ABC PERDE MAIS UMA PARTIDA E SEGUE NA LANTERNA DA SÉRIE B


O ABC perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro até saiu na frente em duelo contra o Mirassol-SP, mas levou a virada e amargou mais uma derrota no torneio. A partida aconteceu neste domingo (25), no estádio José Maria de Campos, na cidade de Mirassol-SP.
Os gols do jogo foram de Kauan, Chico e Danielzinho para o time paulista e Felipe Garcia (2) para a equipe potiguar. Na próxima quarta-feira (28), o ABC encara o Atlético-GO no Frasqueirão, às 20h.

O primeiro tempo foi de mais volume de jogo para os donos da casa, que exploraram as bolas áreas e linha de fundo, com os jogadores Negueba e Chico. O ABC teve boa chance aos 13 com Lucas Tocantins, em chute de fora da área, obrigando boa defesa de Alex Muralha.

Depois disso, só o Mirassol jogou, tendo boas oportunidades em bolas paradas. Em duas faltas, o camisa 10 Chico obrigou o goleiro abedecista Simão a fazer duas boas intervenções.

O gol do Alvinegro saiu aos 34 minutos da etapa inicial, em cobrança de escanteio de Thonny Anderson e cabeceio certeiro de Felipe Garcia. O atacante não marcava há 18 jogos.

Ainda no primeiro tempo, aproveitando falha da zaga Alvinegra, Kauan empatou o jogo para a equipe do Mirassol.

Na etapa final, o ABC voltou desconcentrado e tomou o gol da virada em boa jogada de Negueba, que chegou a linha de fundo e encontrou Chico, livre. Logo na sequência, aos 16, Danielzinho ampliou em bela cobrança de falta.

O técnico Allan Aal chegou a promover mudanças no time, colocando Matheus Anjos, Maycon Douglas e Junior Toddynho, sem surtir grande efeito no desempenho tático da equipe. O Alvinegro chegou a ficar com um jogador a mais, quando Fernandinho foi expulso pelo segundo amarelo. O ABC diminuiu aos 37 com Felipe Garcia, após boa jogada de Junior Toddynho, mas não teve forças para empatar a partida, amargando mais uma derrota na Série B. O ABC é o lanterna da competição.

Veja como foi a partida: