Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2019

BOLSONARO ‘ME DÁ MEDO’ E BRASIL ‘MERECE MELHOR’, DIZ VENCEDOR DO NOBEL

Imagem
Uma mistura de medo, interesse e certa satisfação.
Foi assim que empresários, economistas e a elite da finança internacional receberam, no Fórum Econômico Mundial, em Davos o discurso do presidente de Jair Bolsonaro – que, em menos de dez minutos, tentou convencer o mundo de que o Brasil “mudou”.
“O Brasil é um grande país. Merece alguém melhor”, disse o americano Robert Shiller, prêmio Nobel de Economia. “Ele me dá medo”, insistiu.
O americano lembrou que também ouviu um discurso moderado por parte de Donald Trump, presidente dos EUA. “Vi Viktor Orban (presidente da Hungria) em um discurso e ele também parecia moderado e razoável”, apontou.
Após tecer vários comentários surpreendentes a respeito de lideranças mais à direita no mundo, incluindo Bolsonaro, ainda rindo disse: “Eu tenho que parar de falar. Não posso falar sobre o Brasil de novo”.

GLEDSON NÃO É MAIS JOGADOR DO AMÉRICA

Imagem
O goleiro Gledson, contratado para reforçar o Alvirrubro na temporada 2019, não seguirá no clube. O jogador recebeu proposta para atuar pelo Avaí-SC, clube da Série A do Campeonato Brasileiro e por força de cláusula contratou - que o liberaria em caso de proposta de clube da primeira divisão nacional - entrou em acordo com a diretoria e defenderá a equipe catarinense no Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão.
O América Futebol Clube agradece os serviços prestados e deseja-lhe sucesso no novo desafio.

NÃO QUERO CONVERSA COM VOCÊ! TRETA ENTRE STYVENSON E FACEBOOK PELA REMOÇÃO DA CONTA DO INSTAGRAM TERMINA SEM ACORDO NA JUSTIÇA

Imagem
O senador Styenson Valentim e o Facebook, o representante da empresa, no caso, terminaram a segunda-feira sem conciliação. via GIPHY O capitão move uma ação contra o Facebook, proprietário do Instagram, porque sua conta foi removida e ficou suspensa por cerca de dois meses. via GIPHY Mas por quê? Eis aí a razão da disputa. Styvenson está na Justiça para querer saber a razão. via GIPHY O Facebook removeu a conta do Insta do senador sob a alegação de conteúdo impróprio. via GIPHY Como assim? Isso mesmo! O senador eleito só pode supor que sua conta foi denunciada por conteúdo político.

O DECRETO QUE ENFURECEU OS SERVIDORES

Imagem
O Decreto publicado hoje no Diário Oficial suspende temporariamente o gozo e pagamento em pecúnia de licença-prêmio. A companheira Fátima Bezerra foi na jugular de um privilégio dos servidores.

SINDICATOS REVOLTADOS COM FÁTIMA

Imagem
O Decreto que suspende concessão de licença-prêmio estremeceu a relação de Fátima Bezerra com os sindicatos.
Nada que umas nomeações no Diário Oficial não resolva. A companheira já calou a turma da UERN, IPERN e Educação.
Falta “valorizar” o Sindsaúde.

AMAZON ENTRA DE VEZ NO BRASIL: ENTREGA RÁPIDA EM DOIS DIAS

Imagem
A gigante do comércio eletrônico Amazon chega com tudo ao território nacional nesta terça-feira (22): a empresa anuncia o início das operações de um novo centro de distribuição em Cajamar, no Estado de São Paulo. Ao todo, 120 mil novos itens passam a fazer parte do estoque da empresa, que vai vender diretamente para o consumidor final. Entre as novidades da operação, a possibilidade de entrega rápida em até dois dias, caso o cliente cumpra alguns requisitos.
O anúncio foi feito pelo gerente regional Alex Szapiro. Até agora, a Amazon realizava vendas principalmente no modelo de market place – ou seja, outras lojas ofertavam seus produtos dentro do site e nos aplicativos da empresa. Com a mudança, a companhia passa a oferecer 15 categorias de produtos. Dentre os novos setores estão: brinquedos, produtos para bebês, beleza e cuidados pessoais. Os usuários perceberão novas verticais dedicadas a estas temáticas diretamente no menu de navegação da Amazon brasileira.
O reforço na atuação nacio…

