Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2018

TIÃO ACEITA SER VICE DE ROBINSON, DIAS DEPOIS DE CRITICAR O GOVERNADOR

Imagem
O empresário mossoroense Tião Couto (PR) será o vice do governador Robinson Faria (PSD) na disputa pelo Governo do RN.
Dias atrás, Tião anunciou a retirada de sua candidatura a deputado federal por discordar da aliança do PR com Robinson.

PSB DO RN FOI CONVIDADO PELO GOVERNADOR A INTEGRAR COLIGAÇÃO

Imagem
O PSB vai coligar-se com o PSD no Rio Grande do Norte. A decisão, confirmada na tarde deste domingo (4), pelo Diretório Estadual do partido socialista, assegura coligação para os deputados Rafael e Ricardo Motta, federal e estadual, respectivamente. Os dois são candidatos à reeleição.
Rafael Motta passa a integrar o “chapão” dos federais, que conta com os deputados Fábio Faria (PSD), Rogério Marinho (PSDB) e com os candidatos João Maia (PR), Benes Leocádio (PTC), Carla Dickson (PROS), Karla Veruska (Avante) e Abraão Lincoln (PRB), além de outros nomes.
Já Ricardo Motta e as outras candidaturas homologadas pelo partido para estadual, em convenção realizada ontem (4), passam a integrar uma das coligações construídas em torno da candidatura à reeleição do governador Robinson Faria (PSD).

PREFEITO TROCA FÁTIMA POR CARLOS EDUARDO

Imagem
O prefeito de Portalegre, Neto da Emater(PP), abandonou a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) e anunciou apoio ao candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves.
 A decisão foi tomada ontem, sexta-feira, 3/8, em Mossoró, durante a Convenção do PP que homologou o nome de Kadu Ciarlini como candidato a vice-governador na aliança PDT/PP/MDB/ Podemos/DEM. 
O prefeito justificou a mudança em decorrência do seu partido ter indicado o vice de Carlos Eduardo, acrescentando que votará na chapa completa da coligação, - Garibaldi e Jácome para senadores

FALTAM 63 DIAS PARA O RN DÁ O RECADO DAS URNAS AO GOVERNADOR DA SEGURANÇA

Imagem

TÚLIO GADÊLHA DEVE SE CANDIDATAR A VICE-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Imagem
No último dia do prazo de convenções, os diretórios estaduais do PROS e do PDT no Pernambuco decidiram formar uma nova chapa majoritária para dar palanque ao candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) nas eleições 2018.
Nos bastidores, as siglas articulam lançar ainda neste domingo, 5, o advogado e secretário da Organização dos Estados Americanos (OEA), Maurício Rands (PROS) como candidato a governador. O advogado Túlio Gadêlha (PDT), deve ser seu vice.
O bloco ainda deve contar com a adesão da Rede, que lançou o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio como candidato a governador na sexta-feira, e do Avante com o deputado federal Sílvio Costa. A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), rifada pelo partido, também deve dar apoio ao bloco.
Pela manhã, Gadêlha disse ao Estado que ainda estavam sendo feitas as conversas em torno do seu nome para entrar na disputa pelo governo pernambucano.
“Depois da saída de Marília Arraes, se faz necessário a criação de um grupo no campo de centro-esquerda que…

CIRO GOMES ESCOLHE KÁTIA ABREU COMO CANDIDATA A VICE

Imagem
O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, escolheu a senadora Kátia Abreu (TO) como candidata a vice-presidente.
A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) durante entrevista à Folha, em Brasília, em 2017 - Pedro Ladeira - 13.dez.2017/Folhapress O anúncio oficial será feito na manhã desta segunda-feira (6), na sede nacional do PDT, em Brasília.
Com apenas o apoio de um partido em sua coligação, o nanico Avante, Ciro optou por uma solução caseira, já que a senadora trocou o MDB pelo PDT em abril.
Com a decisão de ser candidata a vice, ela abre mão da disputa ao governo de Tocantins.
Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a escolha deveu-se à representatividade da senadora no Centro-Oeste e ao seu perfil combativo.
“Ela é uma mulher de honra e que foi firme contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff”, disse.
A opção também deveu-se à interlocução da senadora junto ao setor ruralista. Ela foi por anos presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). ​

