Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2018

ATENÇÃO NAÇÃO VAQUEIRAMA VEM AI O 7º BOLÃO DE VAQUEJADA EM BARROCAS

Imagem

SUSPEITO DE MATAR UMA GRÁVIDA E A IRMÃ DELA É PRESO EM MOSSORÓ

Imagem
A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (2) o suspeito de matar uma mulher grávida e sua irmã em Mossoró dia 27 de julho. Robson Francisco da Silva dos Santos, 26 anos, foi preso no bairro de Belo Horizonte, após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva.
 Ele teria matado Sheylla Mendonça Bezerra, 19, que estava grávida de oito meses; e sua irmã, Samira Mendonça Bezerra, 23. O crime aconteceu no bairro de Alto da Conceição.
No mesmo dia, também houve uma tentativa de homicídio contra a mãe das mulheres, que foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. Ela foi socorrida e seu quadro é estável. O suspeito preso hoje é ex-companheiro da Sheyla Mendonça. No dia do crime, sua fuga foi auxiliada por outro homem, que estava numa moto.
No dia do assassinato das duas irmãs, médicos do Samu com o auxílio da Polícia Militar realizaram uma cesariana ainda dentro da ambulância para tentar salvar a vida da criança prematura. Ela ainda foi retirada com vida do corpo de sua mãe. Entretanto,…

EX-PRESIDENCIÁVEL, SENADOR AÉCIO NEVES ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO POR MINAS GERAIS

Imagem
O senador Aécio Neves (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (2) que não tentará a reeleição ao Senado e disputará uma vaga de deputado federal por Minas Gerais.
Derrotado por Dilma Rousseff (PT) no 2º turno da eleição presidencial de 2014, Aécio obteve 51 milhões de votos naquele ano, mas, de 2017 para cá, virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF), foi afastado do mandato após delações de executivos da JBS e deixou o comando do PSDB.
"Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura que melhor atende ao projeto de reconstrução de Minas, a do senador Antonio Anastasia, informei a ele, hoje, minha decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados", afirmou Aécio nesta quarta.
Réu no STF pelos crimes de obstrução de Justiça e corrupção passiva, Aécio foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por supostamente ter pedido R$ 2 milhões de propina ao empresário Joesley Batista, dono do…

CÁRMEN LÚCIA DETERMINA QUE IVO CASSOL COMECE A CUMPRIR PENA E PEDE QUE SENADO DECLARE PERDA DO MANDATO

Imagem
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, determinou nesta quinta-feira (2) o início do cumprimento da pena de prestação de serviços à comunidade ao senador licenciado Ivo Cassol (PP-RO) e mandou comunicar o Senado "para que declare a perda do mandato eletivo" do parlamentar.
Cassol foi condenado pela Suprema Corte em 2013 por fraude em licitações quando era prefeito de Rolim de Moura, entre 1998 e 2001. A pena de 4 anos e 8 meses de prisão foi convertida em prestação de serviços à comunidade e multa de R$ 201 mil.
Apesar de o senador ter sido condenado em 2013, a pena não foi iniciada em razão de diversos recursos pendentes. Em junho, a Procuradoria Geral da República pediu a execução imediata da pena, e agora Cármen Lúcia decidiu.
Ela determinou que a Vara de Execuções Penais de Brasília inicie o cumprimento da pena alternativa e cobre os valores da multa.
Cármen Lúcia estipulou ainda que os direitos políticos de Cassol estão suspensos enquanto durarem o…

ANA AMÉLIA ACEITA CONVITE PARA SER CANDIDATA A VICE DE ALCKMIN, MAS TERÁ DE RESOLVER QUESTÃO REGIONAL DO PP

Imagem
A senadora Ana Amélia (PP-RS) aceitou ser a candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.
O anúncio oficial, porém, só será feito após a situação regional do PP no Rio Grande do Sul ser resolvida. Isso porque a seção gaúcha do partido havia decidido apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
Ao blog, Ana Amélia confirmou que precisa resolver a questão regional do PP. Segundo ela, não será uma decisão "fácil" deixar a candidatura ao Senado porque ela lidera as pesquisas.
"Mas a vida é feita de escolhas", afirmou a senadora.
A solução pensada para o Rio Grande do Sul prevê a retirada da candidatura de Luiz Carlos Heinze (PP) ao governo estadual e apoiar o candidato tucano a governador, Eduardo Leite. Ana Amélia se reuniu no final da tarde desta quinta com a bancada gaúcha do PP para discutir o que fazer. Após a reunião, ela disse ter recebido o convite de Alckmin pessoalmente, nesta quarta (1º).
Em entrevista à imprensa após …