TRE MANTÉM CONTAS DE ZENAIDE REPROVADAS, MAS COM MANDATO

Imagem
A senadora Zenaide Maia (PHS) continua com suas contas eleitorais rejeitadas pela Justiça Eleitoral do estado (TRE-RN). Ontem, dentre os processos analisados na primeira sessão plenária, o TRE-RN julgou os embargos de declaração na prestação de contas da senadora e votou por unanimidade pelo conhecimento e desprovimento dos embargos, de modo a manter a reprovação das contas dela.
A decisão, contudo, essa decisão não implica na perda do mandato, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) compreende que pode haver a concessão de certidão de quitação eleitoral aos candidatos que tenham apresentado suas contas de campanha, ainda que estas tenham sido desaprovadas, conforme art. 11, § 7º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
Zenaide deverá seguir para ser empossada, assim como a governadora Fátima Bezerra (PT) também não deve perder o mandato por problemas na prestação de contas. Fátima teve suas contas rejeitadas com ressalvas e recorreu ao próprio TRE, mas a corte votou pelo conhe…

SECRETARIA DA SAÚDE APRESENTA PROPOSTA DOS CONSÓRCIOS AOS MUNICÍPIOS

Imagem
O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, apresentou aos representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), a proposta para a criação de consórcios municipais de saúde com implantação de Policlínicas nas oito regionais de saúde. O projeto está inserido na proposta de governo da governadora Fátima Bezerra na efetiva regionalização da saúde no Estado.
Na reunião, que ocorreu nesta terça-feira (22), no gabinete do secretário, na sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública(Sesap), foi formulado oficialmente o convite tanto à Femurn quanto ao Cosems, para ambas instituições se integrarem ao grupo da Sesap que está elaborando a proposta, assim como subsidiar os municípios na formulação do Projeto de Lei para criação dos consórcios.
Ficou estabelecido também no encontro, que no dia 5 de fevereiro a Femurn irá realizar uma  reunião em Mossoró com a participação de prefeitos da Região Oeste, onde serão apre…

FUX DIZ QUE QUANTO MAIOR A LIBERDADE DE IMPRENSA, MAIOR SERÁ O COMBATE À CORRUPÇÃO

Imagem
O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse nesta terça-feira (22) que quanto maior foi a liberdade de imprensa, maior será o combate à corrupção.
Ele participou do 3º Fórum Jurídico sobre Combate à Corrupção, promovido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região, em Brasília.
“Quanto maior for a liberdade de imprensa, maior é o combate à corrupção. Relembremos que foi a imprensa que ao invés de focar nos corruptos focou nos corruptores. Foi a imprensa que inaugurou esta estratégia, através de noticiários e de uma imprensa investigativa", disse o ministro.
"Agora é claro, isso é muito evidente hoje, que nós precisamos para a credibilidade da instituições que haja uma parceria entre a imprensa e as instituições de combate à corrupção", afirmou Fux.
Judiciário independente
Em seu discurso, durante painel que debateu o combate à corrupção, o ministro ressaltou a importância de se ter neutralidade…

VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE BOLSONARO EM DAVOS

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta terça-feira (22) na na abertura da sessão plenária do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Veja abaixo a íntegra do discurso:
"Boa tarde a todos!
Muito obrigado, professor Schwab!
Agradeço, antes de mais nada, o convite para participar deste fórum e a oportunidade de falar a um público tão distinto.
Agradeço também a honra de me dirigir aos senhores já na abertura desta sessão plenária. Esta é a primeira viagem internacional que realizo após minha eleição, prova da importância que atribuo às pautas que este fórum tem promovido e priorizado.
Esta viagem também é para mim uma grande oportunidade de mostrar para o mundo o momento único em que vivemos em meu país e para apresentar a todos o novo Brasil que estamos construindo.
Nas eleições, gastando menos de 1 milhão de dólares e com 8 segundos de tempo de televisão, sendo injustamente atacado a todo tempo, conseguimos a vitória.
Assumi o Brasil em uma profunda crise ética, moral e econômica…

