COM POPULARIDADE DERRETENDO, BOLSONARO ANUNCIA R$ 450 MILHÕES EM PROPAGANDA PARA “EXALTAR” GOVERNO


Com índice de reprovação e desconfiança batendo na casa dos 70%, segundo
pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (22), Jair Bolsonaro (Sem partido) abriu edital para contratar quatro agências de publicidade para gastar R$ 450 milhões do governo em propaganda para “exaltar” o “sentimento de confiança, esperança e otimismo dos brasileiros”.
Notícias relacionadas

Nada encontrado

Segundo informações divulgadas por Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (23) da Folha de S.Paulo, para participar da concorrência, as agências têm como briefing (tema) a criação de uma campanha publicitária para o 7 de Setembro – quando Bolsonaro atacou pela última vez o Supremo Tribunal Federal (STF) em ato na Paulista e teve que pedir ajuda a Michel Temer para “pacificar” o país.

O edital diz ainda que a propaganda bolsonarista terá “o importante desafio de fazer frente a informações não correspondentes à realidade disseminadas por parte da mídia e em redes sociais”.

Segundo o texto, notícias divulgar por “parte da mídia” “acabam gerando um sentimento de rejeição, que pode afetar diretamente a receptividade e a compreensão das mensagens a serem divulgadas”.

As agências terão ainda que desenvolver pesquisas e “outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento sobre o mercado, o público-alvo, os meios de divulgação nos quais serão difundidas as peças e ações publicitárias ou sobre os resultados das campanhas realizadas”.