PT FORMALIZA CANDIDATURAS DE PIMENTEL E DILMA EM MINAS

Imagem
A ex-presidente cassada, Dilma Rousseff (PT), e o atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foram formalizados como candidatos na manhã deste domingo, 05, em convenção do PT para as eleições 2018. Dilma tentará uma vaga no Senado, enquanto Pimentel vai disputar a reeleição. O evento foi marcado por críticas ao senadores tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia, candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais.
Uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso na Operação Lava Jato, foi lida na convenção. “Aécio Neves está lançando um prato novo, meio diferente, que não tem muito a ver com a cozinha mineira nem é muito ecológico: o escondidinho de tucano. O povo mineiro não vai engolir essa receita indigesta”, diz Lula na carta. Aécio declarou, na última quinta, 2, que será candidato a deputado federal.
Dilma e Pimentel não falaram com a imprensa e se limitaram apenas aos discursos. Além das críticas aos opositores, a libertação do ex-presidente Lula…

BALEIA JUVENIL DE 7 METROS É ENCONTRADA MORTA NA PRAIA DOS INGLESES EM FLORIANÓPOLIS

Imagem
Uma baleia juvenil da espécie baleia-de-Bryde foi encontrada morta na manhã deste domingo (5) na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. O animal, que mede em torno de 7 metros, foi empurrado pelas ondas até a areia da praia do Norte da Ilha e foi encontrado por banhistas.
Conforme a Associação R3 Animal junto ao Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), uma equipe de campo está no local para avaliar a situação e também fazer necropsia do animal.
Além disso, os técnicos vão coletar amostras biológicas para descobrir o que causou a morte.

PSD CONFIRMA ROBINSON FARIA COMO CANDIDATO À REELEIÇÃO AO GOVERNO DO RN

Imagem
"Tive que governar três estados: o estado passado da crise que recebi, o estado presente - do enfrentamento da crise - e o estado futuro que não pude mostrar nesses quatro anos, que são as 1.200 obras, Natal 100% saneada, o anel viário metropolitano… Tenho um acervo de obras que o povo não conhece ainda", declarou Robinson Faria. A convenção aconteceu no hotel Holiday Inn, no bairro Lagoa Nova, em Natal, e reuniu correligionários e apoiadores do partido. Na mesa ocasião, o PSD oficializou apoio a Geraldo Melo (PSDB) em sua candidatura ao Senado Federal. Protesto Durante a realização da convenção, um grupo de manifestantes (cerca de 30 pessoas) fez um protesto exigindo o pagamento dos salários em dia e contra o atraso do 13º salário de 2017. Com faixas e bandeiras, os manifestantes ocuparam parte da avenida Salgado Filho próximo ao hotel, e gritaram palavras de ordem contra o governador.
G1

PSD CONCEDE LEGENDA PARA JACÓ DISPUTAR REELEIÇÃO

Imagem
Depois de uma longa novela, o PSD concedeu ao deputado estadual Jacó Jácome (PSD) para disputar a reeleição. A celeuma se deu pelo fato de seu pai, deputado federal Antônio Jácome (PODE) ser pré-candidato a senador na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). Chegou a haver um articulação para negar a legenda a Jacó, mas não prosperou. O partido avaliou que isso poderia criar uma imagem ruim pro partido e gerar grande rejeição no segmento evangélico,

EM CONVENÇÃO NACIONAL, PSB DECIDE NÃO APOIAR NENHUM CANDIDATO A PRESIDENTE

Imagem
Por aclamação e sem abstenções, o PSB decidiu neste domingo (5), em convenção nacional, não apoiar formalmente presidenciáveis na disputa eleitoral de outubro ou fazer coligações com outros partidos. A aposta é que, com esse formato, o partido consiga emplacar os dez nomes do PSB que disputam governos estaduais, além dos 11 candidatos ao Senado pela legenda. Com essa decisão, a legenda pretende formar alianças de centro-esquerda com orientação para uma agenda progressista nas disputas regionais.
O partido chegou a analisar a proposta apoiar Ciro Gomes, que teve nome aprovado pelo PDT no primeiro dia de convenções (20 de julho), mas a iniciativa foi derrotada.
Na prática, haveria um acordo com o PT para apoiar candidatos do PSB em, pelo menos, quatro estados – Pernambuco, Amapá, Amazonas e Paraíba – além da possibilidade de inclusão de Tocantins. Em contrapartida, o PSB daria apoio aos petistas que disputam os governos do Acre, da Bahia, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Neste formato, …

PROTESTO E CONFRONTO NA CONVENÇÃO DO GOVERNADOR

Imagem
Um grupo de servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) protestam nas proximidades do Hotel Holiday In, onde ocorre a convenção do governador Robinson Faria (PSD), contra o atraso de salários e cobrando o pagamento do 13º salário de 2017.

GENERAL MOURÃO SERÁ O CANDIDATO A VICE NA CHAPA DE JAIR BOLSONARO

Imagem
O general reformado do Exército Antonio Hamilton Mourão confirmou a GaúchaZH que aceitou convite para ser candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio deve ser feito na tarde deste domingo (5).
O general, que é gaúcho de Porto Alegre, é filiado ao PRTB. Com isso, Bolsonaro, que é capitão militar do Exército, formará uma chapa que ele próprio define como puro-sangue (militar com militar).
Mourão foi comandante Militar do Sul, a maior concentração de militares do país, que chefia o Exército nos três Estados do Sul e responde por um quarto das tropas terrestres nacionais. Foi transferido do cargo para uma posição burocrática em Brasília até se reformar, no início deste ano, por conta de posições polêmicas.
Entre elas, críticas ao governo Dilma Rousseff, quando ela era presidente da República, e por ter tolerado uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra – acusado de torturas durante a ditadura militar – logo após a morte desse oficial do Exércit…

SERVIDORES DA UERN PROTESTAM CONTRA ROBINSON FARIA

Imagem
Protesto dos servidores da UERN na entrada da convenção do governador do Rio Grande do Norte e candidato à  Robinson Faria nesse momento.

VICE FRACO

Imagem
Tião da Prest será confirmado candidato a vice-governador de Robinson Faria. Assunto encerrado. Mais fraco do que caldo de Batata.

CIRO GOMES DIZ HAVER TENTATIVA DE ISOLÁ-LO NA CORRIDA PRESIDENCIAL

Imagem
O candidato do PDT Ciro Gomes afirmou, neste sábado, ainda haver uma tentativa de isolá-lo na campanha pela Presidência da República. “Estão tentando se organizar em torno de candidato que vai manter privilégios de uma minoria”, afirmou, sem dizer a quem se referia.
Sobre o isolamento, o candidato afirmou que Lula, Bolsonaro e Marina também não fecharam alianças. “Acabei de fechar com o Avante, mas estão tentando me isolar. Isolar é não aparecer na televisão”, disse Ciro. “A sociedade vai percebendo. Toda a estrutura velha, para não dizer velhaca da vida brasileira, está se organizando em redor do candidato que é responsável por manter os privilégios de uma minoria, enquanto a maioria da população brasileira amarga o desemprego, a informalidade, a violência impune”.
“Estão tentando se organizar em torno de candidato que vai manter privilégios de uma minoria”, disse Ciro.
Conforme Ciro, a decisão do PSB nacional de pressionar pela saída de Marcio Lacerda da disputa pelo governo de Minas …

ROBINSON REVIVE A MESMA DIFICULDADE DE FÁTIMA EM 2008 E IBERÊ EM 2010

Imagem
Não é a primeira vez que um candidato a majoritária encontra dificuldades para formar uma chapa no RN.
Na história recente tivemos dois casos:
– Fátima Bezerra quando disputou a Prefeitura de Natal em 2008. O vice de última hora foi o professor Luís Eduardo Carneiro.
– Iberê quando foi disputar a reeleição de governador em 2010. O vice de última hora foi Vagner Araújo.

PRAZO PARA CONVENÇÕES SE ENCERRA NESTE DOMINGO E CHAPAS COMPLETAS E COLIGAÇÕES TEM QUE SER OFICIALIZADAS NESTA SEGUNDA

Imagem
O prazo para realização de convenções partidárias termina neste domingo (5). Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até a próxima segunda-feira (6).

ALCKMIN TERÁ MAIS DE 5 MINUTOS NA TV; LÍDERES, BOLSONARO TERÁ 7 SEGUNDOS E MARINA 24 SEGUNDOS

Imagem
Líderes na corrida eleitoral nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade) terão, juntos, menos de 5% do espaço da propaganda de TV e rádio, que começa no próximo dia 31.
Sem perspectiva de alianças relevantes e também com palanques fracos nos estados, os dois candidatos serão obrigados a tentar suprir na internet a fragilidade estrutural de suas campanhas.
Em cada bloco do horário eleitoral, Bolsonaro terá direito a apenas 7 segundos, menos de 1% do total.
Marina, que fechou aliança com o PV, aparecerá por 24 segundos —pouco mais de 3% do programa.
O maior tempo de TV, disparado, será o do tucano Geraldo Alckmin, com cerca de 44% de todo o espaço da propaganda —5 minutos e 32 segundos por bloco.
O candidato do PT —Lula, que está preso em Curitiba desde abril, deve ser barrado pela Justiça Eleitoral— e Henrique Meirelles (MDB) vêm logo em seguida, com cerca de 17% e 15% respectiv…

CONVENÇÃO DO PSD VAI FORMALIZAR CHAPA ROBINSON FARIA/TIÃO COUTO

Imagem
Prego batido, ponta virada.
O vice do governador Robinson Faria é o empresário Tião Couto, do PR.
Entre uma oração e outra, forças ocultas, que de ocultas já não tem mais nada, tentaram melar outra vez.
Mas não conseguiram.
E o jeito foi usar a noite inteira para disseminar que Tião andou destratando o governador quando disse que não teria palanque majoritário.
E haja fé em Deus.
A chapa Robinson Faria/Tião Couto será formalizada logo mais na convenção do PSD que terá início às 9h30 no hotel Holiday Inn.

MARINA SILVA É OFICIALIZADA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELA REDE

Imagem
Pela terceira vez na disputa à Presidência da República, Marina Silva foi oficializada neste sábado, 4, como postulante ao cargo nas eleições 2018 em convenção nacional da Rede Sustentabilidade, realizada em Brasília. A votação do partido foi feita por aclamação.
Marina chegou ao evento acompanhada por seu vice, o ex-deputado Eduardo Jorge, do PV. A coligação entre os dois partidos, chamada “Unidos para transformar o Brasil”, enfrentará o desafio de conseguir levar a campanha aos eleitores já que terá apenas 15 segundos em cada bloco da propaganda eleitoral na televisão.
Aliados de Marina disseram neste sábado que ela precisa afinar o discurso e evitar expressões vagas como “vamos debater” ou “vamos analisar” para convencer o eleitor de que suas propostas existem e são concretas.
Ao chegar à convenção, Marina foi recebida por apoiadores, como o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e correligionários. Ao ser anunciada publicamente, Marina recebeu uma salva de palmas.
A…

PSDB CONFIRMA GERALDO ALCKMIN COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem
Em convenção nacional, o PSDB confirmou hoje (4) a candidatura do presidente do partido e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República nas eleições de outubro.
Dos 290 votantes, 288 aprovaram a candidatura de Alckmin. Houve um voto contra e uma abstenção. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.
No primeiro discurso como candidato, Alckmin disse que quer ser presidente para unir o país. “A situação é séria. Treze milhões de desempregados e corrupção endêmica debilitaram a crença do povo na política e na democracia. Não há tempo a perder”.
“Sou candidato para buscar um mandato que pode ser resumido em uma frase: vamos mudar o Brasil e devolver aos brasileiros a dignidade que lhes foi roubada”, acrescentou. Também defendeu a reforma política, a diminuição do tamanho do Estado e a simplificação tributária para destravar a economia e promover a retomada do crescimento.
O tucano destacou que aceita ser o candidato dos partidos que acreditam no caminho do dese…

IFRN ABRE MAIS DE 3 MIL VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS

Imagem
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte divulgou o Edital Proen/IFRN n° 29/2018 que trata do Exame de Seleção 2019. O Exame dará acesso a 3.148 vagas para 82 cursos técnicos integrados ao ensino médio, distribuídos em 20 campi do RN. Voltado para estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino fundamental, 50% das vagas são reservadas a estudantes de escolas públicas. As vagas são para os turnos matutino e vespertino.
Inscrições e pagamentos
As inscrições para o Exame de Seleção começam no dia 10 de agosto e vão até o dia 03 de setembro, devendo feitas no Portal do Candidato. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, deve ser efetuado até o dia 4/9. A solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser realizada entre os dias 10 e 20 de agosto, com resultado final previsto para ser divulgado no dia 29. Os alunos participantes do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), conforme orientações constantes no Edital 29/2018, estão isentos dessa taxa.

ABC PERDE PARA O NÁUTICO E CLASSIFICAÇÃO DEPENDE DE MILAGRE

Imagem
O ABC voltou a campo neste sábado (4) para um importante desafio no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC enfrentou o Náutico/PE, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), fez um jogo equilibrado, mas acabou perdendo um jogador no segundo tempo e não conseguiu segurar o adversário, que aproveitou a superioridade numérica e fez 2 a 0.
Com o resultado, o ABC permaneceu com 21 pontos conquistados e ficou na 5ª colocação na classificação do Grupo A. Agora, para se classificar, o Alvinegro precisa vencer o seu último compromisso e contar com uma combinação de resultados.

PASTOR É ACUSADO DE MANTER UM CASO COM ESPOSA DE UM FIEL NA CIDADE DE JOÃO CÂMARA

Imagem
O caso aconteceu durante uma sessão solene para comemorar o centenário das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte.
Na última semana, aconteceu na Câmara dos Vereadores de João Câmara uma solenidade para comemorar o centenário das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte, evento que terminou em escândalo.
A sessão foi interrompida por um fiel que adentrou o local acusando um pastor de ter um caso com sua esposa. Segundo ele, o pastor trocava mensagens amorosas com sua esposa.
Além de fiéis da igreja, estavam presentes um deputado estadual e o pastor presidente das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte, Martin Alves.
O caso já ganhou proporção nos grupos de Whatsapp.
A Assembleia de Deus investigará e só então vai decidir se afasta o pastor de suas atividades.
A Câmara dos Vereadores de João Câmara não se pronunciou sobre o assunto.