certus, divulgada neste domingo (29).
Somados os percentuais das respostas “nenhum” e “não sabe” para a pergunta estimulada “Se a eleição para governador do RN fosse hoje, em qual destes nomes o(a) Sr(a) votaria?”, o total fica em 44,54%. Esta é a segunda pesquisa Fiern/Certus. No primeiro levantamento, promovido no final de abril, a soma dessas respostas era 40,36%.
O percentual para “nenhum” supera em quase 4 pontos percentuais a pré-candidata melhor colocada na disputa pelo governo do RN, senadora Fátima Bezerra (PT), com 29,15%. O segundo melhor colocado é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 15,39%. O terceiro é o atual governador do estado, Robinson Faria (PSD), com 6,31%.
Co…

PSDB MOSTRA UMA NOVA FORÇA PARA UM NOVO TEMPO

Imagem
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) consagrou este domingo (29) como a largada para um novo tempo para a gestão pública no Estado. O partido, depois de ouvir todas as instâncias da agremiação, lançou nomes ao Senado, deputado federal e grande nominata a deputado estadual, no auditório do Hotel Holiday Inn, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. “O nosso PSDB é o partido que mais cresceu no Rio Grande do Norte porque somos conscientes da nossa responsabilidade e do nosso desejo de fazer mais, muito mais, pelo Rio Grande do Norte”, salientou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente estadual do PSDB, ao saudar os convencionais.
Emocionado Geraldo Melo falou com o coração. “Hoje quero agradecer. Agradecimento é a palavra. Estava longe da vida pública. Mas o destino aprontou uma comigo. Meu PSDB me trouxe de volta. E estou disposto para lutar e servir”, declarou Geraldo Melo diante de prefeitos, vice-prefeitos, presidente de Câmaras Municipais, vereadores e ex-prefeitos de…

GERALDO MELO DIZ QUE PODE SER CHATO, ARROGANTE E PREPOTENTE MAS NÃO É LADRÃO

Imagem
O discurso que cola bem.
É arrogante, chato, prepotente…mas não é ladrão.
O hino do ex-governador Geraldo Melo que disputa o Senado pelo PSDB.
Veja trecho do discurso dele na convenção do partido.

PSDB OFICIALIZA CANDIDATURA DE JOÃO DORIA AO GOVERNO DO ESTADO DE SP

Imagem
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou, neste sábado (28), a candidatura de João Doria ao governo do estado de São Paulo. O anúncio aconteceu na Zona Oeste da capital. O candidato a vice na chapa é o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), ex-secretário da habitação na gestão Geraldo Alckmin.
Além do Democratas, PSD, PRB, PTC e Progressistas selaram o apoio à candidatura de Doria e formam agora a Coligação Acelera São Paulo. A coligação contará com 2 candidatos ao Senado (os deputados Mara Gabrilli e Ricardo Tripoli), 170 candidatos a deputado federal e 186 a deputado estadual. A convenção estadual do PSDB reuniu lideranças, militantes e correligionários de todo estado.
Para disputar o governo do estado nas Eleições de 2018, João Doria deixou o cargo de prefeito de São Paulo depois de 15 meses.
No primeiro discurso como candidato oficial do PSDB, Doria optou por não focar em propostas. Criticou adversários que estão na corrida ao Palácio dos Bandeirantes e enalteceu a …

PT NEGA LEGENDA AO SENADOR JOSÉ PIMENTEL DO CEARÁ

Imagem
NOTA DO SENADOR JOSÉ PIMENTEL APÓS A DECISÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, DE NÃO CONCEDER A VAGA PARA A CANDIDATURA A REELEIÇÃO
Eis a íntegra da nota divulgada por Pimentel em seu site:
“O Partido dos Trabalhadores do Ceará decidiu abrir mão de disputar uma vaga para o Senado Federal nas eleições de 2018. A decisão de liberar a vaga para as articulações políticas do governador Camilo Santana foi tomada, por maioria, dos delegados e delegadas presentes no Encontro de Tática Eleitoral, realizado em 28/7, em Fortaleza. A resolução confirma, ainda, que priorizará a candidatura à reeleição do governador Camilo Santana e a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.
Como senador da República, eleito em 2010 com 2.397.851 votos, agradeço às famílias cearenses que me honraram com cinco mandatos parlamentares, sendo 16 anos como deputado federal e oito anos como senador da República. Período em que pude construir, articular e defender várias conquistas, como o ganho rea…

ELEIÇÕES 2018: SAIBA O QUE CANDIDATO E ELEITOR PODEM E NÃO PODEM FAZER DURANTE O PERÍODO DE CAMPANHA

Imagem
Candidatos e eleitores devem respeitar regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral a partir do próximo dia 16, data em que estará liberada a propaganda eleitoral, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso contrário, estarão sujeitos a multas e até a cassação do mandato, no caso dos eleitos.
Em 7 de outubro, brasileiros vão às urnas escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Onde houver segundo turno, a campanha nas ruas vai até 27 de outubro, na véspera da votação (28, domingo).
Veja abaixo um resumo do que podem e não podem fazer candidatos e eleitores durante a campanha eleitoral deste ano:
O que pode o candidato
Distribuir folhetos, adesivos e impressos, independentemente de autorização, sempre sob responsabilidade do partido, da coligação ou do candidato (o material gráfico deve conter CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, quem a contratou e a tirage…

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 6 MILHÕES NA PRÓXIMA QUARTA

Imagem
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2063 da Mega-Sena sorteado na noite de ontem (28).
O prêmio acumulou e deve chegar a R$ 6 milhões no sorteio da próxima quarta-feira (1º). O concurso 2.063 foi realizado em Pouso Redondo (SC). Os números sorteados foram: 06 – 10 – 19 – 24 – 25 – 29.

EX-PREFEITO DE CARNAUBAIS ESTÁ NA LISTA DE GESTORES PÚBLICOS COM CONTAS IRREGULARES

Imagem
Por Toni Martins

O Tribunal Superior Eleitoral recebeu hoje uma lista com o nome de sete mil e 400 gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por irregularidades.
Com base nas informações repassadas pelo Tribunal de Contas da União, a Justiça Eleitoral vai poder barrar a candidatura de quem estiver na lista. Isso porque os eventuais candidatos são considerados inelegíveis de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Os nomes se referem a agentes públicos que atuaram como responsáveis pelo gerenciamento de recursos públicos federais antes das eleições. O TSE vai publicar os nomes para que o Ministério Público Eleitoral, partidos e coligações possam impugnar eventuais candidaturas de quem estiver com a restrição.
As contestações poderão ser feitas na Justiça Eleitoral a partir do dia 15 de agosto, quando termina o período de registro das candidaturas.
Carnaubais
O ex-prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, o Luizinho, aparece na relação repassada para a justiça eleitoral, consequentemente est…

CARLOS EDUARDO DIZ QUE, SE ELEITO, VAI GOVERNAR JUNTO COM PREFEITOS DO RN

Imagem
O pré-candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, prometeu neste sábado, 28, governar em parceria com os prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte, caso seja eleito. A fala aconteceu em Pau dos Ferros, no Alto Oeste, onde o pedetista recebeu ontem os apoios do prefeito da cidade, Leonardo Rêgo, e do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM).
Diante de lideranças do Alto Oeste, Carlos Eduardo elogiou o trabalho do prefeito de Pau dos Ferros e afirmou que, como governador, vai utilizar sua experiência de ex-prefeito de Natal para auxiliar os gestores municipais.
“Teremos uma parceria de verdade com os municípios, pois o dinheiro do Estado é o dinheiro que pertence ao povo e a ninguém mais. Estaremos juntos, governo e prefeituras, pois fui prefeito e sei o quanto é fundamental essa união. Pau dos Ferros merece aplausos pela competência do seu prefeito. Leonardo é um grande quadro, um administrador que orgulha sua terra, pois aplica os recursos para o bem da coletividade”, acres…

PESQUISA FIERN/CERTUS APONTA DESAPROVAÇÃO DE 80% PARA ROBINSON FARIA

Imagem
A desaprovação do governador Robinson Faria (PSD) é de 80,92%. A provação é de 13,55%.
Outros 4,96% não souberam dizer e 0,57% não responderam.
Em outro item da pesquisa 52,41% disseram considerar péssimo o Governo Robinson. Apenas 1,42% consideram a gestão ótima.
Abaixo a avaliação do Governo Robinson:
Aprova x desaprova



