[VÍDEO] VEREADOR JOGA ESGOTO NO CHÃO DA CÂMARA EM PROTESTO CONTRA PROBLEMA DE SANEAMENTO


Um vereador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, levou um balde de esgoto para plenário da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (20). Luciano Rio Lu (PDT) virou parte dos dejetos no chão da casa durante o discurso sobre o problema de saneamento no bairro de Santa Edwiges, que fica no distrito de Guarus. Depois do fim da sessão, ele pediu desculpas aos funcionários da limpeza e disse que se “alterou” durante o protesto. A cena foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Campos.

Durante o discurso, o vereador manteve o balde com o material em sua frente. Em determinado momento, ele vira parte do conteúdo no chão do plenário:

“Isso aqui, gente, isso aqui não é brincadeira não, é cocô presidente”, disse o parlamentar enquanto virava o conteúdo do balde. Após vaias e gritos de indignação, ele continuou:

“É para sentir. É que eu estou revoltado. Aqui a gente tá falando de um cocô que caiu aqui na tribuna, agora imagina um cocô em frente a casa do povo no dia a dia, presidente. Isso não pode estar acontecendo. É minha revolta. Isso é uma covardia”.

Após o fim da sessão, Luciano pediu desculpa aos funcionários que trabalham na área da limpeza da Câmara dos Vereadores.

Em nota, a Prefeitura de Campos disse que a manutenção da rede de esgoto da área urbana do município é de responsabilidade da concessionária de águas e esgoto. E que o processo licitatório para a contratação de empresa para realizar as obras começou no ano passado e está há 5 meses parada no TCE devido a uma representação. Por essa razão, outro processo licitatório foi iniciado.

Veja vídeo: