Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2018

DUPLA COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO FOI FESTEJADO COM ALMOÇO NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (23)

Imagem
A vice-prefeita Emília Patrícia e a servidora Francineide Carlos, conhecida carinhosamente no local de trabalho por “Pretinha”, completaram nesta quinta-feira (23), mais um ano de vida. E para festejar, foi promovido um almoço, após às 13h00 para as aniversariantes, que aconteceu na residência de “Preta”.
Além de alguns funcionários que trabalham na sede da prefeitura, outros também se juntaram a comemoração, que contou com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues, a primeira dama Rita Martins, secretários municipais e os amigos das aniversariantes.
Ao final do almoço, houve o tradicional ‘parabéns pra você’, com bolo e refrigerante para os convidados. Francineide agradeceu a presença daqueles que disponibilizaram do seu tempo para estar ao lado dela em mais um aniversário. “Espero continuar com saúde para poder compartilhar com os meus amigos, ainda muitos anos de vida”, disse emocionada.

PROGRAMA AÇÃO & TRANSPARÊNCIA RECEBE NESTE SÁBADO O PASTOR DA IGREJA BOM REFÚGIO

Imagem
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades espalhadas pelo mundo. O programa Ação & Transparência, que vai ao ar às 12h deste sábado (25), recebe o pastor Jailson Silva, da Igreja Bom Refúgio. Durante o semanário, ele vai falar sobre a Marcha para Jesus que acontece no próximo dia 27 em Alto do Rodrigues.


O semanário também vai receber o professor Justiniano Neto, que vai abordar sobre um evento realizado recentemente no âmbito da escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.

O programa Ação & Transparência, é apresentado pelo comunicador Fran Seixas, com direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto

APROVEITE AS FRUTAS E VERDURAS FRESQUINHAS DO SOBERANO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL FICA AINDA MELHOR COM PREÇO BAIXO E BOM ATENDIMENTO!

Imagem

MP IMPUGNA COLIGAÇÃO INTEIRA

Imagem
O Ministério Público Eleitoral impugnou a coligação Trabalho e Superação II formada por PR, PSB, PSDB, PSD e PROS.
A coligação não teria cumprido os 30% de vagas para mulheres, a conhecida cota de gênero.
O Blog do Barreto conversou com a deputada estadual Larissa Rosado. Ela explicou que serão feitos ajustes na composição da nominata que resolverão o problema causado pela desistência de duas candidatas.

DELEGAÇÃO DE ATLETAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE ABERTURA DO JERNS EM MACAU

Imagem
Uma delegação formada por atletas/estudantes das escolas da rede municipal de ensino, participou na noite desta terça-feira (21), da solenidade de abertura dos XLVIII Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs), Regional Macau.
Um total de 8 escolas de Alto do Rodrigues enviaram representantes para participar da programação, que contou entre outras coisas, com um desfile pelas ruas da cidade salineira.
Participaram do evento a Escola Municipal Félix Antônio, Escola Municipal Expedicionário Arlindo Martins, Escola Municipal Francisco de Oliveira, Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, Escola Municipal Luiz Moreira, Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), Escola Estadual Professor Luiz Carlos e Escola Estadual Maria Rodrigues.






SECRETÁRIA REPRESENTA O MUNICÍPIO NO 7º FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Imagem
A Secretária de Educação de Alto do Rodrigues, professora Irani Cunha, participou do 7º. Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado em Recife, no período de 13 a 17 de agosto.
Promovido pela UNDIME, no evento foram discutidos entre outros assuntos, o direito à educação, garantia ao acesso, permanência e a aprendizagem, financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular e a formação do educador.
 A professora e secretária, avaliou o evento como fator positivo não só pelos conhecimentos que adquiriu, como também destacou a troca de experiências com outros colegas secretários municipais. 

BOLSONARO ESTUDA DEIXAR DE IR A DEBATES ELEITORAIS

Imagem
O presidente do partido de Jair Bolsonaro (PSL) e braço direito do candidato, Gustavo Bebianno, disse nesta quarta-feira (22) que a campanha reavalia a participação do presidenciável nos próximos debates na TV.
“Ele está de saco cheio desses debates inócuos, que não levam a nada. Não sabemos se ele vai aos outros. Tem 40%, 50% de chance de não ir”, afirmou.
Bebianno criticou o formato dos confrontos, que nivelariam os postulantes “por baixo”. “Tem fórmula milagrosa para tudo. Ganha quem mente mais.”

JUCURUTU: O EX-LISO GARANTE QUE VENCERÁ, DE NOVO, AS ELEIÇÕES

Imagem
Em Jucurutu, o prefeito Valdir Medeiros (o Ex-Liso) garante que todos os candidatos apoiados por ele e seu grupo no município sairão vitoriosos nas eleições deste ano. Valdir faz uma administração coerente e que vem agradando a população.

GOVERNO DO RN ENTRA COM AÇÃO PARA IMPEDIR PARALISAÇÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS

Imagem
O Governo do Rio Grande do Norte entrou com uma ação, na madrugada desta quarta-feira, 22, no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), para impedir a paralisação anunciada dos policiais e bombeiros militares para o dia 7 de setembro.
A ação civil pública, de número 0805928-37.2018.8.20.0000, foi distribuída por sorteio para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra e está concluso para decisão. O processo tem como participantes a Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN; a Associação dos Oficiais Militares Estaduais; a Associação dos Praças da Polícia Militar do RN; e a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN.
Caso
As Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN afirmaram que pretendem entrar em greve no Dia da Independência uma vez que clamam que o Governo do RN tem atrasado o pagamento do 13º referente ao salário de 2017. A entidade, inclusive, emitiu nota de repúdio ao tomar notícia da ação impet…

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONDENA DEPUTADO POTIGUAR A 5 ANOS DE PRISÃO

Imagem
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o trânsito em julgado da decisão que condenou criminalmente o deputado estadual Rudson Raimundo Honório Lisboa. Com isso, o parlamentar teve seus direitos políticos cassados e não poderá concorrer nas eleições desse ano. Dison Lisboa foi condenado em ação proposta pela Promotoria de Justiça de Goianinha por se apropriar de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio. Os crimes identificados foram cometidos no período em que ele foi prefeito da cidade de Goianinha. A Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público expôs diversas condutas irregulares por parte do então chefe do Executivo de Goianinha. Entre os fatos identificados, havia a arrecadação de tributos sobre produtos comercializados nas feiras livres, no matadouro e no mercado público, mas que não eram contabilizados integralmente como receita pública. Além disso, foram noticiados no processo inúmeros favores realizados com recursos públicos, principalmente através …

PROCURADORIA PEDE QUE TRE NEGUE REGISTRO DE CANDIDATURA A MAURÍCIO MARQUES

Imagem
O Ministério Público pediu nesta terça-feira, 22, que a Justiça Eleitoral indefira o registro de candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Parnamirim Maurício Marques (PHS). A impugnação ainda será analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral, sob a relatoria do juiz Wlademir Capistrano. Até lá Maurício pode fazer campanha normalmente.
Em parecer enviado pela procuradora Cibele Benevides, o Ministério Público Eleitoral aponta que o ex-prefeito foi condenado pela Vara da Fazenda Pública de Parnamirim por ato de improbidade administrativa e, por causa disso, teve os direitos políticos suspensos por oito anos.
A Procuradoria registra que a sentença proferida contra Maurício Marques ainda não transitou em julgado (está na primeira instância, ou seja, ainda cabe recurso), mas assinala que a decisão está em vigor, “inexistindo qualquer notícia acerca da sua reforma ou suspensão, ainda que pela via liminar”. Por isso, o ex-prefeito está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
No ofício enviado …

CARLOS EDUARDO (PDT) PARTICIPA DE FÓRUM COM EMPRESÁRIOS EM NATAL

Imagem
O candidato da coligação 100% RN ao governo do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo (PDT), participou nesta quarta-feira (22) do fórum Caminhos do RN, promovido pela Federação das Indústrias do estado (Fiern). O evento reuniu empresário de vários setores.
Na programação, um vídeo foi exibido com dados sobre a situação econômica potiguar e os reflexos disso no contidiano da população. O candidato falou que pretende fazer um ajuste fiscal para que o estado volte a ter capacidde de investimento.
"Nesse ajuste fiscal, a gente tem que promover a modernização da gestão. Provavelmente fazer o estado necessário, economizar em tudo, valorizar demais o gasto, qualificar o gasto, qualificar do ponto de vista moral, e, dessa forma, negociando com os demais poderes, a gente possa fazer com que o poder que arrecada, o Poder Executivo, ele possa voltar a ter uma normalidade financeira e administrativa, ou seja, pagar os salários em dia e botar os serviços para funcionar", declarou o candidato…

TRE-RN DEFINE ORDEM E TEMPO DOS CANDIDATOS NA PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

Imagem
Estão definidas as ordens e os tempos que cada coligação e os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte e Senado Federal terão, durante a propaganda obrigatória no rádio e na televisão. Os programas começam a ser veiculados a partir da sexta-feira 31 de agosto e vai até o dia 4 de outubro.
Foram definidas as ordens e os tempos de cada coligação, baseada na representação de cada legenda. A ordem dos candidatos de deputado federal, porém, ainda deve ser realizada em reunião marcada para esta sexta-feira (24), por causa de uma dissidência dentro do PRP, que em parte está na coligação Trabalho e Superação I e em outra, isolado. Conforme a legislação eleitoral, o guia eleitoral será veiculado no rádio às 7h e às 12h, já na televisão, a propaganda ocorrerá às 13h e às 20h30. O guia dos candidatos à presidente da República e para deputado federal será veiculado às terças, quintas e sábados. 
Já os dos guias dos candidatos aos cargos de governo do estado, Senado e deputados estaduais nas segu…

MINEIRO E TOMBA TEM CANDIDATURAS IMPUGNADAS

Imagem
Os deputados Fernando Mineiro (PT) e Tomba Farias (PSDB) tiveram as candidaturas impugnadas (contestadas) pelo Ministério Público Eleitoral.
Candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, Mineiro está com a candidatura contestada por dever uma multa relativa as eleições de 2012. Segundo a assessoria jurídica informou a Agência Saiba mais a dívida está quitada desde 2014.
Já o caso de Tomba, que tenta a reeleição, é mais grave. Ele foi condenado por improbidade administrativa por contratar e pagar a uma empresa para prestar um serviço canal de drenagem em área urbana com recursos federais que terminou sendo executado pela própria Prefeitura de Santa Cruz.
Com informações da Agência Saiba Mais

FILHO É PRESO SUSPEITO DE ESPANCAR E MATAR O PRÓPRIO PAI EM MOSSORÓ

Imagem
um homem de 39 anos foi preso suspeito pela morte do próprio pai, um idoso de 66 anos, em Mossoró, região Oeste potiguar. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), segundo a Polícia Civil. A vítima foi espancada e chegou a ser socorrida por vizinhos, mas morreu após dar entrada na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel.
Preso em flagrante, o filho foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Mossoró, onde foi ouvido no início da tarde. Segundo o delegado Rafael Arraes, o homem negou o crime. Porém, devido ao testemunho de vários vizinhos, ele deverá ser indiciado por homicídio e ficará detido na Cadeia Pública de Mossoró.
A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Torquato. Segundo o delegado, o idoso não aceitava mais a atitude do filho, que era usuário de drogas, e estava vendendo objetos da casa para poder comprar entorpecentes. Eles começaram uma briga na calçada de casa.
Ainda de acordo com o delegado, o idoso foi morto possivelmente por es…

FORÇA NACIONAL DESCOBRE LABORATÓRIO DE FALSIFICAÇÃO DE UÍSQUE NA GRANDE NATAL

Imagem
Policiais da Força Nacional, em atividade na região Metropolitana de Natal, encontraram um laboratório de falsificação de uísque na cidade de São Gonçalo do Amarante. 
A descoberta aconteceu na noite desta quarta-feira (22). Um homem foi preso.
Segundo os policiais, o laboratório clandestino funcionava na Travessa das Rosas, no bairro Golandim, e foi descoberto após uma denúncia anônima. Um homem de 25 anos, que estava no local, foi preso e levado para a Central de Flagrantes.
Dentro do laboratório foram encontrados e apreendidos várias garrafas de uísque, rótulos, etiquetas, selos, lacres, embalagens, seringas, além de vasta quantidade de produtos químicos utilizados na falsificação da bebida.

PARABÉNS VICE PREFEITA!

Imagem
Quem rasga mais uma data na folhinha hoje, é a Vice-prefeita de Alto do Rodrigues Emília Patrícia, aniversariante do dia.
 Mulher simples, mas decidida, Emília por onde passa, coleciona amizade e o carinho das pessoas, pode-se até chamá-los de fãs de Emilia Patrícia. Casada com o amigo Sandro e mãe de dois filhos, Emília não perde um evento sequer, está sempre de sorriso aberto para as pessoas e pronta para ajudar quem dela precisa.
Felicidades por este dia tão especial que é o seu aniversário.
 Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
 Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias.
Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

NOVA LEI GARANTE IDENTIDADE DESCRITIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO RN

Imagem
A partir desta quarta-feira, 22, pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte terão direito a uma identidade descritiva para auxiliar no acesso aos seus direitos. Foi promulgada nesta quarta-feira, 22, pela Assembleia Legislativa, a Lei nº 10.419, proposta pela deputada estadual Márcia Maia (PSDB) que cria o documento em caráter oficial.
O novo documento complementar à carteira de identidade, que poderá ser feito pelas pessoas que tiverem interesse, deverá conter informações a respeito do tipo de deficiência do titular, a necessidade de uso de remédio continuado e a indicação de substâncias que provoquem alergia alimentar ou medicamentosa, sem prejuízo de outras informações adicionais que se fizerem necessárias.
Para Márcia, a proposta atende a necessidade de uma parte da população considerada vulnerável. O RN possui um número significativo de pessoas com deficiência, que necessitam de apoio para garantir a sua inclusão na sociedade.
“O Rio Grande do Norte possui, proporcionalmente, um…

ASSUENSE GABRIEL VERON É MAIS UMA VEZ DESTAQUE EM JOGO INTERNACIONAL E FAZ GOL DA VITÓRIA DO PALMEIRAS NA CHINA

Imagem
A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 1 a 0, nesta terça-feira (21), e segue 100% na Evergrande Cup U17 International Football Championship, torneio promovido pelo Guangzhou Evergrande, na China. O Verdão tem agora seis pontos conquistados e lidera isolado o Grupo A da primeira fase, com seis pontos.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gabriel Veron, em jogada rápida de contra-ataque no primeiro tempo – o próprio Veron arrancou da defesa com a bola pela lateral esquerda e tocou para Geilson, que carimbou o travessão em uma bomba de longe. No rebote, Gabriel Veron acertou um belo voleio e não desperdiçou. Foi o segundo gol dele na competição internacional.

Os oito clubes estão divididos em dois grupos na primeira fase: Palmeiras, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Guangzhou Evergrande (China) e Western Sydney Wanderers (Austrália) no Grupo A, e Flamengo, Villarreal (Espanha), Peñarol (Uruguai) e Hubei FA (China) no Grupo B. Os dois primeiros de…

EXPORTAÇÕES DE FRUTAS DO RN PARA A CHINA DEVEM COMEÇAR A PARTIR DE DEZEMBRO

Imagem
O Brasil, por meio do Rio Grande do Norte, e a China deverão iniciar mais um grande negócio – agora, relacionado à fruticultura – a partir de dezembro deste ano. O presidente do Comitê Executivo da Fruticultura de Exportação do RN (Coex), Luiz Roberto Barcelos, confirmou a informação durante a Expofruit, feira do setor realizada em Mossoró, que termina nesta quinta-feira, 23.
Segundo Barcelos, falta apenas a resolução das últimas pendências fitossanitárias entre os dois países, pois havia um temor que as duas frutas em questão – o melão potiguar e a pera chinesa – pudessem carregar doenças e pragas do local de origem para o de consumo. “Houve avanços significativos nesta área e os governos estão trabalhando nesta última fase antes que se inicie este comércio, que deve começar em dezembro”, disse Barcelos. Enquanto as exportações do melão potiguar para a China não se iniciam, os empresários do setor não têm do que reclamar, principalmente pelo fato das vendas para países do Mercosul – co…