OPERAÇÃO DA COSERN DESATIVA “GATOS” DE ENERGIA QUE ABASTECIAM 150 RESIDÊNCIAS DE FORMA IRREGULAR EM AREIA BRANCA

Imagem
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) realizou, na última sexta-feira, 18, com apoio da Polícia Militar, mais uma etapa da “Varredura”, operação que desde janeiro de 2018 identifica e desativa ligações clandestinas (o popular “gato”) em estabelecimentos comerciais e residências em todo estado.
Desta vez, a “Operação Varredura” foi realizada no município de Areia Branca, na região Oeste, e a Cosern identificou e desligou 30 ligações clandestinas que abasteciam 150 residências na cidade. Equipes técnicas da Cosern retiraram aproximadamente 4 mil metros de fios irregulares utilizados pelos eletrotraficantes para realizar as ligações clandestinas.
O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão. Além de crime, a fraude representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A infração também provoca perturbações no fornecimento de energia e parte do prejuízo é dividida por todos os consumidores na hora do reaj…

VÍDEO MOSTRA CARRO E MOTO DESTRUÍDOS APÓS EXPLOSÃO DE CILINDRO DE GÁS EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS DE MOSSORÓ

Imagem
Um vídeo mostra a destruição provocada pela explosão de um cilindro de gás que era abastecido em um posto de combustíveis de Mossoró, região Oeste potiguar, na noite desta segunda-feira (22). Veja acima. A caminhonete em que ele estava instado, uma motocicleta e parte do teto do estabelecimento ficaram destruídos. Ninguém se feriu.
A explosão aconteceu por volta das 18h30 em um posto do bairro Abolição 3. De acordo com as testemunhas, duas pessoas chegaram no veículo e, ao colocar a caminhonete para abastecer, foram à loja de conveniência do posto. Foi quando aconteceu a explosão do cilindro de gás.
Além de atingir a própria caminhonete, a explosão do cilindro destruiu parte de uma moto que era levada na correceria do veículo, além do teto do posto.
A suspeita é de que o cilindro foi instado de forma errada. O motivo da esplosão, no entanto, ainda será investigado.
CLICK AQUI

TRE MANTÉM RESSALVAS NAS CONTAS DE CAMPANHA DE FÁTIMA

Imagem
De volta às atividades, a corte eleitoral do Rio Grande do Norte realizou nesta segunda-feira (21) a primeira sessão plenária do ano de 2019. Ao todo, cinco processos foram analisados e julgados pela Justiça Eleitoral potiguar. A sessão marca o início dos trabalhos a serem realizados pela corte eleitoral neste ano.
Dentre os processos analisados, o TRE-RN julgou os embargos de declaração na prestação de contas das candidatas eleitas, Maria de Fátima Bezerra (governadora), e Zenaide Maia (senadora). Quanto ao primeiro caso, sob relatoria do juiz André Pereira, a corte votou pelo conhecimento e desprovimento dos embargos, mantendo a decisão da aprovação com ressalvas das contas da governadora eleita. Já com relação ao segundo processo, sob relatoria do juiz Francisco Glauber, a Justiça Eleitoral votou por unanimidade pelo conhecimento e desprovimento dos embargos, de modo a manter a aprovação das contas da senadora Zenaide Maia.
Na abertura, o presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber R…

SISU ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS DE 235 MIL VAGAS

Imagem
Começam hoje, 22, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vão até sexta-feira, 25, na internet. Ao todo, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país.
Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.
O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.
Do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.
A principal no…

SERGIO MORO PRORROGA ESTADIA DA FORÇA NACIONAL NO RIO GRANDE DO NORTE POR MAIS 60 DIAS

Imagem
O ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou a permanência dos agentes da Força Nacional no Rio Grande do Norte por mais 60 dias, com possibilidade de nova prorrogação.
O pedido da permanência da Força Nacional foi feito no dia 19 de dezembro de 2018, quando o Estado ainda era governado por Robinson Faria (PSD). O decreto, que foi publicado na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial da União, também contempla os estados de Sergipe e Rio Grande do Sul.
De acordo com o decreto, “a operação terá o apoio logístico dos Estados solicitantes, que deverão dispor de infraestrutura necessária à instalação da base administrativa da operação, bem como permitir o acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência desta Portaria”.
O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

FÁTIMA DECRETA SUSPENSÃO DA LICENÇA-PRÊMIO NO RN

Imagem
A governadora Fátima Bezerra decretou a suspensão do direito à licença-prêmio até 31 de dezembro deste ano.
A determinação, consequência da alegada crise financeira, consta em decreto publicado nesta terça-feira (22) no Diário Oficial do Estado.
O texto explica ainda que para os casos de impedimentos legais ou afastamento de servidores, a chefia imediata deve providenciar um substituto.
As disposições da determinação não se aplicam aos servidores que preenchem requisitos para aposentadoria em 2019.
A lei que regulamenta o benefício fixa que a cada cinco anos de trabalho ininterrupto, o servidor tem direito a três meses de licença.

CARRO DO COPO DE BOMBEIROS DO RN É RETIDO PELA PRF COM DOCUMENTAÇÃO ATRASADA

Imagem
Um carro do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi retido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta-feira (16/01) devido à documentação atrasada. Segundo informou a assessoria de imprensa da PRF no estado, a última atualização do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos e o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) teria sido feita em 2012. 
O carro modelo Ford Fiesta estava descaracterizado, segundo a PRF, em boas condições de uso, tendo apenas o problema na documentação. O veículo permanece retido na Unidade Operacional de São Gonçalo do Amarante. Apesar, de a ocorrência ter ocorrido na semana passada, o caso veio repercutir nesta segunda-feira (21/01) após divulgação de áudios e imagem do Documento de Notificação de Recolhimento de Veículo (DRV) nas redes sociais.

CHUVAS ALTERAM COR DA ÁGUA EM CIDADES ABASTECIDAS POR ADUTORA QUE POSSUI PONTO DE CAPITAÇÃO NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES

Imagem
As cidades de Triunfo Potiguar, Paraú, Janduís, Campo Grande, Messias Targino e Patu estão com a cor da água alterada em função das chuvas. A Adutora Médio Oeste possui sua captação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves que vem recebendo chuvas nos últimos dias. A mistura da água do manancial com a das chuvas provoca a mudança na cor. Este fato é registrado normalmente em período de inverno. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) faz o tratamento da água conforme a legislação vigente para garantir potabilidade ao produto. Os parâmetros atendidos incluem turbidez, PH, coliformes, entre outros. A Caern continuará fazendo esforços para melhorar a cor da água oferecida a população. Mesmo com as chuvas que vêm caindo, a barragem Armando Ribeiro está com 20,37% da sua capacidade. Os dados da situação volumétrica são desta segunda-feira (21) e está disponível no site da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Fonte: Caern

EQUIPE DE BOLSONARO NÃO ENTRA EM CONSENSO, E DISCURSO EM DAVOS É INCÓGNITA

Imagem
O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) construiu seu patrimônio antes de se declarar empresário, de acordo com informações cartoriais, da Justiça Eleitoral e da Junta Comercial do Rio de Janeiro.
O ainda deputado estadual é sócio da Bolsotini Chocolates e Café Ltda, uma franquia da Kopenhagen no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
De acordo com a Receita Federal, a empresa foi aberta em 7 de janeiro de 2015 e tem mais um sócio.
Essa foi a única atividade empresarial que o senador eleito declarou em toda a sua trajetória política, desde 2002.
Fabrício Queiroz, ex-motorista do deputado estadual, é investigado sob suspeita de ser o pivô de um esquema ilegal de arrecadação de parte dos salários de servidores do gabinete, prática conhecida como rachadinha.
A partir da investigação, o Ministério Público do Rio solicitou ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) relatório sobre as contas de Flávio. O levantamento apontou 48 depósitos de R$ 2.000para o de…

FLÁVIO BOLSONARO CONSTRUIU PATRIMÔNIO ANTES DE SER EMPRESÁRIO DONO DE LOJA DE CHOCOLATE

Imagem
O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) construiu seu patrimônio antes de se declarar empresário, de acordo com informações cartoriais, da Justiça Eleitoral e da Junta Comercial do Rio de Janeiro.
O ainda deputado estadual é sócio da Bolsotini Chocolates e Café Ltda, uma franquia da Kopenhagen no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De acordo com a Receita Federal, a empresa foi aberta em 7 de janeiro de 2015 e tem mais um sócio.
Essa foi a única atividade empresarial que o senador eleito declarou em toda a sua trajetória política, desde 2002.
Fabrício Queiroz, ex-motorista do deputado estadual, é investigado sob suspeita de ser o pivô de um esquema ilegal de arrecadação de parte dos salários de servidores do gabinete, prática conhecida como rachadinha.
A partir da investigação, o Ministério Público do Rio solicitou ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) relatório sobre as contas de Flávio. O levantamento apontou 48 depósitos de R$ 2.000para o de…