[VÍDEO] SECRETÁRIO COBRA DIRETOR DO IDEMA SOBRE ENGORDA DE PONTA NEGRA: "TEM QUE SER PRIORIDADE"


O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita, cobrou ao vivo, durante entrevista ao Jornal 96 na manhã desta segunda-feira (26), o diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Leonlene Aguiar, sobre o andamento dos trâmites para a obra da engorda da praia de Ponta Negra.

Mesquita disparou que ainda não recebeu as solicitações para correções dos procedimentos do Idema, no intuito de liberar as licenças necessárias para que a obra tenha andamento. De acordo com o titular da Semurb, o procedimento está parado há mais de um ano, sem receber nenhuma resposta formal para adequações.

Para o titular da Semurb, ‘não é cabível uma obra com essa envergadura e com esse interesse’ esteja sofrendo com a morosidade e solicitou que o Idema notifique à Prefeitura sobre quais pontos são necessários para complementar os estudos em análise. Na visão dele, o que tem sido feito são declarações informais na mídia sem formalidade processual.

“Já se sabe há mais de 10 anos que a única possibilidade para Ponta Negra não sucumbir a sua linha de costa - e está aí o Morro do Careca mostrando o quanto é impactante esse fenômeno natural que acontece em Ponta Negra - é o aterro hidráulico. E o município protocolou um estudo junto ao Idema em 2015 dizendo que a única solução era essa”, enfatizou.