Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2019

REUNIÃO TRATA DE CONSÓRCIO ENTRE MUNICÍPIOS PARA REABERTURA DO ABATEDOURO DE ANIMAIS

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Abelardo Rodrigues recebeu em seu gabinete, gestores da prefeitura do município de Pendências, para tratar da reabertura e funcionamento do abatedouro de animais, que através de uma parceria entre os dois municípios, irá atender a demanda das duas cidades, tanto o Alto do Rodrigues, como Pendências.
Participaram da reunião com o prefeito Abelardo, a Dra. Marília, assessora jurídica, Francisco Ubiratan Barbosa, assessor especial e secretário de Administração, Janúncia Olegário de Melo, secretária de Agricultura, todos do município vizinho, o veterinário, Carlos Henrique e secr. de Agricultura de Alto do Rodrigues, Francisco Paiva (Bão).
A previsão para a reabertura do abatedouro, com o seu pleno funcionamento,está previsto para ocorrer até o mês de abril. Toda a infraestrutura do matadouro, foi viabilizado através do financiamento em convênio, entre o município de Alto do Rodrigues e o Governo Federal.

CANTOR MARCIANO MORRE AOS 67 ANOS

Imagem
O cantor sertanejo José Marciano morreu, na madrugada desta sexta-feira (18), aos 67 anos, vítima de um infarto. Ele estava em casa, em São Caetano. A morte foi confirmada por sua assessoria nesta manhã, que ainda não tinha informações sobre velório ou enterro.


Aos 16 anos, o cantor - que era chamado de "O Inimitável", começou sua carreira com parceria com João Mineiro e na década de 1970 começou a se destacar no cenário sertanejo. João Mineiro morreu em 2012, e em 2016, Marciano formou dupla com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015. Entre seus sucessos, estavam canções como "Fio de Cabelo", "Crises de Amor", "Paredes Azuis", e "Menina Escuta Meu Conselho". 


Marciano deixa a mulher Alexandra, a filha Marciane e o filho Fabiano.

NOTAS DO ENEM SÃO DIVULGADAS PELO INEP; VEJA COMO CONSULTAR O RESULTADO

Imagem
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada.
A nota do Enem só pode ser consultada individualmente.
Inicialmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) havia divulgado que as notas sairiam a partir das 10h desta sexta. Porém, o resultado já estava disponível por volta das 8h20.
Ao portal de notícias G1, o Inep esclareceu que a liberação das notas costuma ser antecipada para que, até o horário oficial da divulgação, o sistema passe por um período considerado de teste, quando pode passar por momentos de sobrecarga.
O objetivo desse teste, segundo o Inep, é garantir que, às 10h, o acesso de todos os cerca de 4 milhões de participantes do Enem esteja estável e não fique sobrecarregado.
De acordo com o Inep, o resultado dos treineir…

RN VAI PEDIR AO TESOURO NACIONAL NOVO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL

Imagem
O secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, vai solicitar da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) a construção de um novo programa de Regime Recuperação Fiscal. O atual mecanismo provido pelo Ministério da Economia não atende às necessidades do governo potiguar.
“Não entramos com pedido ingressar no Regime de Recuperação Fiscal. Até porque o atual regime não nos atende. Ele foi desenhado para alguns Estados, mas o Rio Grande do Norte não atende aos critérios”, explica Aldemir Freire.
Atualmente, os governos do Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina são atendidos pela recuperação fiscal. O programa permite a suspensão o pagamento de dívidas com a União, bem como autoriza abertura de novas linhas de empréstimo ao ente beneficiado.
De acordo com o Tesouro Nacional, a partir do documento Guia para o Governador, que foi entregue a todos os gestores estaduais na última quarta-feira, 16, o Rio Grande do Norte não é elegível para a recuperação fiscal por ter d…

EM AGENDA NO RN, RODRIGO MAIA SE REÚNE COM GOVERNADORA E BANCADA FEDERAL

Imagem
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), cumpre agenda nesta quinta-feira (17), no Rio Grande do Norte.
Se reuniu no final da tarde com a governadora Fátima Bezerra (PT), para uma visita institucional. “Nos colocamos à disposição para ajudar ao Rio Grande do Norte”, disse ao blog.
Em seguida, Maia jantou com a bancada federal potiguar no Restaurante Cozinharia em Ponta Negra.
Foram ao jantar o senador José Agripino (DEM) e os deputados federais João Maia (PR), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Walter Alves (MDB), Rafael Motta (PSB),Felipe Maia (DEM) e Benes Leocádio (PTC).
Na comitiva de Rodrigo Maia, estão os deputados federais Laura Carneiro (DEM-RJ) e Fernando Monteiro (PP-PE), além do ex-ministro Marco Pereira, deputado federal eleito pelo PRB de São Paulo.
O deputado federal eleito, General Girão (PSL), também foi convidado mas não compareceu, pois se encontra em compromisso familiar fora de Natal.

10 TÓPICOS PARA ENTENDER COMO A AÇÃO DE FLÁVIO BOLSONARO NO STF FOI UMA GRANDE LAMBANÇA

Imagem
Ao pedir, e conseguir, a intervenção do Supremo Tribunal Federal na investigação contra Fabrício Queiroz, Flávio Bolsonaro pode ter cometido um grande erro de estratégia. E aqui vão as razões:
1) Quem atua perante o STF é a Procuradoria Geral da República.
2) Flávio não era investigado. Mas, agora que o caso passou para o STF, a PGR terá todo o direito de pedir ampliação da investigação, colocando-o como investigado, coisa que, repito, ele não era.
3) Pode ampliar, inclusive, contra o próprio pai, o presidente Jair Bolsonaro.
4) Mas aí você pode dizer: ‘Mas, Dinarte, o presidente não pode ser processado por atos anteriores ao mandato’.
5) Não pode ser processado. Investigado, pode. E qual a diferença, meu anjo?
6) O ex-presidente Michel Temer caiu numa bronca grande por ter sido acusado de participar de jantar em que executivos da Odebrecht ofereceram R$ 10 milhões em 2014.
7) E o que isso tem a ver com os Bolsonaros? Temer se tornou presidente em 2016. Ainda assim foi investigado por Dodge.
8…

REUNIMOS TUÍTES DA FAMÍLIA BOLSONARO ESCULHAMBANDO O STF ATÉ A PRESENTE DATA DE HOJE

Imagem
O senador eleito Flávio Bolsonaro conseguiu que o STF suspendesse a investigação do Ministério Público do RJ contra Fabrício Queiroz, o motorista implicado em movimentação financeira suspeita em seu gabinete na Assembleia do RJ. Flávio invocou o direito ao foro privilegiado, e reunimos alguns tuítes da família Bolsonaro, incluindo Flávio, sobre o que eles pensavam quando eram os outros, na visão deles, que usavam o foro para encobrir falcatruas: Começando pelo próprio Flávio:
Flavio Bolsonaro ✔@FlavioBolsonaro Mudar a lei por uma ocasião de momento me cheira a golpe. O povo pode enxergar uma manobra para que Lula tente alcançar foro privilegiado. 818 17:42 - 18 de mai de 2017 Informações e privacidade no Twitter Ads