LEONARDO REGO EM PAU DOS FERROS: “RN COMETEU UM ERRO EM 2014 E PRECISA CORRIGIR COM CARLOS EDUARDO”

Imagem
Em discurso contundente, o prefeito de Pau dos Ferros, a 420 km de Natal, Leonardo Rego(DEM), declarou apoio ao pré-candidato a governador Carlos Eduardo(PDT), como única solução para o Estado: “O Rio Grande do Norte cometeu um erro ao eleger o atual governo em 2014 e tem de resgatar a credibilidade perdida , com Carlos Eduardo, um gestor experimentado e sério”. Um dos mais bem avaliados do Estado, Leonardo Rego, cumprindo segundo mandato, bateu duro no atual governo que, segundo ele, “frustrou o povo, vive em uma inexplicável lua de mel com a campanha eleitoral passada e está estabelecendo uma falsa sociedade com lideranças sem credibilidade ou preocupação com o povo”. Leonardo acentuou: ” Quem não presta na vida pública não renova o mandato. Quem presta tem vida é longa. Carlos Eduardo tem retidão e trabalho, ninguém reelege um prefeito quatro vezes em vão”, elogiou Leonardo Rego comparando sua situação ao reassumir o mandato em Pau dos Ferros. “Quando se quer destruir é rápido. Recon…

PROPORÇÃO DE ADOLESCENTES ELEITORES AUMENTA PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 2006

Imagem
Aluna do colégio Renascença, localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, Milena Altman Charatz vai votar pela primeira nas eleições gerais de outubro. Aos 17 anos, seu voto é facultativo. Ir às urnas não é obrigatório para analfabetos, menores de idade com mais de 16 anos e idosos acima dos 70. 
Charatz faz parte de uma estatística animadora. Em 2018, a proporção de jovens de 16 e 17 anos que tiraram título de eleitor para o pleito geral teve a primeira alta desde 2006. Segundo dados analisados pela Folha a partir de números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 29,5% desta faixa etária está alistada para votar em outubro. Isso corresponde a 250 mil novos eleitores. Em 2014, na eleição que reelegeu a petista Dilma Rousseff, essa porcentagem era de 23,9%.
"Pelo rumo que a política tomou, eu decidi que precisava fazer alguma coisa e tirei meu título", diz Charatz. A solicitação em ano eleitoral dev…

"NINGUÉM PRECISA TER VERGONHA DO QUE FEZ", DIZ PAES EM CONVENÇÃO DO DEM

Imagem
O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes oficializou neste domingo (29), em convenção, sua candidatura ao governo fluminense pelo Democratas, partido ao qual está filiado desde abril deste ano. Paes deixou o MDB após dez anos de filiação, mas a sigla compõe a chapa pela qual ele disputará a sucessão estadual em meio a uma das piores crises na história do estado.
Com um discurso de união e pacificação, Paes minimizou as críticas a seu ex-partido e aliado, que, desgastado perante o eleitor, ocupa hoje o governo com Luiz Fernando Pezão e tem na cadeia, com uma série de condenações por corrupção, o antecessor, Sérgio Cabral.
"Ninguém vai me ver falando mal de ninguém, nem olhando para trás", disse Paes durante a convenção, realizada na sede do Democratas, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). Acompanhado do presidente estadual da legenda e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ex-prefeito defendeu que o estado precisa não apenas de gestão, mas capacidade de articulação política.

A fa…

PESQUISA FIERN/CERTUS MOSTRA CENÁRIO ESTABILIZADO NA DISPUTA PELO GOVERNO DO RN

Imagem
A pesquisa do Instituto Certus encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) aponta um cenário estável para o Governo do Estado.
A senadora Fátima Bezerra (PT) segue líder com 29,15%, mantendo a mesma distância das outras pesquisas (inclusive a anterior da Certus) para o segundo colocado Carlos Eduardo Alves (PDT) que ficou com 15,39%. O governador Robinson Faria (PSD) tem 6,31%.
Na pesquisa espontânea (sem lista de candidatos) o cenário é mais equilibrado com Fátima Bezerra tendo 8,72%, Carlos Eduardo 6,10% e Robinson Faria 2,91%. A maior rejeição é de Robinson Faria com 35,28%, seguido por Carlos Eduardo com 7,17% e Fátima Bezerra com 6,73%.
A pesquisa FIERN/Certus foi realizada no período de 21 a 25 de julho com 1.410 entrevistados de 40 municípios de 7 regiões potiguares. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números RN-08199/2018 e BR-04763/2018. Confira os números completos da …

