Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2019

HOJE É DIA DE CANTAR PARABÉNS PARA O BLOGUEIRO KEFFAS EMMANUEL !

Imagem
Hoje abro este espaço para parabenizar meu grande parceiro e amigo, Keffas Emanuel que rasga mais uma data na folhinha.

 Keffas que você possa sempre celebrar o Dom da vida, cercado de ternura e amor dos amigos que sempre soube cativar.   Felicidades Amigo, parabéns pelo seu aniversário!

A PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES ESTÁ TRABALHANDO COM OBRAS POR TODA A CIDADE

Imagem
Construção do muro de fechamento da creche Manutenção das paradas de ônibus na sede do município que também vai se estender as comunidades


Melhorias na Avenida Ângelo Varela
restaurações: Jardinagem dos canteiros da Avenida Ângelo Varela



MACAU: DEPOIS DO MOINHO DE VENTOS, O RISCO QUE CORRE A PRAIA DE CAMAPUM

Imagem
A inesperada tragédia com o Moinho de Ventos-monumento de tecnologia inglesa do século XIX, importado para Macau em 1910, pode se repetir com outro cartão postal da cidade: a Praia de Camapum.
No caso do Moinho Halladay, único de vários que existiam no antigo aterro das salinas e que resistiu ao tempo, já totalmente recuperado duas vezes, em 1975 (ano do centenário da cidade), e em 1995 (Governo Manoel da Cruz-Tatá), a força de uma rajada de ventos de cerca de 50 km por hora, levou parte do monumento na tarde desta segunda-feira, 7.
Em relação à Praia de Camapum-área urbanizada no final da década de 80 (governos José Oliveira/Afonso Lemos), essa não é a primeira vez que área vive a ameaça de sumir do mapa. A força das marés de janeiro tem exigido esforço de gestões municipais, ao longo desses anos para conter o mar que avança sobre o calçadão.
Depois dos gabiões (muros de pedras engaioladas) levados pelo mar, a última grande reforma na área, expandiu a faixa de areia para os banhistas, i…

O IMPACTO DA ‘FACA NO SISTEMA S’ NO SEBRAE-RN

Imagem
O superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, Zeca Melo, afirmou em entrevista ao Blog do Dina que não acredita no que chamou de ‘linearidade de corte’ anunciada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Em fala a empresários na Federação das Indústrias do RJ, Guedes afirmou que ‘tem que meter a faca no Sistema S‘.
Nesta terça-feira, na Folha de S.Paulo, o superintendente do Sebrae de SP estima que o impacto seria de 300 mil atendimentos só naquele estado.
No Rio Grande do Norte, 37 mil empresas foram atendidas no ano passado. Quando se consideram todas as formas de atendimento, esse número passa para 140 mil, mas é sobre a primeira estatística que preocupam as declarações de Guedes.
“Não quero acredita que esse corte seja linear porque se o discurso do governo é em cima de apoiar o empreendedorismo, como ele vai cortar recursos da entidade que apoia o empreendedorismo?”, questiona o superintendente do Sebrae no RN.
Nos últimos quatro anos, as projeções da Sebrae indicam que foram as …

SANDRO PIMENTEL QUEBRA SILÊNCIO E DIZ QUEM QUER TOMAR O SEU MANDATO

Imagem
Veja o desabafo do vereador-deputado.
O deputado eleito Sandro Pimentel resolveu abrir a boca.
Cansou de se sentir injustiçado e ficar em silêncio.
Sandro é hoje o único eleito no Brasil e não diplomado.
A mesma Justiça Eleitoral que não permitiu que ele fosse diplomado, entregou o diploma à senadora eleita, e com as contas reprovadas, Zenaide Maia.
No caso de Zenaide, valeu o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral.
Para Sandro…por que não valeu?
Na entrevista ao Jornal da Noite ele falou com todas as letras, nomes e sobrenomes de quem não quer vê-lo deputado.
Mesmo ele tendo sido eleito.
Legitimamente.
Veja o desabafo do vereador-deputado.

DIÁRIO OFICIAL TRAZ MUDANÇAS EM DIREÇÃO DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE NATAL E DO INTERIOR

Imagem
No Diário Oficial do Estado desta quarta-feira: Exonerações e nomeações de diretores e vice-diretores de várias escolas da rede pública estadual de Natal e do interior.
E ainda a prorrogação de mandatos para as referidas funções gratificadas de várias outras escolas.

A RETROSPECTIVA QUE NINGUÉM QUER: AS PIORES ATROCIDADES DE 2018

Imagem
Enquanto passamos o ano mergulhados em nosso próprio lodaçal político, um triste passeio pelo que de pior aconteceu em 2018 no resto do planeta:
No Afeganistão, a ofensiva do Talibã na província Helmand voltou a piorar a situação em um país que vive o inferno há 40 anos. Foram pelo menos 10 atentados terroristas, incluindo o ataque ao escritório da ONG Save the Children, em Jalalabad, e a explosão de uma ambulância em Cabul, matando mais de 100 pessoas. Ao todo, somente em 2018, cerca de 36 mil pessoas morreram na guerra no país, segundo o Armed Conflict Location & Event Data Project (Acled).
A Guerra Civil Síria pode ter atraído menos atenção do mundo em 2018 (o último pico de buscas no Google sobre o conflito foi em abril, quando um ataque com armas químicas matou 70 pessoas em Douma e as potências militares do Ocidente bombardearam o país). Em todo caso, a guerra, a mais sangrenta da década, deixou 31 mil mortos este ano.
A crise na fronteira do Iêmen com a Arábia Saudita, entre r…

PROMESSAS VAZIAS

Imagem
O besteirol que o Secretário de Planejamento Aldemir Freire anda propondo está ferindo os ouvidos de juristas do RN. O “mago dos números do IBGE” desconhece a Lei de Responsabilidade Fiscal e propõe saídas para o pagamento dos salários atrasados sem exequibilidade alguma. Ou seja, o “caixa do tesouro” não sabe qual cofre pode abrir.

BRUNA MARQUEZINE PAUSA TREINO DE BOXE E DÁ REBOLADINHA

Imagem
As festas de fim de ano acabaram, mas Bruna Marquezine ainda está em clima festivo. Durante treino de boxe na última segunda-feira (7), a atriz fez uma pequena pausa nos exercícios para requebrar ao som da música que animava as séries.

A atriz desferia uma série de socos e era orientada pelo seu professor, Chico Salgado, enquanto uma música animada tocava ao fundo. O som foi tão estimulante para Bruna que ela não resistiu e interrompeu a sequência para dar uma reboladinha. O momento foi tão divertido que nem o instrutor conseguiu segurar o riso.
CLICK

FÁTIMA NÃO TERÁ LUA DE MEL COM O PODER

Imagem
A governadora Fátima Bezerra (PT), ao contrário de outros governantes, - aqui mesmo do Rio Grande do Norte -, não terá lua de mel com o Poder. Vai ter que colher o que plantou: por exemplo, a lei do piso do professor, que ajudou a criar, inclusive, no ítem que trata do reajuste acima da inflação. E como no início do ano se dá o reajuste anual, uma pergunta não quer calar: vai ter reajuste, ou Fátima vai ser contra a lei que ela mesmo ajudou a fazer?
Os problemas estão apenas começando. Essas dificuldades iniciais foram herdadas. Mas o orçamento desse ano, independente de qualquer outra coisa, tem um déficit de mais de 100 milhões. Sem receitas extras, a situação tende a piorar.
Tudo indica que será mesmo um "salve-se quem puder". Seu governo não trouxe nenhum plano de corte de despesas com pessoal - principal gasto do orçamento geral do Estado.
Fátima Bezerra tem, ainda, uma responsabilidade muito maior: a lei que ela ajudou a elaborar e a aprovar, penalizou a maioria dos munic…

HOJE É DIA DE HORTIFRUTI NO SOBERANO E QUE TAL UMA SUQUINHO REFRESCANTE E NUTRITIVO?

Imagem
Hoje é dia de Hortifruti no Soberano e que tal uma suquinho refrescante e nutritivo?
Suco de cenoura, maçã, gengibre e salsinha
Ingredientes: - 1 pedaço de 1 e ½ cm de gengibre - 1 punhado de salsinha - ½ cenoura média - 1 maçã sem casca - 250ml de água
Modo de preparo: - Bata a cenoura no liquidificador com a metade da água; - Bata separadamente a maçã, a salsinha e o gengibre com o restante da água; - Misture os sucos; - Adoce a gosto.
Passe no Soberano e colha os ingredientes!!

SERVIDORES DO RN APRESENTAM ROL DE EXIGÊNCIAS AO GOVERNO

Imagem
Depois de uma reunião realizada com gestores na noite da terça-feira, servidores públicos vinculados ao governo do Rio Grande do Norte enviaram à administração estadual um documento com uma série de exigências. As principais delas são o pagamento imediato do décimo terceiro salário referente a 2017 aos aposentados e pensionista, o depósito do restante dos salários dos ativos relativo a novembro de 2018 e a quitação de pelo menos metade do 13º salários de quem recebe até R$ 4 mil. O governo do estado ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O pleito foi apresentado em um fórum realizado pelo servidores, Secretários de Planejamento, de Administração e de Tributação e lideranças sindicais na noite da terça-feira (8). Ao fim da reunião, foi apresentado um rol de propostas ao governo no qual a categoria alega estar respeitando os princípios de cronologia, isonomia e solidariedade entre os servidores. No documento, eles também apresentaram os seguintes tópicos:

