Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2018

NIXON ASSUME COMO PREFEITO INTERINO DE ALTO DO RODRIGUES

Imagem
A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues realizou na tarde desta segunda--feira (8) sessão solene que empossou como prefeito interino o presidente do Poder Legislativo, o vereador Nixon Baracho, do DEM. Ele assume após a Justiça Eleitoral confirmar o afastamento do prefeito eleito Abelardo Rodrigues (DEM), que ainda aguarda julgamento de recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na mesma sessão, o vice-presidente da Casa, Magnus Sobrinho, assumiu a presidência de forma interina.
No seu primeiro discurso, o novo mandatário altorodriguense firmou compromisso com a população no sentido de trabalhar para o desenvolvimento do município "sem olhar para o retrovisor".

O vereador líder da bancada governista, Zé Pedro (DEM), fez uso da palavra e afirmou que o seu colega de partido recebeu uma Prefeitura com as contas equilibradas, salário dos servidores e pagamento dos fornecedores em dia, além de outros benefícios deixados pela gestão e que não ver motivo pra euforia de pessoas que fa…

TRE DO RN RECEBE 75% DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DOS CANDIDATOS DAS ELEIÇÕES 2018

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte registrou o recebimento de 356 prestações de contas dos candidatos que disputaram as eleições 2018 no primeiro turno. O quantitativo representa 75.11% das 474 declarações aguardadas.
O percentual coloca o Tribunal Potiguar na primeira colocação no ranking entre os Regionais do país. Os Tribunais de Santa Catarina (74,29%), Tocantins (73,29%) e Roraima (69,40%) vieram em seguida.
De acordo Lei nº 9.504/1997, a Justiça Eleitoral do estado tem o prazo de cinco dias para notificar os candidatos e partidos que não prestaram contas de campanha. Após a notificação, os inadimplentes terão 72 horas para regularizar a situação. Do total, 33 candidatos ao cargo de deputado federal, 79 que disputaram assentos na Assembleia Legislativa do RN, três candidatos ao Senado e outros três a governador não entregaram suas movimentações financeiras de campanha ao TRE. Os candidatos que disputaram o segundo das eleições terão até 17 de novembro para entrega…