SUPOSTO FILHO DE GUGU NEGA INTERESSE EM HERANÇA E REVELA POR QUE QUER DNA


Ricardo Rocha, comerciante de 48 anos que recorreu à Justiça para fazer um teste de DNA e comprovar se é filho de Gugu Liberato (1959-2019) disse que não tem interesse na herança bilionária do apresentador e afirma que só quer o exame para saber, de uma vez por todas, se a história contada por sua mãe é verdadeira.

"O exame de paternidade é pra tirar essa dúvida. Vou até o final", prometeu ele, que concedeu uma entrevista a Roberto Cabrini. A reportagem irá ao ar no Câmera Record e no Domingo Espetacular deste fim de semana.

O jornalista, além de conversar com Ricardo Rocha, também investigará a polêmica divisão de bens do ex-titular do Domingo Legal. Nos tribunais, Rose Miriam di Matteo tenta provar sua união estável com o pai de seus filhos, mas um testamento deixado por ele foi validado nesta semana e a médica ficou de fora da herança.

Caso Rocha faça o exame de DNA e fique comprovado que ele é realmente filho de Gugu Liberato, o documento pode ser invalidado. A mãe do comerciante, Otacília Gomes da Silva, teria conhecido o comunicador em 1973, quando trabalhava como babá e empregada doméstica. De acordo com a idosa, os dois engataram um relacionamento na época, que culminou na gravidez em 1974.

Ela afirma ter procurado o affair na padaria em que se encontravam habitualmente, mas nunca mais conseguiu contatá-lo. O suposto filho do veterano nasceu em outubro daquele ano. Em caso de negativa dos herdeiros ou parentes, poderia ser feita a exumação do cadáver, mas o SBT informou que Marina e Sofia já se colocaram à disposição para realizar o teste.

Ao G1, Rocha disse que sua mãe nunca escondeu a suposta paternidade: "Sei desde criança. Tive uma oportunidade de ir conhecê-lo quando ainda era criança, por volta dos 10 ou 12 anos, mas eu não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto".

"Sou uma pessoa meio reservada. Só fiz agora [a ação na Justiça] para tirar essa dúvida. Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é o meu caso", garantiu.