DEM APROVA FUSÃO COM O PSL E AGRIPINO DIZ QUE A NOVA SIGLA SERÁ BENEFICIADA COM ELEIÇÃO PROPORCIONAL SEM COLIGAÇÃO


A Executiva Nacional do Democratas (DEM) aprovou na noite última quarta-feira (22), a proposta de fusão da sigla com o Partido Social Liberal (PSL), que já vinha sendo cogitada pelas duas agremiações partidárias. E a decisão do DEM para que houvesse a fusão com o PSL possibilitando o surgimento de uma nova legenda não teve nenhuma contestação, com a Executiva registrando 41 votos, todos favoráveis.

Agora, o Democratas vai aguardar a realização de pesquisa e das convenções dos dois partidos, no próximo mês de outubro, para homologar a fusão e, posteriormente, definir a denominação da nova agremiação partidária que nascerá fortalecida com numerosas bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados, conforme previsão de seus dirigentes.

Indagado pelo www.blogtuliolemos.com.br sobre que avaliação faria sobre o desempenho da nova sigla nas próximas eleições proporcionais com as novas regras de não permitir coligações partidárias, o ex-senador José Agripino, que vai trabalhar para o fortalecimento do partido e que irá assumir a direção regional no RN, foi categórico ao informar que “certamente o novo partido sairá fortalecido, pois nascerá com o maior tempo de rádio e televisão e também com o maior Fundo partidário e eleitoral para dar sustentação aos pretensos candidatos nas próximas eleições. Prefiro não citar nomes, mas já estamos sendo bastante assediados por futuros candidatos”.

No Rio Grande do Norte, atualmente, o DEM conta com o deputado estadual Getúlio Rego na Assembleia Legislativa, mas não conseguiu eleger representante para a Câmara dos Deputados. Já o PSL, elegeu o Coronel Azevedo para o legislativo estadual, mas que já mudou para o PTC, e na Câmara Federal tem a presença do Coronel Girão, que com a fusão deverá mudar de partido.