Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2019

MAIS UM FIM DE SEMANA QUE A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA APROVEITA PRA DAR UMA PASSADA NO LITORAL

Imagem
Desta vez a governadora Fátima pegou a estrada para o litoral norte e foi ver de perto a movimentação dos veranistas e o andamento da operação verão desenvolvido pela polícia militar. 
"Estou em São Miguel do Gostoso e aproveitei pra conversar com a nossa tropa. Estão fazendo um excelente trabalho, sob o comando dos cel. Alarico e Araújo, pra garantir maior sensação de segurança aos potiguares e aos nossos turistas". Disse a governadora.

VICE-PREFEITO ANUNCIOU ROMPIMENTO COM PREFEITO VALDEREDO

Imagem
No programa Sala de Redação deste sábado, na rádio Princesa 90 FM, o vice-prefeito de Ipanguaçu, Thales Marinho, anunciou e explanou os motivos do seu rompimento político com o prefeito Valderedo Bertoldo.
Com esse rompimento, aumenta o isolamento do gestor e o cenário é de momentos cada vez mais difíceis para a administração municipal

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO RADIALISTA RÉGIS DE SOUZA

Imagem
O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, manifesta profundo pesar pelo falecimento, neste domingo (20), do radialista Régis de Souza. 
“Presto condolências à família, aos amigos e aos admiradores desse notável radialista e blogueiro. Neste momento, nos unimos em oração, rendendo homenagens ao nosso leal amigo e colaborador, que teve uma trajetória marcante no rádio de Assú e região, desde a década de oitenta”, concluiu o prefeito Abelardo Rodrigues.

PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES ADQUIRE DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS

Imagem
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do sistema público de saúde municipal, o prefeito Abelardo Rodrigues autorizou a licitação para aquisição de duas novas ambulâncias, para o Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo.
Uma das ambulâncias já está disponível e prestando serviços à comunidade, enquanto a secretaria de saúde aguarda a chegada da outra unidade móvel. A previsão de entrega da segunda ambulância pela concessionária de veículos é de 30 dias.

MADRUGADA DA PRÓXIMA SEGUNDA TERÁ ECLIPSE TOTAL E LUA DE SANGUE VISÍVEL EM TODO O PAÍS

Imagem
Na madrugada do dia 20 para o dia 21 (domingo para segunda-feira), todo o Brasil poderá acompanhar o eclipse total da Lua. Tornando o fenômeno ainda mais atraente, neste dia haverá a Superlua – quando o satélite está em máxima aproximação da Terra.
A partir das 0h37 (Horário de Brasília), começará o eclipse total da Lua. Neste instante, a Lua ficará um pouco menos brilhante, mas a diferença não será perceptível a olho nu – é o chamando eclipse penumbral. O início do eclipse parcial será à 1h34, quando a Lua começa a ficar com um pontinho escuro e irá escurecer cada vez mais.
O início do eclipse total será às 2h41: a Lua adquire uma cor avermelhada (a chamada Lua de Sangue) durante toda a fase do eclipse total. A duração do eclipse será de 1h02 – até as 3h43 a Lua vermelha ainda poderá ser vista. A partir desse horário, a Lua volta a ficar cada vez mais iluminada, até o final do eclipse parcial, que será às 4h51. O eclipse penumbral terminará às 5h48.
No mesmo dia 21, às 18h (Hora de Bras…

DETRAN PRIORIZA FISCALIZAÇÃO DA OPERAÇÃO LEI SECA NO LITORAL POTIGUAR

Imagem
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está com equipes de fiscalização da Operação Lei Seca distribuídas no litoral potiguar. As ações que fazem parte da Operação Verão 2019, deflagrada pelo Governo do Estado no início deste mês, têm a missão de proporcionar segurança no trânsito combatendo a mistura álcool e direção, como também inibindo possíveis delitos relacionados a roubo de veículos e tráfego irregular sem a devida documentação legal do condutor e do automóvel.
Neste domingo (20), as barreiras fiscalizatórias serão montadas em áreas dos litorais Sul e Norte da região metropolitana de Natal. Os policiais da Lei Seca estão utilizando o bafômetro para identificar motoristas que insistem em beber e dirigir. Também estão sendo averiguadas a situação documental dos veículos e condutores, além de itens de segurança dos automóveis e a utilização de cinto de segurança por parte de todos os ocupantes do veículo.
Já fiscalização no sábado (19) focou as abordagens no litoral Sul.…

GIRÃO: 'CRIMES NÃO TINHAM LIMITES COM O PT. QUE APODREÇAM NA CADEIA'

Imagem
Eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte, o general Girão Monteiro (PSL) abordou por meio de suas redes sociais os novos trechos da delação de Antonio Palocci, divulgados pela imprensa esta semana. O futuro parlamentar disse que durante os governos do PT "o crime não tinha limites".
"A delação do 'Italiano'  cita que o tráfico de dinheiro feito pelo 'Bandido Lula' ocorria em 'instalações presidenciais', inclusive aeronaves da FAB. O crime não tinha limites. Confio que a Justiça vai apurar todos esses fatos. Que apodreçam na cadeia", disse.

FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE ESTÁ INDIGNADO E QUE VAI REBATER ACUSAÇÕES

Imagem
Um dia após a divulgação de movimentações suspeitas em sua conta bancária, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou, neste sábado, que está "indignado" e que vai rebater "os pontos um a um". Ele se reuniu com o pai, o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, e depois voou para São Paulo.
Na saída do voo, ao ser questionado pelo GLOBO sobre as suspeitas levantadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que identificou 48 depósitos em um mês totalizando mais de R$ 96 mil, Flávio disse que vai "falar na hora certa". — Tudo que estão fazendo comigo, vou rebater os pontos um a um — disse, acrescentando depois:
— Estou muito tranquilo e indignado.
Flávio voou ao lado de um amigo de Brasília para São Paulo pela companhia Azul. Apenas duas pessoas cumprimentaram o senador, sem qualquer menção ao escândalo atual.
Um passageiro sentado próximo a ele pediu uma "força", apresentando -se como funcionário de um órgão público em Brasíl…

FLÁVIO BOLSONARO MORREU POLITICAMENTE

Imagem

LUVIÔMETRO REGISTRA CHUVA DE QUASE 50MM EM ALTO DO RODRIGUES NESTE SÁBADO

Imagem
As chuvas que caíram nos últimos dias já acumularam cerca de 100 milímetros, o que animou e muito o produtor rural que mantém esperança de um bom inverno este ano, após 7 anos de seca.

A chuva de ontem, por exemplo, atingiu a marca dos 45,8 milímetros, de acordo com o registro de um pluviômetro instalado na zona urbana do município.
Segundo agricultores experientes, as expectativas é de um bom inverno este ano e alguns, inclusive, já deram início ao plantio.
Confira a previsão para este domingo (20), segundo o site Climatempo.
Panorama do Alto

APÓS MATAR E ENTERRAR ESPOSA EM CASA, HOMEM SAI PARA JOGAR FUTEBOL NO INTERIOR POTIGUAR, DIZ PM

Imagem
Uma mulher de 32 anos foi morta pelo próprio marido e enterrada no quintal de casa, na madrugada do sábado (19), em São Fernando, na região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, após o crime, o homem manteve uma rotina normal durante o dia, inclusive saindo para jogar futebol com amigos. Ele só confessou o crime à família no final da noite, antes de fugir.
Ainda de acordo com a PM, os policiais da cidade foram acionados pela irmã do suspeito, por volta das 23h20. Ela informou que o homem tinha matado a esposa e a enterrado no quintal de casa no conjunto Vital Galdino. O corpo foi achado no local apontado pelo suspeito aos familiares, enterrado, com marcas de agressões e uma perfuração de tiro na cabeça.
A família disse à polícia que o homem chegou à noite da casa da mãe dele e revelou que tinha asssassinado a sua esposa, identificada como Daniele Medeiros. Após confessar o crime à família e apontar o local onde o corpo estava enterrado, o suspeito fugiu.
Segundo a polícia, mesmo ap…

MULHER JOGA FEZES NO ROSTO DE MÉDICO DENTRO DE HOSPITAL NO RN

Imagem
Uma mulher jogou fezes no rosto de um médico no Hospital Municipal de Areia Branca, região Oeste potiguar, na noite da última quinta-feira (17). O ataque foi confirmado pelo secretário de Saúde do município, Alexandre Inácio, e foi denunciado à Polícia Civil.
O caso aconteceu por volta das 19h na área interna do Hospital Municipal Sara Kubitscheck, horário em que o médico se preparava para deixar o seu plantão. De acordo com o secretário, a mulher é uma técnica de enfermagem, servidora efetiva do município, que está afastada das funções há cerca de seis meses por problemas psiquiátricos.
"Ela entrou no hospital procurando o médico e pediu para ir até ele, para entregar um presente de agradecimento. O pessoal deixou ela entrar no estar médico (local de descanso dos profissionais), mas ela fez isso", contou o secretário. As fezes foram levadas pela agressora em uma sacola plástica. Ao encontrar o médico, ela passou a jogar os excrementos nele e foi embora, em seguida. Segundo Ale…

POTIGUAR NOTA 1000 NA REDAÇÃO DO ENEM QUER SER MÉDICA PARA 'AJUDAR E SER AMPARO'