QUESTIONADO SOBRE A AVALIAÇÃO DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA, 52% DOS ENTREVISTADOS DISSE QUE É PÉSSIMO

Imagem
Questionado sobre a avaliação do governador Robinson Faria, 52% dos entrevistados disse 
que é péssimo
- Péssimo 52,41% - Regular 22,41% - Ruim 14,89% - Boa 5,11% - Ótima 1,42%

NA FOTO: NA CONVENÇÃO DO PSDB, SANDRA ROSADO APARECERÁ COMO PRÉ-CANDIDATA

Imagem
A convenção do PSDB acontecerá logo mais, a partir das 9h30, no Hotel Holiday Inn, em Natal. E apesar da retirada da candidatura da vereadora de Mossoró Sandra Rosado a deputada federal, o material publicitário exposto ainda mostra a parlamentar como pré-candidata.

DESISTE OU NÃO? BANNER DE SANDRA ROSADO ESTÁ EXPOSTO EM LOCAL DA CONVENÇÃO DO PSDB

Imagem
O banner com a imagem da vereadora Sandra Rosado está exposto no local onde será realizada a convenção do PSDB.
Mas isso não significa que ela será candidata a deputada federal mais uma vez. O Blog do Barretoinformou ontem (ver AQUI) que está sendo fechado um acordo em que Sandra desiste para apoiar a reeleição de Beto Rosado (PP) em troca Larissa Rosado (PSDB) seria a deputada estadual do rosalbismo/Palácio da Resistência.
Sandra não estaria satisfeita com o entendimento.

PESQUISA CERTUS PARA O SENADO, COLOCA CAP. STYVERSON EM 2° SÓ PERDENDO PARA GARIBALDI

Imagem

PSDB MOBILIZA LIDERANÇAS DO INTERIOR PARA CONVENÇÃO DESTE DOMINGO

Imagem
Desde o início da semana estão sendo mobilizados prefeitos, vice-prefeitos, presidente de Câmaras Municipais, vereadores e ex-prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte. É que neste domingo o PSDB Potiguar realiza a partir das 8h da manhã, sua convenção estadual, no Hotel Holiday Inn, próximo ao Estádio Arena das Dunas, em Natal.
O PSDB conta hoje com 33 prefeitos e vice-prefeitos, 109 vereadores, inclusive com representação em Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Nísia Floresta e colégios eleitorais importantes como Currais Novos, Nova Cruz, Touros, Apodi, São Miguel, Angicos, Lajes e São Tomé, no Potengi. Os Diretórios Municipais e as Comissões Provisórias do PSDB estão presentes em todas as regiões reforçadas recentemente no Agreste, Trairi, Alto, Médio e Oeste Potiguar, além das regiões Potengi, Seridó, Salineira e Mato Grande.
“Nosso partido é forte e que cresceu por ouvir as bases e respeitar democraticamente suas lideranças. Ouvimos todos os nomes que …

ROGÉRIO MARINHO INICIA REUNIÕES COM CRÍTICAS AO PT

Imagem
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) reuniu amigos e apoiadores, nesta sexta-feira (27), para prestar contas do mandato. Mas, o assunto mesmo foi o PT. O tucano disse que o país está aos poucos vencendo a crise deixada pelo Partido dos Trabalhadores no País.
“Nos últimos 13 anos o Brasil passou por um processo de destruição, devido ao descalabro administrativo, a falta de compromisso e responsabilidade com o dinheiro público, ao assalto promovido a nossa maior empresa, que é a Petrobras”, disse o parlamentar, relembrando o período em que o PT esteve no poder. Segundo Rogério, o país não pode retroceder.
Metrópole Digital
O deputado aproveitou ainda para abordar importantes ações do seu mandato nos últimos anos. Destaque para conquistas obtidas pelo Metrópole Digital, que já acumula mais de R$ 60 milhões em emendas e recursos oriundos da atuação de Rogério em Brasília. Referência na área de tecnologia da informação no país, a entidade está se preparando para implantar o primeiro Parq…

HENRIQUE ALVES: “NÃO SEREI CANDIDATO. SEREI ELEITOR, UM TORCEDOR”

Imagem