Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2018

CARLOS EDUARDO PARTICIPA DE ENCONTROS COM ALIADOS DE ROBINSON FARIA

Imagem
No quebra-cabeça de coligações, onde cada candidato tem vááários partidos, chamou atenção ontem, no Bairro Dix-Sept Rosado, em Natal, a presença do deputado federal Rafael Motta (PSB) e do candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT).
Rafael eleitor do governador Robinson Faria (PSD) na mesma reunião do candidato adversário, e do deputado estadual Hermano Morais (MDB).
É que nessa campanha, cada um tem seus candidatos, e não seu palanque.
Está sendo assim com os candidatos proporcionais em relação aos majoritários, e com as lideranças que apoiam candidatos.
Nem sempre pacotes completos.
A agenda organizada por uma liderança do bairro, foi para ele apresentar os seus candidatos: Carlos Eduardo, Rafael e Hermano.
Nem Hermano vota em Rafael e nem Rafael vota em Carlos Eduardo.
O próprio Rafael diz que o PSB continua firme no projeto de reeleição de Robinson.
* Ainda de ontem, dessa vem no Bairro Nordeste.
Carlos Eduardo discursa tendo ao fundo o candidato a deputado estadual Getúlio Batista (…

INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CONTINUA EM QUEDA, CONSTATA FIERN

Imagem
A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, aponta que, no mês de julho, a atividade do setor registrou nova queda, tendência que se repete ininterruptamente desde outubro de 2013. Dessa maneira, o nível efetivo da atividade se distancia cada vez mais do padrão usual para o período, ainda que o nível médio de Utilização da Capacidade de Operação (UCO), tenha aumentado de 39% para 42% entre junho e julho. Acompanhando o desempenho negativo da atividade, o número de empregados também recuou, mas em menor intensidade. Ressalte-se que, esse movimento de retração no nível de emprego vem sendo observado desde outubro de 2013.
Em agosto, as expectativas dos empresários da Indústria da Construção para os próximos seis meses ainda são negativas em todos os aspectos avaliados, a saber: nível de atividade, compras de insumo e matérias-primas, contratação de novos empreendimentos e serviços e número de empregados. Por sua vez, a intenção de investimento voltou a cair – queda de 0,7 p…

ELEIÇÃO: CHEGOU O MOMENTO DA RECOMPRA

Imagem
Sinal de alerta ligado, chegou a hora da recompra. Os candidatos que acertaram compromissos eleitorais e nao chegaram, ainda, com a primeira parcela, correm o risco de perder a matrícula, uma espécie de sinal para mostrar que tem interesse naqueles votos. Os especialistas em montagem eleitoral, já esquentam os motores para fazer a primeira grande volta ao Estado. A idéia é identificar grupos de insatisfação, especialmente, aqueles chefes políticos, - ex-prefeitos, vereadores, ex-vereador -, que esperavam receber alguma coisa hoje. Não tem misericórdia. Compromisso eleitoral não pode atrasar, sob pena do automático cancelamento do que havia sido combinado. É aí que entram os negociadores de plantão. E quanto mais perto da eleição, mas encarece o preço do voto.
Por Alexandre Cavalcanti -  Pinga Fogo

BETO BARBOSA DESCOBRE CÂNCER E PASSA POR SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA EM SÃO PAULO

Imagem
Famoso nacionalmente pelo hit “Adocica” e outras músicas “chiclete”, Beto Barbosa descobriu um câncer na bexiga e na próstata recentemente. De acordo, com o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o cantor já deve passar pela primeira sessão de quimioterapia nesta sexta-feira (24), em São Paulo.
Mesmo começando a enfrentar uma dura batalha contra a doença, Beto Barbosa, que está com 63 anos, garantiu que os shows da próxima semana não serão cancelados em função do tratamento. Ainda segundo ele, os primeiros sintomas foram percebidos no final de 2017, mas nenhum médico de Fortaleza, onde mora, diagnosticou o câncer.

FÁTIMA: ROBINSON SÓ CAUSOU MAL AO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
Faz sentido! A senadora e candidata a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra foi indagada por uma eleitora ontem em Mossoró ‘se ela achava que o atual governador e candidato à reeleição Robinson Faria seria o mais forte candidato para concorrer com ela o segundo turno das eleições’. Fátima largou uma sonora risada e abraçada a sua eleitora disse: ‘Minha querida! Não vai ter segundo turno não! Nós vamos vencer no primeiro turno. Esse candidato Robinson Faria que atrasou os salários dos funcionários 4 anos e que deixou o Estado em pavor com a falta de segurança causou muito mal a nossa gente. O povo quer ele bem distante, disse desta vez em tom mais sério.

AS OBRAS ‘ELEITOREIRAS’ DE ROBINSON FARIA

Imagem
Toda obra que for anunciada a partir de agora pelo governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria como a RN 118 que liga Caicó a Jucurutu e adutora que trará água de Parelhas para Jardim do Seridó é meramente politiqueira.
Nenhuma será concluída até o término de sua gestão. É somente para ficar bem na fotografia.
Por que não foram realizadas antes? Somente agora no decorrer da campanha? Né verdade?
É somente uma pergunta.

MORRE JOÃO ALVES DE LIMA, FUNDADOR DO GRUPO TRÊS CORAÇÕES

Imagem
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) comunicou, nesta sexta-feira (24), a morte do empresário industrial João Alves de Lima, fundador do Café Santa Clara e Grupo Três Corações.
O sepultamento do industrial será neste sábado (25), às 16h, em São Miguel, cidade do interior potiguar onde ele começou a vender café verde em 1959.
Em 2014, o Sistema Fiern concedeu a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore a João Alves de Lima. A Medalha é outorgada aos que se destacaram como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte.
Em nota na qual lamenta a morte de João Alves de Lima, a Fiern o classificou como “notável empreendedor e pioneiro”.

BOLSONARO PROMETE REDUZIR COTAS PARA UNIVERSIDADES E CONCURSOS

Imagem
Esta reportagem faz parte da série UOL Confere Promessas de Campanha, que vai verificar promessas feitas pelos presidenciáveis para checar a sua viabilidade. A cada semana serão descritas e avaliadas uma promessa de cada um dos cinco presidenciáveis mais bem colocados na mais recente pesquisa Datafolha. Saiba mais sobre esta série.
Nesta sexta, será abordada uma proposta de Jair Bolsonaro (PSL): a redução das cotas para universidades e concursos públicos.
O que o candidato prometeu
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no último dia 30 de julho, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) declarou: “Não vou falar que vou acabar [com as cotas], porque depende do Congresso. Quem sabe a diminuição do percentual. Não só para universidade, mas para concurso público. Pelo amor de Deus, vamos acabar com essa divisão no Brasil."
Qual é o contexto
As cotas para o ingresso nas universidades federais e instituições federais de ensino técnico de nível médio são definidas pela Lei 12.711, de 29…

EX-PREFEITO É PRESO POR FAZER USO DE GATO DA REDE ELÉTRICA DE SUA PROPRIEDADE

Imagem
A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira,22, no haras FM, localizado na zona rural de Macaíba, região metropolitana de Natal, o ex-prefeito de Monte das Gameleiras, Rodolfo dos Anjos Felix Pontes, de 28 anos. A prisão aconteceu dentro de uma operação da Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern) contra roubo de energia no estado. Pela terceira vez, somente neste ano, a empresa identificou e desligou um ‘gato’ de energia feito na propriedade.
Segundo informações da Cosern, a energia desviada pelo ex-prefeito era usada para alimentar bombas elétricas que puxavam água de um tanque para dar banho em cavalos, regar uma plantação e iluminar as dependências dos estábulos.
Depois de preso, o ex-prefeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, pagou e fiança e deverá responder as acusações por furto de energia elétrica.

CONTRA DECISÃO JUDICIAL, ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS VAI MANTER PARALISAÇÃO

Imagem
Após a decisão da desembargadora Zeneide Bezerra que proibiu qualquer tipo de paralisação dos policiais e bombeiros militares no próximo dia 7 de setembro, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) anunciou que vai manter a paralisação para protestar contra o atraso do pagamento do 13º salário referente a 2017.
Além de proibir o ato, a desembargadora determinou que, em caso de descumprimento, cada uma das associações dos militares será multada de R$ 50 mil.
Em nota, a entidade diz que  respeita as decisões judiciais, porém continua firmes na defesa do que é direito garantido pela Constituição Federal, o salário. “É de se estranhar que na decisão judicial a desembargadora Maria Zeneide Bezerra se posicione apenas em relação à mobilização, mas silencie a respeito da determinação de uma data para o pagamento da gratificação”, criticou na nota.
Confira a nota na íntegra:
Nota à população
Diante da determinação da Justiça de proibir e prever mult…

CIDADÃO QUESTIONA PRAZO DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO DE CAPITÃO STYVENSON E ENTRA COM AÇÃO PARA IMPUGNAR CANDIDATURA AO SENADO

Imagem
A candidatura ao Senado do Capitão Styvenson está na berlinda.
Um cidadão chamado Maurício José da Silva Ferreira, usando da prerrogativa de ser um cidadão, entrou com ação pedindo a impugnação do líder nas pesquisas para o Senado, alegando que a lei eleitoral obriga militares que ocupam chefias de estado maior ou comandos, se desligarem dos cargos 6 meses antes das eleições.
A ação questiona um cargo de comando de Styvenson que se desincompatibilizou 3 meses antes do pleito e não 6 meses.