Imagem
Duas estudantes potiguares obtiveram a nota máxima na redação do Exame Nacional Do Ensino Médio de 2018. No Brasil, 55 pessoas conseguiram atingir essa avaliação, a nota 1000. Para a mossoroense Carolina Mendes Pereira, de 18 anos, e a ipanguaçuense Rylla Lidice Varela de Melo, de 19, a notícia foi recebida com surpresa, mas ambas têm a certeza de que o resultado é fruto de muito esforço.
As notas da prova do Enem foram divulgadas na última sexta-feira (18), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). No total, o Inep diz que corrigiu 4.122.423 provas de redação na aplicação regular do Enem, que aconteceu nos dias 4 e 11 de novembro. Os dados, portanto, não incluem as provas do Enem PPL, aplicado para pessoas privadas de liberdade.
O tema sugerido nesta edição foi “A Manipulação do comportamento dos usuários pelo controle de dados da internet”. Tanto Rylla, quanto Carolina produziam uma redação por semana, para treinar o modelo cobrado…

MOVIMENTO #RENANNÃO, ÀS 14H DESTE DOMINGO (20), OCUPARÁ A AVENIDA PAULISTA CONTRA O SENADOR RENAN CALHEIROS

Imagem

COAF MOSTRA QUE FLÁVIO BOLSONARO PAGOU TÍTULO DE R$ 1 MILHÃO, DIZ TV

Imagem
Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostra que o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) pagou um título bancário da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1.016.839. O novo trecho do documento foi revelado neste sábado, pelo Jornal Nacional, da TV Globo.
Segundo a reportagem, o Coaf não conseguiu identificar o favorecido pelo pagamento feito pelo filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. Também não há data e nenhum outro detalhe da transação.
De acordo com o relatório do Coaf divulgado pela TV Globo, Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos de dois mil reais em dinheiro em sua conta pessoal no intervalo de um mês em 2017. Segundo o documento, as transações, que somaram 96.000 reais, foram feitas no caixa eletrônico da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro entre junho e julho daquele ano. A suspeita, segundo a reportagem, é de que funcionários do gabinete de Flávio devolviam parte dos salários, numa operação conhecida como “rac…

ASSESSORES DE BOLSONARO QUEREM RESPOSTA RÁPIDA DE FLÁVIO SOBRE DEPÓSITOS SUSPEITOS

Imagem
Assessores diretos de Jair Bolsonaro disseram ao blog esperar que o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, dê o mais rápido possível as explicações sobre os 48 depósitos suspeitos em dinheiro na conta dele que somam R$ 96 mil.
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) considera as movimentações atípicas porque levantam a suspeita de que houve tentativa de evitar a identificação dos depósitos na conta bancária de Flávio.
Dentro do Palácio do Palácio do Planalto, a estratégia é afastar o presidente do caso e atribuí-lo a Flávio Bolsonaro, que na época dos depósitos era deputado estadual e tinha como assessor Fabrício Queiroz, também citado em relatório do Coaf tendo feito movimentações atípicas num total de R$ 1,2 milhão.
Na avaliação da ala militar do governo, o caso ganhou uma dimensão maior e mais preocupante. Antes, quem devia explicações era Fabrício Queiroz. Agora, o próprio filho do presidente também está em situação semelhante depois de o Jorna…

FALTA DE EXPLICAÇÃO ‘PLAUSÍVEL’ DE FLÁVIO INCOMODA MILITARES E EQUIPE DE MORO

Imagem
A falta da apresentação de uma justificativa “plausível” para os depósitos de R$ 96 mil na conta do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, incomodou integrantes da equipe do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Neste sábado, 19, Flávio visitou o pai no Palácio da Alvorada. Havia a expectativa de que o parlamentar desse explicações após o encontro.
A demora por uma reação consistente está causando “grande desconforto” entre setores do governo. Além do grupo de Moro, militares não escondem o incômodo, apesar de manterem a defesa enfática do presidente. Para eles, esta “não é uma crise do governo”, mas há a avaliação de que a repercussão sobre as movimentações atípicas detectadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) pode atingir a imagem do presidente.
Um dos interlocutores de Bolsonaro ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo afirmou que continua valendo “a máxima de que a mulher de César não…

‘SE CORRER O BICHO PEGA’, DIZ CID GOMES SOBRE FLÁVIO BOLSONARO E LULA

Imagem
O senador eleito Cid Gomes, irmão do presidenciável derrotado Ciro Gomes, usou o Twitter na manhã deste sábado para repercutir desdobramentos do caso envolvendo Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e novas declarações feitas em delação pelo ex-ministro Antonio Palocci.
Futuro colega de Flávio no Senado e ex-aliado do PT, Cid publicou prints de duas notícias que vieram a público ontem. Primeiro, das revelações feitas pelo Jornal Nacional, apontando 48 depósitos suspeitos nas contas do senador eleito do PSL. Logo abaixo, outro print da notícia de que Palocci afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recebido dinheiro vivo.
“Tá difícil!!! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, comentou Cid. O senador eleito pelo PDT age para se firmar como uma das principais vozes de oposição no Senado.
Estadão Conteúdo