ORTOPEDISTAS DO RN PARALISAM ATIVIDADES E PACIENTES FICAM SEM CIRURGIAS



A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) paralisou suas atividades como indicado na última sexta-feira, 24. Na ocasião, ficou decidido que os ortopedistas prestadores do serviços de média e alta complexidade do SUS, para o município de Natal, paralisariam suas atividades na última segunda-feira, 27, caso não recebessem os honorários de procedimentos cirúrgicos já realizados e em atraso de pagamento há cinco meses, pela Prefeitura de Natal.

O anúncio foi feito através de uma carta oficial encaminhada aos secretários de saúde do Município, George Antunes, e do Estado, Pedro Cavalcanti. Como nenhuma providência foi tomada pelas autoridades, o comunicado da categoria está sendo cumprido. Desde ontem, eles não atendem.

De acordo com a Coopmed, “a paralisação prejudica diretamente a população que necessita de cirurgias ortopédicas realizadas através do SUS no Hospital Memorial e na Prontoclínica da Criança Paulo Gurgel”. Apenas os 30 pacientes já internados nestas unidades clínicas serão operados.