SERVIDORES PÚBLICOS CONFIRMAM REALIZAÇÃO DE PROTESTO EM NOVO LOCAL DA CONVENÇÃO DE ROBINSON

Imagem
A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) confirma a realização de protesto na convenção que vai oficializar a candidatura à reeleição do governador Robinson Faria (PSD), independentemente do local, já que passou por alterações.
Inicialmente a convenção ocorreria no campus da UERN da Zona Norte de Natal, mas foi modificado segundo o PSD pelo fato de que “o Complexo Cultural da UERN passa por obras e ainda está em processo de emissão de licença do AVCD (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) que comprova que uma edificação está atendendo a todos os requisitos de prevenção e combate a incêndios. Sem isso, a universidade pode funcionar normalmente, mas não é liberada a realização de eventos que reúnam milhares de pessoas – como é o caso da convenção”.
No entendimento dos servidores, a mudança de local ocorreu em virtude do protesto anunciado. “O governador mudou o local da convenção. Nós vamos manter a nossa manifestação. Quem recua e recuou sempr…

FOTOS: CANTOR POTIGUAR GILLIARD SERÁ O ENTREVISTADO NO INÍCIO DA MADRUGADA DESTA SEXTA, NO TALK SHOW THE NOITE, NO SBT, COM DANILO GENTILI

Imagem
Cantor natalense Gilliard, dono de uma discografia romântica digna de acervo, faz sucesso desde a década de 70, e tem reconhecimento de fãs por todo o país – além do exterior.
Colecionador de premiações, como, por exemplo, 12 discos de ouro, 10 de platina, 8 discos de platina duplo e 3 de diamante, o cantor potiguar será entrevistado no SBT por volta de 0h30 desta sexta-feira(03), no programa The Noite, com Danilo Gentili, líder de audiência no Brasil na televisão aberta neste horário.

CAPITÃO STYVENSON VAI SE FILIAR AO REDE DE MARINA SILVA E DISPUTAR UMA VAGA NO SENADO

Prego batido, ponta virada.
O Capitão Styvenson Valentim vai se filiar ao partido Rede, da presidenciável Marina Silva, e disputar uma vaga na bancada potiguar do Senado.
O Capitão Styvenson e o partido Rede Sustentabilidade assinaram um termo de compromisso político partidário, no qual é assegurado ao pré-candidato uma “candidatura cidadã independente”, com liberdade quanto aos seus posicionamentos e entendimentos. Styvenson tem aparecido bem nas pesquisas.

PREFEITO DE CARNAUBAIS THIAGO MEIRA DECLARA APOIO A CARLOS EDUARDO

Imagem

PRESIDENTE DO DEMOCRATAS ACM NETO FALA SOBRE ATUAÇÃO DE JOSÉ AGRIPINO

EMPRESÁRIO É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE EM MOSSORÓ

Imagem
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva do empresário Zenilson da Silva Menezes, suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos em Mossoró, Região Oeste do estado. O empresário foi preso na noite desta quarta-feira (1º) em uma pousada na praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, no Ceará. Na manhã desta quinta-feira  ele foi apresentado na Delegacia de Plantão do bairro Alto São Manoel, em Mossoró.
O caso veio à tona em maio, quando a adolescente procurou a polícia e fez a denúncia de que teria sido vítima de estupro no apartamento de Zenilson da Silva, no bairro de Nova Betânea, região nobre do município. O advogado de defesa do empresário, Darwin Salles, diz que teme pela segurança e pela vida do cliente. Por possuir diploma de ensino superior, ele não deve ficar em uma cela comum.
A Justiça chegou a decretar a prisão do suspeito anteriormente através da 3ª vara criminal de Mossoró, o TJRN concedeu liminar suspendendo o primeiro mandado de prisã…

TEM PESQUISA ELEITORAL NO FORNO

Imagem
Mais uma pesquisa eleitoral será divulgada nesta sexta-feira (03). O trabalho é realizado pelo Instituto Consult, com coleta de dados tendo iniciado domingo (30), em todas as regiões do estado, para complementação nesta quinta-feira (2).

LARISSA E SANDRA ROSADO NO CAMINHO DO NINHO BACURAU

Imagem
Larissa e a mãe, Sandra Rosado (PSDB) deverão se integrar à campanha do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
E o anúncio não deverá ser feito na convenção do PDT e MDB.
Sem estrutura para disputar vaga de deputada federal, já que, sem mandato, terá menor atenção do partido, que prioriza quem vai para a reeleição…Sandra deverá retirar sua candidatura.
Mãe e filha se integrarão ao palanque da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. Larissa recebendo apoio de Rosaba, e Sandra abrindo para o deputado federal Beto Rosado (PP).
A decisão ou será amanhã em Mossoró ou na próxima semana.

