PREFEITO DE OURO BRANCO DENUNCIADO POR PREGAR SELFIES NAS PAREDES


Para surpresa de ninguém, o Prefeito de Ouro Branco, Samuel de Souto, foi denunciado por promoção pessoal. A Constituição estadual proíbe a fixação de fotos do prefeito nas repartições e permite somente o brasão do município na propaganda institucional. Samuel Souto não se intimidou e resolveu peitar a lei: botou foto dele em todos os prédios públicos da cidade e mandou confeccionar um selo para chamar de seu, que substitui o brasão do município em todos os documentos da Prefeitura, em comemoração a festa cívica que só acontecerá em novembro.

A feitura do selo foi decidida em reunião com o Secretário municipal de Cultura, já que nem mesmo um ato ele mandou expedir com as regras de uso do distintivo. O caso foi tratado na Câmara de Vereadores, mas como o prefeito tem maioria, não foi aprovado o pedido de informações proposto pelo grupo de oposição.

Não deu outra e a notícia de fato 02.23.2004.0000055/2023-85, instaurada na Promotoria de Jardim do Seridó, ainda lembrou que o Prefeito troca datas importantes do município e abandona monumentos oficiais, mas não perde oportunidade de fazer uma selfie com dinheiro público. Se for procedente, o prefeito pode ser obrigado a desmanchar o selo e retirar as fotos das repartições, correndo ainda risco de levar um processo judicial por descumprir lei estadual.

Por Blog do Xerife