PARTIDA SUSPENSA ENTRE BRASIL X ARGENTINA PODE ACONTECER EM NATAL


A Confederação Brasileira de Futebol enviou uma sinalização para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, nesta sexta-feira (24), informando que se a FIFA remarcar a partida suspensa entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o confronto pode acontecer em Natal.

O jogo foi suspenso no último dia 5 de setembro, por profissionais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária por quebra de protocolos sanitários de quatro jogadores argentinos.

De acordo o presidente da FNF, José Vanildo,”A CBF enviou comunicado à FNF informando sobre a possibilidade de realização da partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Natal, caso a Fifa decida remarcar o jogo, interrompido pela Anvisa no último dia 5 de setembro. O comunicado da CBF é uma resposta ao pleito encaminhado pela FNF no dia 9 de setembro, solicitando que a Confederação avalie a possibilidade de realização do jogo em Natal, que reúne todas as condições para o evento”, publicou em suas redes sociais.

Ainda segundo o mandatário esportivo, “Ocorrendo a realização de novo jogo pelas Eliminatórias entre Brasil e Argentina, a CBF confirma examinar sua realização no RN, em resposta ao pleito da FNF”, disse Vanildo.

A partida em Natal seria realizada na Arena das Dunas, com a presença de 30% da capacidade do estádio e cumprindo os protocolos sanitários instalados pelos órgão de saúde do estado.