Que até o fim de janeiro, com a…

GENERAL MOURÃO SOBRE NOMEAÇÃO DO SEU FILHO PARA ASSESSOR DO BANCO DO BRASIL: "MEU FILHO É QUALIFICADO E 'O RESTO É FOFOCA"

Imagem
Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, foi nomeado assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (foto abaixo), apurou O Antagonista.
Sua função anterior era de assessor empresarial, ganhava 12 mil reais. Agora, o filho do general receberá 36 mil reais por mês e ingressará no famoso Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET), que garante bônus de ‘saideira’ para quem ocupou cargo no banco por dois anos. O valor desse benefício é de 2 milhões de reais, em média — isso vai continuar?.
A promoção relâmpago não consta na lista de nomeações divulgada pelo banco em comunicado ao mercado, mas foi confirmada ao site pela assessoria da instituição. Segundo o BB, o filho de Mourão tem 18 anos de banco e ajudará o novo presidente na área do agronegócio, que seria a sua especialidade.
Durante discurso em sua cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, Novaes disse ontem que trabalhou desde o início da campanha de Jair Bols…

SECRETÁRIO DE SAÚDE ASSINA DOCUMENTOS SEM TOMAR POSSE

Imagem
O amadorismo gritante no governo Fátima Bezerra, dia 03 de janeiro, o Secretário de Saúde Cipriano Maia assina ato de designação para a servidora Márcia Pellense responder pelo expediente da Secretaria de Saúde.
Até ia tudo bem, mas… Cipriano Maia não tomou posse porque ainda não foi liberado pela universidade. Então Cipriano sem ser secretário empossado designa outra pessoa para tomar conta da saúde. Muito estranho!
Agora quem comanda a saúde do RN é a servidora de nível médio da Funasa, Márcia Pellense, até Cipriano ter sua situação regularizada.
Agora vai!

A COMPANHEIRADA NÃO SE ENTENDE COM O GOVERNO DA SINDICALISTA

Imagem
A governadora Fátima Bezerra avisou que seria preciso sacrifícios de todos… O Fórum dos Servidores não aceitou a proposta de pagamento dos salários de janeiro e fevereiro antes da quitação do 13° de 2017 e 2018 e das folhas de novembro e dezembro passado.
A sindicalista de carteirinha não se entende com seus antigos aliados. A lua de mel de Fátima com os sindicatos acabou no dia 7.
Os sindicalistas estão atordoados porque não conseguem entender o que aconteceu com a companheira Fátima.

CONHEÇA O ALIMENTO QUE COMBATE O DIABETES QUANDO CONSUMIDO DE MANHÃ

Imagem
Em novo estudo finlandês aponta que a dieta tem um papel determinante na regulação dos níveis de açúcar no sangue e sugere que os pacientes podem atenuar os sintomas associados à doença consumindo diariamente, principalmente pela manhã, um ovo.

Contudo, a pesquisa é controversa, pois há médicos que apontam que o consumo pode aumentar o colesterol. 
Mas afinal, será que comer um ovo por dia diminui realmente os níveis de açúcar do sangue?
Segundo a Associação Norte-Americana para o Estudo da Diabetes a resposta é sim.
Como o ovo apresenta um alto teor de proteína e tem poucos carboidratos, ele demora para ser digerido, impedindo assim que os índices de açúcar subam para níveis perigosos para a saúde.
O ovo ainda é um alimento rico em potássio, um nutriente que regula os níveis de sódio no organismo. A biotina presente no ovo é benéfica para a produção de insulina, tratando-se de um hormônio que ajuda a estabilizar a glicose ou açúcar na corrente sanguínea.
Para além das recomendações da orga…

CAMINHADA RÁPIDA RENDE MESMOS BENEFÍCIOS QUE CORRIDA, DIZ ESTUDO

Imagem
De acordo com estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, uma caminhada rápida tem os mesmos benefícios à saúde que a corrida. Quarenta e oito mil adultos praticantes de caminhada e corrida foram testados em ambas as atividades e depois comparados.
Ao final do estudo, foi definindo que caminhar apresentou os seguintes benefícios: diminuição da hipertensão em 7,2%, 4,3% do colesterol, 12,3% da diabetes e 9,3% de doenças coronárias (doenças do coração). Enquanto correr apresentou o seguinte: diminuição da hipertensão em 4,2%, 7% do colesterol, 12,1% da diabetes e 4,5% de doenças coronárias.
Outro benefício da caminhada aparece para quem está acima do peso. Por conta do seu baixo impacto, é o exercício ideal para que haja movimento sem pressão na musculatura e ligamentos. Completa, ela traz uma série de benefícios!
 “A caminhada melhora o condicionamento cardiorrespiratório, índices de saúde e otimiza utilização de oxigênio”, explica o treinador Leonardo Marmitt, d…

SEM SALÁRIOS, AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN PEDEM DOAÇÕES

Imagem
Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte estão solicitando ajuda da população. Sem receber o salário de dezembro, o 13º de 2018 e o pagamento das diárias operacionais, a categoria passa por dificuldades financeiras.
Por esse motivo, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) decidiu iniciar uma campanha para arrecadar doações.
“Com o anúncio do Governo de pagar apenas 30% de janeiro no dia 10 e sem dar perspectiva do salário de dezembro e do 13º, pedimos a sensibilização da sociedade e a ajuda daqueles que puderem”, disse Vilma Batista, presidente do sindicato.
Ela completa: “nem mesmo as diárias operacionais, que é o valor pago quando os Agentes excedem a carga horária, estão sendo pagas. Então, está faltando dinheiro para as necessidades básicas como transporte e alimentação. Vários Agentes têm procurado o Sindicato pedindo auxílio, mas não temos como atender toda demanda”.
A ajuda aos Agentes Penitenciários pode ser feita através de doações de ce…

PDT VAI AO SUPREMO CONTRA FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Imagem
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) ingressou nesta terça-feira, 8, no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade contra dispositivos da primeira medida provisória do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que extinguiu o Ministério do Trabalho. A MP desmembrou a pasta, cujas competências serão distribuídas entre os ministérios da Cidadania, Economia e Justiça e Segurança Pública.
A defesa do PDT escreveu na ação que, embora aparentemente constitucional, a primeira medida provisória de Bolsonaro “suprime a adequada implementação dos direitos sociais das relações de trabalho”. Na avaliação do partido, o desmantelamento das atribuições da pasta “propicia uma conjuntura de ilicitude permanente, inclusive porque os atos praticados com base nos dispositivos impugnados gozam da presunção de legalidade e veracidade, muito embora busquem fundamento de validade em lei que, em última análise, não provê guarida jurídica, pela flagrante inconstitucionalidade denunciad…

CORTE DA CAIXA DEIXA METADE DOS TIMES DA SÉRIE A SEM PATROCÍNIO. VEJAM QUANTO CADA UM RECEBIA

Imagem
Os 25 clubes que tiveram contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal em 2018 receberam um aviso no final do ano passado. O banco não renovaria os acordos em 2019. Por isso os dirigentes não ficaram surpresos com a afirmação do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o dinheiro da instituição estatal pode ser melhor aplicado.
“Às vezes, é possível fazer coisas 100 vezes melhores com menos recursos do que gastar com publicidade em times de futebol”, disse Guedes nesta segunda-feira (7), durante a posse do novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Cartolas dos clubes das Séries A e B do país estão divididos. Todos gostariam de continuar com o banco, mas existem os alarmados com a provável perda de receita e os que não perdem o sono.
“A Caixa nos informou que não vai continuar. O que nos pagaram não foi um valor fora da realidade. Se tirar os impostos, são R$ 100 mil mensais. O ministro pode ficar tranquilo que a Caixa não vai quebrar por causa do CSA”,  disse Rafael Tenório, pre…

VINTE PRESOS DO CEARÁ SÃO TRANSFERIDOS PARA A PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ

Imagem
Bombeiros chegaram a tempo de impedir destruição de carro incendiado em Fortaleza, em mais um ataque de madrugada 08/01/2019 Foto: PAULO WHITAKER / REUTERS
O Ministério da Justiça informou que foram transferidos do Ceará 20 presos . Na madrugada desta quarta-feira, o grupo de detentos foi levado para o presídio federal de Mossoró. Segundo a nota, o remanejamento dos presos começou a ser feito às 2 da manhã e terminou às 4h30. Um outro preso já havia sido transferido no fim de semana. Segundoo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), os detentos remanejados são acusados de comandarem a onda de ataques que completa hoje uma semana.Desde a última quarta-feira, o Ceará foi alvo de164 ataques de fações criminosas em 39 cidades. Trezentos agentes da Força Nacional reforçam a segurança no estado desde sábado.
Segundo o ministério, a operação envolveu o Ministério Publico, Poder Judiciário do Ceará e Justiça Federal de Mossoró. “A partir de Mossoró os presos serã…

MEGA-SENA PODE PAGAR HOJE PRÊMIO DE R$ 8 MILHÕES EM SORTEIO

Imagem
A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira, 9, o prêmio de R$ 8 milhões do concurso 2.113, que será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) no espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
Segundo a Caixa, o valor do prêmio, aplicado na poupança, pode render mais de R$ 29 mil mensais. O dinheiro também é suficiente para comprar uma frota de 50 carros de luxo.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.