Na Polícia Militar há quem garanta que que Styvenson não é comandante, mas apenas ocupava um cargo comissionado, se desligando no tempo necessário para ser candidato, como bem definiu a justiça eleitoral em fevereiro deste ano.
Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral julgar se a candidatura de Styvenson está dentro das regras da legislação…ou não.
Hoje Styvenson anunciou nas redes sociais o lançamento de um novo canal na internet para interagir com a população
Como se nata tivesse acontecendo.

PRINCIPAL ADVERSÁRIO DE BOLSONARO É A SUA LÍNGUA

Imagem
O momento, nenhum outro adversário constitui maior ameaça a Jair Bolsonaro do que sua própria língua. Quando fala, sempre meio fora de si, ela revela o que o capitão tem por dentro. Quando cala, ela escancara a falta que sempre lhe faz a companhia de um Posto Ipiranga.
Nesta quinta-feira, de passagem pela cidade paulista de Glicério, a língua de Bolsonaro contou que os filhos dele manuseiam armas desde os cinco anos. ”A arma é inerente à defesa da sua vida e à liberdade de um país”, declarou. Munição “real”, fez questão de enfatizar. “Não é de ficção nem de espoleta não, tá ok?”.
Fale de Educação com Bolsonaro que a língua dele puxa logo um colégio militar. Fale de segurança pública que ela puxa logo uma pistola para cada brasileiro. Fale de economia que ela puxa logo meia dúzia de frases do ecomomista Paulo ‘Posto Ipiranga’ Guedes, fale de bom senso que ela puxa logo o ronco.
Um dos calcanhares de Bolsonaro na campanha é a desconfiança que ele desperta nas mulheres. Parte do majoritário…

GERALDO ALCKMIN TEM PRATICAMENTE METADE DO TEMPO DE TV E RÁDIO; OITO CANDIDATOS TEM MENOS DE 30 SEGUNDOS

Imagem
Em audiência pública com a participação de representantes de partidos e órgãos envolvidos no processo eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou hoje (23) o tempo que caberá a cada candidato à Presidência da República na campanha de TV e rádio, que se inicia em 1º de setembro e segue até 4 de outubro – três dias antes do primeiro turno de votação.
Foi sorteada também a ordem de aparição de cada candidato nos dois blocos previstos para serem veiculados pelas emissoras diariamente. A ordem será rotativa. De acordo com resolução que regulamenta a propaganda eleitoral, aquele que abre o bloco no primeiro dia será o último no segundo, assim por diante.
No rádio, serão veiculados dois blocos de 12 minutos e meio às 7h e ao meio-dia, sempre aos sábados, às terças e às quintas-feiras. Na TV, os horários serão às 13h e às 20h30, nos mesmos dias da semana e com a mesma duração.
A divisão do tempo de TV e rádio é feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara dos partidos que c…

BLOGDOBG DIVULGA PESQUISA SETA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (28)

Imagem
O BlogdoBG divulga na próxima terça-feira (28) pesquisa Seta para as eleições deste ano.
Os resultados serão projetados sobre 1.300 entrevistas e marge de erro de 3%. O Intervalo de confianção é de 95%.
Os cenários testados são para presidente, governo e senado. É o quarto levantamento da Seta publicado pelo blog neste ano.

BLOGDOBG 

LULA É INTIMADO PELO TSE A APRESENTAR DEFESA DA CANDIDATURA ATÉ DIA 30

Imagem
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) intimou nesta quinta-feira (23) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – candidato do PT à Presidência – a apresentar defesa de sua candidatura em até 7 dias corridos, prazo que termina em 30 de agosto.
Por meio de seus advogados, o petista deverá contestar todas as 16 impugnações e notícias de inelegibilidade apresentadas por outros partidos, candidatos e cidadãos ao seu registro de candidatura.
Pela Lei da Ficha Limpa, Lula está inelegível, em razão de ter sido condenado criminalmente por tribunal de segunda instância. Mas a candidatura dele ainda será julgada pelo TSE.
O pedido de registro da candidatura foi protocolado pelo PT em 15 de agosto e questionado em razão da condenação de Lula no caso do triplex em Guarujá (SP). O ex-presidente está preso, desde abril, em uma cela especial da superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Uma das impugnações à candidatura de Lula foi apresentada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A decis…

FALTA UMA SEMANA PARA O FIM DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A PÓLIO

Imagem
A Campanha Nacional contra a Poliomielite e o Sarampo acaba em uma semana, no dia 31 de agosto. O Ministério da Saúde pede que os pais levem seus filhos de 1 até 5 anos até a unidade de saúde mais próxima para se proteger contra essas doenças. As vacinas são de graça e estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em um balanço divulgado na última quarta-feira (22), 5 milhões de crianças ainda não tinham sido imunizadas no país. Essa última atualização feita pelos estados mostra que 56% crianças de todo o país estão protegidas – a meta é atingir pelo menos 95%. Vacina do SUS contra o sarampo pode ser aplicada em adultos e crianças; entenda A campanha tem por objetivos:
Vacinar quem nunca tomou a vacina;
Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).
Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose, informa o Ministério da Saúde, acontece de…

CARLOS EDUARDO, GARIBALDI E JÁCOME PARTICIPAM DE REUNIÕES EM BAIRROS DE NATAL

Imagem
Candidato ao Governo pelo PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo participou de reuniões nesta quinta-feira (23) em bairros de Natal. No Bairro Nordeste acompanhou reunião organizada pela vereadora Ana Paula (PSDC), que contou com as presenças também dos candidatos ao Senado, Garibaldi Filho (MDB) e Dr. Joanilson (PSDC), além da candidata a deputada federal Karla Veruska (Avante) e do candidato a deputado estadual, Getúlio Batista (PTB).


Em seguida, Carlos Eduardo (PDT) foi ao Bairro Dix-Sept Rosado para uma reunião organizada pela liderança Luciano Nascimento, que teve a presença dos candidatos ao Senado, Garibaldi Filho (MDB) e Jácome (Podemos) e do estadual Hermano Morais (MDB).

“Eu tenho a experiência de ter administrado o segundo maior orçamento do RN, nós não precisamos provar que sabemos fazer, pois as nossas obras estão espalhadas em nossa cidade. Depois de colocar Natal nos eixos, vamos recuperar o Estado”, discursou Carlos Eduardo.

VÍDEO: STYVENSON JÁ ‘DESRESPEITOU’ AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DO RN

O candidato a senador pelo RN falou sobre os policiais civis e delegados

BANDIDOS ARROMBAM LOJA DE ROUPAS E FAZEM REFÉNS NA GRANDE NATAL

Imagem
Uma loja de roupas foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (24) no Centro de Parnamirim, município da Grande Natal. Os criminosos chegaram no estabelecimento em dois carros, por volta das 2h30, e renderam um grupo de pessoas que estavam lanchando na frente do ponto comercial.
Testemunhas contam que os bandidos quebraram uma porta de vidro da loja de roupas com uma churrasqueira e, em seguida, arrombaram a porta de rolo. Durante a ação, os criminosos obrigaram as vítimas a pegar as roupas e colocar dentro dos carros.
“Eles chegaram numa Amarok prata e em um Fiat Toro branco. No mínimo uns dez caras bem armados. O pessoal que tava no lanche até pensou que era polícia, porque eles estavam com touca ninja”, relata umas das testemunhas, que não quis ser identificada.
Ela acrescenta que os bandidos foram violentos e tentaram roubar o carro de um dos clientes da lanchonete, mas desistiram após uma parente da vítima desmaiar.
Os criminosos ainda atiraram contra pessoas que se aproximaram da …

CARLOS EDUARDO ALVES: “DEPOIS DE COLOCAR NATAL NOS EIXOS, VAMOS RECUPERAR O RN”

Imagem
Em reunião no bairro Dix-Sept Rosado, o candidato a governador pela coligação 100% RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM), Carlos Eduardo agradeceu na noite desta quinta-feira (23/08), o reconhecimento popular e ressaltou sua experiência como Prefeito de Natal por quatro vezes, sobretudo quando chegou em 2013 que recuperou Natal do caos administrativo.
“Eu tenho a experiência administrativa de ter administrado o segundo maior orçamento do RN, nós não precisamos provar que sabemos fazer, pois as nossas obras estão espalhadas em nossa cidade. Depois de colocar Natal nos eixos, vamos recuperar o Estado”.
A liderança do bairro, Luciano Nascimento, ressaltou investimentos de Carlos Eduardo na saúde de Natal, “quando Prefeito de Natal, Carlos Eduardo foi um gestor que investiu muito na saúde de Natal, entregou quatro Upas, reformou, ampliou e climatizou mais de 57 postos de saúde, construiu a Maternidade Leide Morais e principalmente quando entregou o primeiro Hospital Municipal de Natal”.