“FÁTIMA BEZERRA NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM O RIO GRANDE DO NORTE”, DIZ BRENNO QUEIROGA

Imagem
Pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, o ex-prefeito de Olho D’Água dos Borges Brenno Queiroga disse, em entrevista exclusiva ao PORTAL NO AR, quer se apresentar ao eleitor como uma “alternativa às práticas atrasadas que levaram o Estado à situação de crise em que se encontra”. Brenno comentou o que o motivou a disputar o pleito, sua derrota em Olho D’Água dos Borges, como será sua campanha, além de avaliar seus concorrentes e elencar suas cinco primeiras ações, caso seja eleito governador do Rio Grande do Norte.
Na sua opinião, o que representa cada candidatura dos seus concorrentes?
Carlos Eduardo Alves é o homem que transformou Natal na cidade mais violenta do Brasil e a 4ª mais violenta do mundo. Os bandidos que roubam e matam em Natal hoje são os mesmos aos quais as administrações de Carlos Eduardo negou educação de qualidade, saúde, emprego e oportunidade. Tudo isso porque a prioridade da Prefeitura ‘dele’ sempre foi manter suas bases políticas com empreguismo em d…

DETRAN DO RN PASSA POR MUDANÇA EM CARGOS DE CONFIANÇA

Imagem
Mudanças na 1ª Circunscrição do Trânsito de Mossoró (CIRETRAN), sai da sua supervisão o advogado Abraão Dutra Dantas, que passa a ocupar o cargo de Coordenador de Registro de Condutores, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) – veja AQUI.
Para seu lugar tem a nomeação de João Ferreira Tavernad Souto, o “João de Beguinho”, ex-vereador em Areia Branca (veja AQUI).
Ele é filho do ex-prefeito areia-branquense Ruidenberg Souto, o “Berguinho” (PSD).
As portarias estão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (1º).

A DENÚNCIA TARDIA DE ROBINSON CONTRA AS OLIGARQUIAS

Imagem
O governador Robinson Faria (PSD) soltou o verbo numa entrevista a 96 FM de Natal. Revelou ter sido boicotado pelas oligarquias quando lutava pelo aporte de R$ 600 milhões do Governo Federal para pôr a folha de pagamento em dia.
Abre aspas para o governador:
“Os ex-governadores que quebraram o Rio Grande do Norte, e que agora estão unidos em torno de mais um Alves, estão com saudade de quebrar mais o Estado. Quando fui a Brasília tentar regularizar a folha, fiquei só. Consegui até uma medida provisória de R$ 600 milhões, mas era eu saindo de uma porta e eles entrando na outra para falar com os ministros do TCU para não liberar o dinheiro. Eu posso provar e vou mostrar quem foram eles. Eu tenho testemunha. Os próprios ministros disseram que ficaram indignados com os políticos que foram lá para não liberar o dinheiro para pagar o servidor. Era para a folha estar em dia há muito tempo, se eu não tivesse sido boicotado pelo acordão Alves, Maia e Rosado”
Aspas (extraídas do site Agora RN) fec…

VEJA OS ERROS E ACERTOS DO CANDIDATO JAIR BOLSONARO (PSL) NO RODA VIVA

Imagem
Candidato do PSL à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro foi o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (30). Procurado, ele não respondeu aos questionamentos.
“Não defendi em redes sociais [os policiais do Espírito Santo que fizeram paralisação em 2017]” FALSO Em 6 de fevereiro de 2017, Bolsonaro publicou vídeo em suas redes sociais negando a existência da greve, mas defendendo os policiais. “O que aconteceu é que alguns familiares bloquearam a saída de alguns batalhões da PM”, disse. No mesmo dia, a Justiça do ES considerou que havia uma “greve branca”, que era irregular. Mesmo assim, Bolsonaro pediu ao governo do estado que negociasse com os PMs. Atualmente, tramita no TJ-ES um processo contra participantes da manifestação.

