NATÁLIA NORONHA INDICA 9 ARTISTAS DE NATAL PARA OUVIR E SE APAIXONAR



Não são apenas as belas paisagens que encantam em Natal. Do samba ao rock, a capital potiguar tem muita música de qualidade. Da Terra do Sol, vários artistas alcançaram sucesso nacional, como Roberta Sá, Marina Elali e a banda Plutão Já Foi Planeta. E alguns grupos chegaram até o sucesso internacional, como as bandas Mahmed e Camarones Orquestra Guitarristica.

A cantora e compositora Natália Noronha, vocalista da Plutão Já Foi Planeta, compartilhou uma listinha de nove artistas que, para ela, representam muito da música potiguar. A seleção mostra o talento no som e também na composição de letras, mostrando a criatividade dos artistas.

Natália conta que se interessou por música desde cedo, muito por influência de seu pai, que é harpista. Além de Natália a  banda Plutão Já Foi Planeta conta com Vitória De Santi, Gustavo Arruda, Sapulha Campos e Renato Lelis. O grupo começou a tocar junto em 2013, e, no ano seguinte, lançaram o primeiro trabalho de estúdio, o Daqui Pra Lá, um álbum totalmente autoral.

Em 2016, a banda ganhou visibilidade nacional depois de ser vice-campeã do reality-show “SuperStar”. A participação rendeu ainda mais mais fãs e uma agenda cheia de shows por todas as regiões do país.

Confira os nove artistas ou bandas indicados por Natália:



Ângela Castro – Para Natália, Angêla é um compositora forte e possui um timbre de voz lindíssimo. Abaixo, escute a música ”demora não”, uma composição “para sentir e se apaixonar”.

Luísa e os Alquimistas – Banda “super interessante”, segundo Natália. A vocalista Luísa tem uma interpretação cheia de personalidade e empoderamento, mostrando uma sonoridade bem marcado por sons latinos em algumas músicas. Algo que marca na voz da cantora é o forte sotaque potiguar. Tocando desde 2015, o grupo já circulou por várias cidades e festivais na região Nordeste. Seu primeiro álbum foi o Cobra Coral. Escute a música ”brechó” e sinta o ritmo dançante da canção.


Potyguara Bardo – ”Artista que mostra que a música pode ter bom humor e não perder no quesito musicalidade”, disse Natália. Recentemente, Potyguara lançou o disco ”Simulacro” que tem movimentado o cenário musical natalense com a intensidade das composições marcadas por filosofias budistas, de acordo com a própria autora. Além da sonoridade que produz, a cantora vem quebrando tabus com seu visual bastante característico. Abaixo, o single ”você não existe”:


Sourebel – Banda nova em Natal, acabaram de lançar single novo pela incubadora DoSol. Com um som dançante e regional, ”se botar pra tocar numa festa não tem erro”, declarou Natália. A Soul Rebel já levou seu som aos principais pubs da capital e marcou presença em alguns festivais da cidade, como, por exemplo, o III Festival de Música da UnP, no qual levou o 1º lugar na Categoria Autoral com a música “Democracia”. Escute a música ”Jah Eu” no link abaixo:


Talma & Gadelha – Algumas das letras mais interessantes da música brasileira estão no T&G, Natália afirmou sem hesitar. Simona e Luiz sabem o que dizer e como dizer! Com três discos autorais lançados, a dupla criou uma identidade e tem fãs fieis. Abaixo a canção ”calmantes”, do álbum Maiô:


Luiz Gadelha – A vocalista da Plutão disse gostar muito do projeto solo de Luiz Gadelha. Para ela, o cantor tem bom gosto pra falar de romance. A canção ”toda gratidão” é uma das faixas do disco solo do artista, intitulado Suculentos:

Orquestra Greiosa – Banda festeira, não tem como ficar parado! São muitas nuances de ritmos brasileiros, percussões, embalados pelas lindas vozes de Simona Talma e Ângela Castro. Os beats ficam por conta de Gabriel Souto. Para Natália, ”que time!”. Conheça a canção Amor Clandestino:


Far From Alaska – ”O último álbum do grupo, ‘Unlikely’, é uma pessoa dando um murro na parede enquanto rebola, ouça para entender”, recomentou Natália Noronha. A banda foi fundada em 2012 em Natal, conquistou visibilidade nacional e é uma das revelações dos roque dos últimos anos. O clipe do single ”Dino vs Dino” foi gravado em 2013 nas Dunas do Rosado, em Porto do Mangue.


Filipe Toca – Uma voz delicadíssima e um talento para escrever. O cantor tem uma sensibilidade sem igual, segundo Natália. A composição de ”vidas juntas” fala muito de seu talento, escute: