NATAL É APONTADA COMO UM DOS PRINCIPAIS DESTINOS DO BRASIL PARA FÉRIAS DO MEIO DO ANO


Natal aparece como o terceiro destino turístico do país no mais novo levantamento divulgado nesta terça-feira 27 pela CVC, maior operadora de turismo do Brasil, que mostra a preferência dos brasileiros em relação ao período das férias de julho. No ranking nacional, a cidade ficou atrás apenas de Porto Seguro/BA e Maceió/AL, sendo mais procurada do que destinos como Fortaleza/CE e Recife/PE.

Essa é mais uma pesquisa em que a capital potiguar aparece bem posicionada. Em fevereiro deste ano, a Hurb, plataforma de viagens, indicou Natal como principal destino do País nos anos de 2023 e 2024. Já em dezembro de 2022, o Município também foi destaque no ranking divulgado pela agência de viagens online Decolar. Naquela oportunidade, o Município esteve entre as dez cidades mais procuradas pelos turistas para as férias do início do ano.

“Estamos muito felizes com mais esse levantamento, apontando Natal como um dos principais destinos turísticos do país. Isso mostra que estamos no caminho certo, potencializando a nossa principal atividade econômica. Além disso, esse reconhecimento amplia a nossa responsabilidade de seguir trabalhando, empenhados e dedicados em buscar sempre o desenvolvimento da cidade e isso passa diretamente pelo fortalecimento do nosso turismo”, destacou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Turismo em Natal

“Reforçamos nossas ações promocionais e ampliamos os investimentos nessa política de divulgação da cidade. Esse trabalho de captação é fundamental. Nesses eventos mostramos as potencialidades de Natal e estamos obtendo êxito. Esses levantamentos são a prova inconteste de que a nossa atuação é bem feita”, enfatizou Álvaro.

Só em 2023, a cidade de Natal contou com stands na WTM Latin America, maior evento de turismo da América Latina, realizado no último mês de abril em São Paulo. Também na capital paulista, em maio, a secretaria municipal de Turismo enviou representantes para participar da 21ª edição da Feira EBS (Evento Business Show), maior feira de negócios do setor de eventos do Brasil. Na Europa, em março, a Prefeitura fez o trabalho de divulgação do destino Natal durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, e da Internationale Tourismus-Börse (ITB), a maior feira do mundo para profissionais da área de turismo, realizada em Berlim.

Praia de Ponta Negra, em Natal – Foto: EMPROTUR