Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2018

DOS 8, APENAS 3 CANDIDATOS A GOVERNADOR TÊM PROPOSTAS PARA DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA

Imagem
Apontado pela atual administração como um dos principais vilões das contas públicas, o déficit previdenciário tem pouco destaque nos programas de governo apresentados pelos candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte. Mais da metade deles não sugeriu ou não explicou minuciosamente, nos planos, como pretende enfrentar o problema.
De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o déficit da previdência em 2019 deverá girar em torno de R$ 1,4 bilhão. O déficit é a diferença entre o que é arrecado e o montante utilizado para pagar os benefícios. Quando o total de arrecadação não supera as despesas, é preciso extrair a diferença do Tesouro.
A arrecadação atual é formada pelas contribuições dos servidores (11% sobre os salários) e do próprio Estado (22%). Em 2015, o governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição, encaminhou projeto para a Assembleia Legislativa para aumentar as alíquotas, mas o tema não avançou.
Robinson, Dário Barbosa (PSTU) e Heró Bezerra (PRTB) não apresentaram ou…

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL POR 3 DIAS EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE EX-VEREADOR

Imagem
O prefeito Abelardo Rodrigues, no uso de suas atribuições legais, decretou luto oficial de 3 dias em razão do falecimento do ex-vereador do município, João Fernandes de Medeiros Neto, ocorrido neste dia 29 de agosto.

BOLSONARO E ALCKMIN NO SEGUNDO TURNO

Imagem
Helio Gurovitz fez uma série de tabelas avaliando as chances de cada candidato a presidente.
Ele considerou fatores como tempo de TV, palanques nos Estados e carisma pessoal.
Em todos os cenários, o resultado foi sempre o mesmo: Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin no segundo turno.
O Antagonista

CARLOS EDUARDO: “NATAL SABE QUE POSSO FAZER PELO ESTADO O QUE FIZ PELA CAPITAL”

Imagem
Três reuniões populares em Natal marcaram a programação do candidato a governador pela coligação 100%RN, Carlos Eduardo (PDT), na noite de segunda-feira (28/08). O ex-prefeito da capital foi saudado com entusiasmo em Cidade Satélite (Zona Sul), Bom Pastor e Nazaré (Zona Oeste). “Natal conhece nosso trabalho e sabe que temos condições de fazer pelo Rio Grande do Norte o que fizemos aqui”, disse Carlos Eduardo.
Carlos Eduardo foi recebido em Cidade Satélite pelo vereador Preto Aquino e seus apoiadores. Abraçado e estimulado pelos moradores, o candidato garantiu a capacidade administrativa aprovada em quatro mandatos no comando de Natal ao assumir o Governo do Estado. “O Rio Grande do Norte será outro, será de novo um Estado capaz de orgulhar sua gente. Somente Carlos Eduardo, que pegou a cidade arrasada de Micarla e a recuperou, poderá fazer um governo bom depois desse desastre de Robinson. A outra candidata não sabe nada de gestão”, discursou Preto Aquino.
O segundo compromisso de Carlos…

GERALDO MELO, EZEQUIEL E ROGÉRIO MARINHO PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO EM MACAU

Imagem
O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) chegou a Macau nesta terça-feira (28) para um encontro à noite com a população daquele município da Região Salineira, onde direcionou requerimentos com solicitações de obras projetos e programas, alguns já contribuindo e outros que igualmente vão contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do maior produtor de sal do País.
Em Macau, Ezequiel foi recepcionado pelo vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB), pelo vereador Carlinhos e a juventude tucana de Macau. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e o senador Geraldo Melo (PSDB) também participaram do encontro.

FIERN DIVULGARÁ NOVA PESQUISA NO DOMINGO

Imagem
A Fiern vai divulgar domingo, em suas redes sociais, a terceira da série de pesquisas eleitorais encomendadas ao instituto Certus. A pesquisa começou a ser feita no dia 24 e foi registrada hoje. O instituto Certus, contratado com exclusividade pela Fiern, ouvirá 1.410 eleitores.

CONHEÇA O KIT GAY IMPLANTADO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS NA ERA PT

Imagem

DISCURSO DE BOLSONARO É ‘PERIGOSO’, DIZ ALTO COMISSARIADO DA ONU

Imagem
Discursos como o do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (RJ), sobre direitos humanos podem representar “um perigo” para certas parcelas da população no curto prazo e para “o País todo” no longo prazo. O alerta é de Zeid Al Hussein, alto comissariado da ONU para Direitos Humanos. Ele deixa seu cargo no final desta semana e será substituído pela chilena Michelle Bachelet.
Em sua última coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 29, em Genebra, o jordaniano respondeu a uma pergunta da reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” sobre como ele via a popularidade do discurso adotado por Jair Bolsonaro. Para Zeid, o “instrumento” usado para ver o avanço de tais posições é “simples”. “Quando as pessoas estão ansiosas, quando existem incertezas econômicas, globais ou não, por conta da crise nas commodities nos últimos anos, ao dar uma resposta simplista e tocando nas emoções naturais das pessoas – e talvez olhando para uma liderança mais forte, firme – é uma combinação qu…

DENÚNCIA CONTRA JOÃO MAIA PREJUDICA ZENAIDE MAIA

Imagem
Dona de um discurso moralista contra as “forças tradicionais”, a deputada federal Zenaide Maia (PHS), candidata ao Senado, está cercada de escândalos de corrupção em sua família.
Seu irmão e padrinho político, que a colocou na vida pública, João Maia (PR), candidato a deputado federal foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento no esquema de corrupção que reunia integrantes da Superintendência do Dnit no Rio Grande do Norte e representantes de construtoras entre os anos de 2009 e 2010.
Ele foi um dos alvos da Operação Via Trajana, realizada no último dia 31 de julho e que é um desdobramento da Operação Via Ápia, deflagrada em 2010. “(…) pelos elementos colhidos por meio dos acordos de colaboração celebrados e demais provas coligidas nessa fase da investigação, verificou-se, a bem da verdade, que João da Silva Maia era o verdadeiro chefe mor de todo o esquema de corrupção operado no Dnit/RN”, destaca a denúncia do MPF.
Zenaide, além de irmã, é afilhada política d…

JUIZ MANDA RETIRAR DO AR MATERIAL QUE LIGA FÁTIMA A ‘KIT GAY’ NÃO PELO TEXTO INVERÍDICO, MAS PELA IMAGEM DE CRIANÇAS SE BEIJANDO

Imagem
O juiz eleitoral Almiro Lemos é o autor da decisão mais importante tomada na campanha eleitoral em curso.
Em um documento cheio de determinações polêmicas, mas pertinentes, conforme a argumentação que embasa sua decisão, ele acolheu parcialmente os pedidos feito pela coligação de Fátima Bezerra contra material no Facebook que vincula a candidata ao ‘kit gay’.
O caso foi revelado em primeira mão nessa terça-feira pelo BlogdoBG. No material contestado, o perfil RN Urgente usa duas fotos de crianças se beijando para ilustrar uma postagem na qual é dita que a senadora defende o controverso projeto de ideologia de gênero.
O juiz determinou a retirada do material do ar não pela conteúdo inverídico, mas pelo uso de crianças se beijando. “Se por um lado a liberdade de expressão pode justificar a difusão de idéias toscas, não permite, que, para tanto, se recorra à exploração da imagem infantil. Dentro dessa ordem de idéias, a manifestação de carinho entre duas crianças, ainda que possa diferir do u…

‘A PROFESSORA QUE COLA’: CASO DE PLÁGIO EM PROGRAMA DE FÁTIMA SE AMPLIA NA IMPRENSA NACIONAL

Imagem
Pelo menos três veículos da imprensa nacional repercutem ainda o polêmico caso de plágio do programa de governo que a senadora Fátima Bezerra, candidata do PT ao governo do RN, apresentou à Justiça Eleitoral. O documento transcreve a íntegra de promessas que Welligton Dias fez em 2014 no Piauí.
Na coluna ‘Painel’, da Folha de S.Paulo, primeira a repercutir o assunto nacionalmente, a seção ‘Tiroteio’ aspeia uma declaração do governador Robinson Faria, que diz: “Aos olhos do povo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra é uma professora que colou na prova”.
No jornal O Globo também há o registro. Sob o título “Tudo para o povo piauiense, quer dizer, potiguar”, a reportagem de Daniel Salgado destaca os trechos revelados na segunda pelo BlogdoBG.
No programa ‘Os Pingos nos Is’, na Jovem Pan, nessa terça-feira, José Maria Trindade fez o registro sob crítica irônica. “Como a ladainha petista costuma ser sempre a mesma, basta dá CTRL+C CTRL+V”.
O caso obrigou a equipe de campanha de Fátima a subst…

CARNATAL 28 ANOS ABRE 100% DAS VENDAS PELA INTERNET

Imagem
O Carnatal surpreende, sempre. Este ano, em sua 28ª edição, o maior carnaval fora de época do planeta, pela primeira vez, abriu 100% das vendas dos abadás pela internet e registrou recorde histórico para o evento. O folião pôde adquirir, de forma segura e sem taxa de conveniência, os seus dias de folia no site oficial http://www.carnatal.com.br, onde foi redirecionado para a plataforma digital EVENTBRITE, que contou com limite máximo de compra de até 6 abadás por CPF.