“Nunca falei em metralhar a Rocinha” DE OLHO Bolsonaro teria falado em “metralhar a Rocinha” em fevereiro, durante evento de um banco de investimentos em São Paulo. Os organizadores dizem que não há registros em vídeo ou áudi…

CIRO E LULA: NÃO HÁ ANJOS NA POLÍTICA, SÓ SERES HUMANOS

Imagem
Ciro Gomes ataca a venda do patrimônio nacional pelo governo de Michel Temer. Lula também. O pedetista revolta-se com uma reforma trabalhista sem pactuação. O petista, idem. Ambos querem mudanças tributárias capazes de aumentar a contribuição dos mais ricos sem reforçar a carga líquida de impostos. Apesar de algumas diferenças na forma de atingir esses objetivos, há grande sintonia sobre o que é necessário ser feito no País.
Se não fossem as ideias, poderia se imaginar que hoje são apenas adversários políticos. De um lado, o explícito esforço de Lula e de seu partido para isolar seu ex-ministro na disputa. De outro, os protestos de Ciro contra a "valsa à beira do abismo" ensaiada pelo ex-presidente ao insistir na candidatura, fora as acusações de intervenção direta do petista para frustrar suas negociações com o "centrão" e o PSB. 
Na quarta-feira 1º, Ciro teve a oportunidade de rebater, em entrevista à Globo News, o acordo costurado entre o PT e o pessebistas no mes…

DEM OFICIALIZA APOIO A ALCKMIN

Imagem
Depois de PSD, Solidariedade e PRB, o DEM oficializou hoje o apoio a Geraldo Alckmin na disputa presidencial.
“A decisão foi tomada durante a convenção nacional do partido, em um hotel em Brasília.”
A candidatura do ex-governador de São Paulo deverá ser oficializada na convenção nacional do PSDB, no próximo sábado.

ANA AMÉLIA DIZ TER SIDO SONDADA PARA SER VICE DE ALCKMIN

Imagem
A senadora gaúcha Ana Amélia (PP) disse nesta quinta-feira (2) que foi sondada pela campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) para ser vice na chapa que disputa a Presidência da República.
A informação da sondagem foi confirmada pela assessoria de imprensa da parlamentar, que, até o início desta semana, descartava a possibilidade e dizia estar focada em sua reeleição.
Ainda de acordo com a assessoria, Ana Amélia está refletindo sobre a sondagem. O PP oficializa apoio a Alckmin nesta tarde.
O presidente do DEM, ACM Neto, negou saber de qualquer sondagem, mas afirmou que a definição poderia sair “nas próximas horas”.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem atuado nas articulações, limitou-se a dizer que Alckmin e o centrão (DEM, PP, PR, PRB e SD) já haviam chegado a um consenso, mas recusou-se a dizer qual havia sido o nome escolhido.
Nesta manhã, o DEM oficializou apoio à candidatura de Geraldo Alckmin.
A votação para definir o apoio a Alckmin foi simbólica. Lideranças do DEM, algumas…

CORINTHIANS É O CLUBE MAIS VALIOSO DA AMÉRICA, AVALIA A FORBES; CONFIRA O TOP 50

Imagem
Longe de ser o clube que mais investe em contratações no futebol brasileiro no momento, o Corinthians é, na avaliação da Revista Forbes, o clube mais valioso da América. O Timão está avaliado em US$ 462,2 milhões (cerca de R$ 1,7 bilhão). Na segunda posição aparece o Palmeiras, que vale US$ 424,1 milhões (cerca de R$ 1,58 bilhão).
Completam o top 10: Los Angeles FC (EUA), New England Revolution (EUA), Grêmio (BRA), Chivas (MEX), Monterrey (MEX), New York Red Bulls (EUA), River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG).
No top 50, aparecem mais 12 clubes brasileiros: Internacional (11º), Flamengo (14º), São Paulo (17º), Atlético-PR (20º), Santos (25º), Vasco (26º), Cruzeiro (31º), Atlético-MG (34º), Fluminense (41º), Vitória (43º), América-MG (47º) e Botafogo (50º).
Abaixo o top 50 completo (valor em dólares)
1º – Corinthians / Brasil / 462.2 mdd 2º – Palmeiras / Brasil / 424.1 mdd 3º – Los Angeles FC / EUA / 406 mdd 4º – New England Revolution / EUA / 351.2 mdd 5º – Grêmio / Brasil / 313 mdd 6º – Chiva…

ACM NETO: VICE DE ALCKMIN PODE SER DEFINIDO NESTA QUINTA

Imagem
O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, pode definir ainda nesta quinta-feira quem será seu companheiro de chapa, disse o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, ao chegar à convenção nacional do partido que vai formalizar o apoio ao tucano.
“É possível que a definição aconteça nas próximas horas, até o dia de hoje, temos um processo muito maduro”, disse ACM Neto a jornalistas. Segundo ele, o vice sairá de um dos partidos do autodenominado Centrão — formado, além do DEM, por PP, PR, PRB e SD. Sem adiantar qualquer nome, o prefeito afirmou que já “consenso”.