GUAMARÉ: A ESCOLHA DOS VICES MOBILIZA A ELEIÇÃO SUPLEMENTAR


Com a chegada da eleição suplementar em Guamaré as redes sociais como facebook, blogues e grupos de WhatsApp nos últimos dias foram os meios de atenções naturalmente voltadas para os candidatos titulares das chapas concorrentes ao pleito suplementar que acontecerá no dia 07 de novembro. Afinal, são essas pessoas que assumirão o cargo de prefeito, caso sejam eleitos. Pelo grupo situacionista foi definido o nome do arquiteto Arthur Teixeira (PSB). No grupo oposicionista quem se apresenta como pré-candidato é o atual vereador Gustavo Santiago (SD).


Mas o que muitos esquecem é que ao lado de cada um desses candidatos encontramos uma figura ilustre: o candidato a vice que tem uma função oficial para além de substituir o titular do cargo. A existência dessa figura é muitas vezes ignorada, o que é problemático mesmo diante de tantos discussões. Até apresente data não foi definido quem ocupara esse tão importante cargo.

No grupo situacionista o nome do vereador Edinor Albuquerque é ventilado nos bastidores para compor a chapa encabeçada pelo arquiteto Arthur Teixeira, e acredito que já é o momento do vereador do MDB Edinor, assumir o protagonismo e ser definido na lista de pré-candidato a vice na eleição suplementar que se antecede.

Edinor além de ser um legítimo companheiro de chapa, é a pessoa mais próxima do poder, no município. O edil é um bom companheiro de chapa e pode colaborar e muito na eleição e na gestão. Como líder do governo na câmara Edinor tem enfrentado os diálogos com seus pares e com a sociedade e vem somando forças que se tornam importantes para ser a peça principal na escolha de um bom vice.